Em arranque são melhores as mais leves, para ponta as mais pesadas.
10kg sem pneus, são pesadas
Ando aqui com umas duvidas acerca do peso das jantes...
por exemplo umas jantes pesadas 20kg cada sem pneu e umas leves de 10kg cada sem pneu...
Será que as vantagens são realmente notorias em arranque?
E em ponta como será?
O comportamento dinamico em si melhoraa olhos vistos?
e nesse caso como é?Agora se tivermos a falar de jantes de peso aproximadamente igual, mas de diametros diferentes, as coisas ja mudam um pouco de figura.
Boas,pelo que eu tenho lido aqui pelo forum e tambem a minha opinião pessoal é que as vantagens que podes ter com jantes levezinhas são as seguintes:melhor arranque,talvez um pouco mais de velocidade de ponta,a suspensão "sofre" muito menos com os impactos e talvez até menos consumo,tudo isto por causa de uns kilos a menos;a desvantagem e unica que eu conheço e que já foi testado é que a curvar o carro tem menos aderência,vê este tópico aqui-http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58647&highlight=Jantes+leves+vs+pesadas...&page=2
Abraço!
Sim amigo o que quis fazer doi dar a minha experienmcia, para passar um pouco da teoria à pratica...Quando falo em arranque, falo em capacidade de acelerar as jantes, se a potencia nao é passada po chao ja sao outros factores, distribuiçao de peso por exemplo.
Cumpriemntos
Boas,pelo que eu tenho lido aqui pelo forum e tambem a minha opinião pessoal é que as vantagens que podes ter com jantes levezinhas são as seguintes:melhor arranque,talvez um pouco mais de velocidade de ponta,a suspensão "sofre" muito menos com os impactos e talvez até menos consumo,tudo isto por causa de uns kilos a menos;a desvantagem e unica que eu conheço e que já foi testado é que a curvar o carro tem menos aderência,vê este tópico aqui-http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58647&highlight=Jantes+leves+vs+pesadas...&page=2
Abraço!
Menos aderencia como assim? A área de contacto é a mesma a suspensão é que agarra o carro ao chão. Tens os amortecedores descarregado?
Abrç
Pois pelo que lí e percebí no teste que fizeram é que as jantes mais leves têm a tendência de dobrar/ceder um pouco mais a curvar do que jantes mais pesadas/rijas,e assim o contacto do pneu com o solo não é bem igual!
Lê o teste no link que dei mais a cima.
Abç