Instrumentos? É coisa do passado.

[video=youtube;RtJ3kzQD5XU]http://www.youtube.com/watch?v=RtJ3kzQD5XU[/video]


o que se faz com estas caixinhas e com um portatil.. MPD, Maschine e Ableton precisam de software, a MPC é autonoma..


Alguém saber trabalhar com isto?
 
Apesar de concordar que se fazem coisas muito boas com isto, na minha opinião não substitui em nada instrumentos verdadeiros..
 
Apesar de concordar que se fazem coisas muito boas com isto, na minha opinião não substitui em nada instrumentos verdadeiros..

pois não Valter, mas de certa forma tens que concordar que enquanto não houver um movimento que "ressuscite" o verdadeiro instrumento musical, isto é o futuro...
 
Este instrumento so é funcional quando ha electricidade. Mas é bom ter isto para fazer coisas diferentes
 
pois não Valter, mas de certa forma tens que concordar que enquanto não houver um movimento que "ressuscite" o verdadeiro instrumento musical, isto é o futuro...

Não é preciso movimento nenhum.. músicos puristas usam instrumentos.. o problema é da sociedade que vai atrás do básico e comercial, que é sempre conseguido com recurso a computadores, e contra mim falo.. mas não deixa de ser uma questão unicamente de gosto pessoal..
 
Não é preciso movimento nenhum.. músicos puristas usam instrumentos.. o problema é da sociedade que vai atrás do básico e comercial, que é sempre conseguido com recurso a computadores, e contra mim falo.. mas não deixa de ser uma questão unicamente de gosto pessoal..

é verdade, e um bom músico arrasta mais multidões que um DJ/Producer. Mas resta saber, quando isto se banalizar, será que continua assim? É que não ando a ver bons guitarristas ou percursionistas a sair da nova escola, alguém ao nível de um Steve Vai ou Van Hallen..
 
é verdade, e um bom músico arrasta mais multidões que um DJ/Producer. Mas resta saber, quando isto se banalizar, será que continua assim? É que não ando a ver bons guitarristas ou percursionistas a sair da nova escola, alguém ao nível de um Steve Vai ou Van Hallen..

continuam a haver grandes bandas.. de instrumentos.. não é preciso ser um steve vai para usarem instrumentos brutalmente bem.. agora se os consumidores de música estão virados para lady gaga e justin bieber, é normal que o mercado para as grandes bandas morra um pouco e desmotive ou seja mais dificil chegar a "grande banda".. 95% das bandas existentes são bandas puras e duras.. mas os que vingam no mercado são os restantes 5%,que são divididos entre algumas bandas a sério, e outras musicas mais comerciais e "computorizadas"..

vais ver qualquer concurso de bandas, etc, é só instrumentos..
 
pá sinceramente acho que o problema vai bem mais além disto dos instrumentos.. a maioria das pessoas simplesmente só quer consumir música fácil, aka comercial.. se mostrarem uma comfortably numb dos pink floyd a algum jovem de hoje em dia, vão te mandar dar uma volta.. tal como a uma bohemian rhapsody dos queen.. vais ouvir "que é isto? tem algum jeito".. lol simplesmente as pessoas consomem música no carro, etc, como companhia e não como apreciadores.. não ao ponto de notar qualidades.. depois isso reflecte-se.. vem cá o justino bibas e enche atlantico.. vem cá alter bridge, avenged sevenfold, brit floyds, etc, e é só "cotas" e raramente enchem, mesmo sendo em sitios mais pequenos como coliseus e isso..
 
continuam a haver grandes bandas.. de instrumentos.. não é preciso ser um steve vai para usarem instrumentos brutalmente bem.. agora se os consumidores de música estão virados para lady gaga e justin bieber, é normal que o mercado para as grandes bandas morra um pouco e desmotive ou seja mais dificil chegar a "grande banda".. 95% das bandas existentes são bandas puras e duras.. mas os que vingam no mercado são os restantes 5%,que são divididos entre algumas bandas a sério, e outras musicas mais comerciais e "computorizadas"..

vais ver qualquer concurso de bandas, etc, é só instrumentos..


lá está, seria necessário algo inovador por parte das "verdadeiras" bandas para tomarem de novo o mercado, e enquanto isso não for feito, perdem esperança e esses 5% vão tomando conta dos 95%.. é este o meu ponto de vista
 
pá sinceramente acho que o problema vai bem mais além disto dos instrumentos.. a maioria das pessoas simplesmente só quer consumir música fácil, aka comercial.. se mostrarem uma comfortably numb dos pink floyd a algum jovem de hoje em dia, vão te mandar dar uma volta.. tal como a uma bohemian rhapsody dos queen.. vais ouvir "que é isto? tem algum jeito".. lol simplesmente as pessoas consomem música no carro, etc, como companhia e não como apreciadores.. não ao ponto de notar qualidades.. depois isso reflecte-se.. vem cá o justino bibas e enche atlantico.. vem cá alter bridge, avenged sevenfold, brit floyds, etc, e é só "cotas" e raramente enchem, mesmo sendo em sitios mais pequenos como coliseus e isso..

isso é verdade, é ridiculo o Justino vir cá, ou onde quer que seja, e enche tudo. Sabes porque? Imagina, no mesmo fim de semana tens, AC/DC e o Justino, os pais querem ir aos AC, e os filhos ao Justino, chega-se à conclusão que não há possibilidade de gastar 150€, 50€ para a filha e 100€ para os pais, qual é a conclusão? Vai a filha e os pais ficam em casa, porque? Porque a filha passa horas no facebook, no youtube, ou a ver a MTV. Depois, devido à grande estratégia de markting, ela é formatada a seguir modas.

Sem esquecer os média, os Queen não foram aos idolos, já o Justino foi a algo do género... (Fama instantânea)

Macklemore, Flo Rida, Robin Thicke etc, ou fazem propaganda à sua música ou correm o risco de ser apagados dos média.. (porque sinceramente, as redes sociais são publicidade gratuita, e quando passas de moda, acabou-se a publicidade..)
 
lá está, seria necessário algo inovador por parte das "verdadeiras" bandas para tomarem de novo o mercado, e enquanto isso não for feito, perdem esperança e esses 5% vão tomando conta dos 95%.. é este o meu ponto de vista

é aí que quero chegar.. não é uma questão de inovar.. os instrumentos existem, e não vão mudar.. tem a ver com o tipo de musica que as pessoas querem consumir.. que é que tem de novo o justino para ter o sucesso que tem? não tem absolutamente nada a ver com instrumentos ou a musica em si..
 
é aí que quero chegar.. não é uma questão de inovar.. os instrumentos existem, e não vão mudar.. tem a ver com o tipo de musica que as pessoas querem consumir.. que é que tem de novo o justino para ter o sucesso que tem? não tem absolutamente nada a ver com instrumentos ou a musica em si..

O rapaz tem uma boa voz, faz musicas para o publico mais infanto juvenil parte sexo feminino. Tem bons produtores e tal.
Musica tem a ver ,agora com instrumentos nao.
 
O rapaz tem uma boa voz, faz musicas para o publico mais infanto juvenil parte sexo feminino. Tem bons produtores e tal.
Musica tem a ver ,agora com instrumentos nao.

tem a ver com música no sentido global que são, efectivamente, musicas que ele canta.. músicas sem qualquer complexidade, músicas sem qualidade ou detalhe, básicas, etc.. mas ficam no ouvido e ele é giro e famoso, vende que nem ginjas..
 
não tou aqui a tentar tirar mérito ao justino atenção :p ele canta bem.. mas não faltam muitos melhores que não são famosos porque comercialmente falando não dão tt €.. a realidade é esta.. até o kanuko zumbi ou lá como o gajo se chama, tem mais sucesso que bandas que passam anos e anos a fazer boa música.. porque no momento se calhar vão dar mais dinheiro às produtoras, porque é o comercial que o publico está à espera..
 
eu acho que muita coisa se deve à fama instantânea. O Justino tem boa voz é verdade, bons produtores. Mas no que depende dele, só tem boa voz. Por exemplo, os Limp Bizkit, o Fred Drust só é vocalista, é verdade, mas nota-se que tem paixão pelo que faz, coisa que pouco vejo na atualidade. Como o caso da Lorde, nos grammys, não acho que tenha paixão pelo que faz, do tipo "tenho 17 anos, sou gira e canto bem, que se lixem os outros"
 
belo exemplo.. uma música que até tem um "q" de diferente.. mas de resto é uma merdinha.. coisa sem sal mesmo..

os limp tb são bom exemplo.. já estão "cansados" e foram queimados nos últimos anos.. mas no RIR em 2012 deram um concerto cheio de alma.. já os off spring deram um concerto com boas musicas e bom instrumental mas uma porcaria no que diz respeito a alma.. tavam ali para despachar e ir embora com o granfo.. mas pronto, já vai um pc além da questão dos instrumentos..
 
belo exemplo.. uma música que até tem um "q" de diferente.. mas de resto é uma merdinha.. coisa sem sal mesmo..

os limp tb são bom exemplo.. já estão "cansados" e foram queimados nos últimos anos.. mas no RIR em 2012 deram um concerto cheio de alma.. já os off spring deram um concerto com boas musicas e bom instrumental mas uma porcaria no que diz respeito a alma.. tavam ali para despachar e ir embora com o granfo.. mas pronto, já vai um pc além da questão dos instrumentos..

eu tive lá nesse dia, o concerto dos Limp foi memorável, mas ele já perdeu um pouco o espirito de mandar os fans pro crlh*, a meu ver perdeu um pouco a alma da banda, mas por outro lado cativou um pouco o interesse dos que o achavam obsceno..

Offspring tocaram boas malhas e tal, mas foi só para lavar a cara. Agora Linkin Park foi de alma e coração, como são sempre.. e curiosamente, foi a música deles "numb" que começou a divulgar o conceito de música computorizada.. incrível lol
 
não sou nada contra o uso destes novos métodos juntamente com os típicos instrumentos.. como os linkin, muse, etc.. não deixam de ser bandas puras por isso..
 
Back
Top