Instalaçao de GPL, vale a pena? Preços?

Estou a pensar instalar Gpl num outro carro que nao e o ibiza.

a media dele e cerca de 12, 13 normal.

é um 1.8.
qual + - os valores, e vantagens / desvantagens ?

Quem tem, qual a vossa opiniao ?

cumprimentos.
 
os valores fuluam dependendo do tipo de kit que queres meter..

de 1 injector /2 injectores ou 4..

vantagens nao é preciso mensionar..

desvantagens..a situaçao (estupida) dos parques subterraneos..o belo do TOKULANTE azul..e o gas é muito abrasivo para o motor..de vez em quando tens de rolar bem a gasolina..na minha opiniao..2 depositos a gaz um a gasolina..isto se tivesse o sistema..

apenas sei de quem me fala sobre isso..

percas de potencia..isso era antigamente..bem plo contrario!

o consumo de gaz é superior ao da gasolina..
 
A minha opinião? Leon 1.8? Gasta muito? Comprasses um 1.4... Just my 2 cents... Espero que não leves a mal! :D
 
O Gás propano liquidefeito está a 50 e poucos centimos por litros e as diferenças de consumo e andamento nem se notam por isso compensa mais que ter um carro diesel.
Cumps
 
A minha opinião? Leon 1.8? Gasta muito? Comprasses um 1.4... Just my 2 cents... Espero que não leves a mal! :D

Mas ninguem disse que me queixo de gastar muito, ate porque estou me a guiar pelos valores do manual.

mas ou capaz de concordar contigo, mas ao preço que este ficou ate tu compravas :D


Tenho que pensar bem nisto, vou andar com ele a ver se as medias sao muiito altas ou nao, se for como o ibiza anda a gota que da pa sustentar. caso contrario penso no assunto melhor.
 
Mas ninguem disse que me queixo de gastar muito, ate porque estou me a guiar pelos valores do manual.

mas ou capaz de concordar contigo, mas ao preço que este ficou ate tu compravas :D


Tenho que pensar bem nisto, vou andar com ele a ver se as medias sao muiito altas ou nao, se for como o ibiza anda a gota que da pa sustentar. caso contrario penso no assunto melhor.


Preço bom? Se fores mais comodado: Vende, compras, fazes dinheiro e compras um 6k TDI de 90.

Se quiseres gastar mais, Turbina.
 
Preço bom? Se fores mais comodado: Vende, compras, fazes dinheiro e compras um 6k TDI de 90.

Se quiseres gastar mais, Turbina.


Epá , para mudar, nao me meto em ibizas novamente,( 6k/2 ) , sao bons, gosto deles, mas sempre gostei dum carro em particular. se vendesse o leon seria para compra lo.

Ando a ponderar a cena do gpl, se vale ou nao a pena. se vir que sim, fico com carro pa uns anos, que e confortavel, seguro, e é um carro em relaçao ao ibiza 6k. ms e preciso e calma :) logo se ve
 
Epa o kit de GPL gastas aí 500/1000/1500€ depende do tamanho do depósito de GPL. O bom é que realmente o preço do gáz é barato, com 10€ metes quase 20 litros de gáz.
 
Boas

O Gpl é o melhor combustivel no momento, pelo preço (maximo de 0,60€) o litro, pelo selo do carro que diminui de valor por ser combustivel alternativo e menos poluente, e podes também deduzir o valor do kit no IRS, as revisões diminuem para 1/3 das de gasolina, exemplo se um carro fazes a revisão aos 10.000 podes fazer 30.000, mas isso informas-te em qualquer instalador de gás

Com as medias que falas de 12 ou 13 litros podes fazer as contas mas só em poupar combustivel o investimento de cerca de 1600€ (kit dos mais modernos) fazes a amortização em menos de 20.000km.
 
Desculpem o meu 50% off-topic mas também tenho uma volvo T5-R e tava a ponderar meter GPL naquilo tambem se nao nao ganho pra gasolina...

alguem tem conhecimento de algum BOM instalador de GPL na zona centro???
(não olho a preço... so quero bom e barato:D:D:D)


cumps
 
Eu vou ter q passar ali em alhos vedros a ver o que eles me dizem!!!secalhar meto me mesmo em gpl, quando o ibiza for vendido claro
 
Um Kit actual custa €1600/€1700.
Marca BRC é das melhores.
Há motores que funcionam melhor do que outros a GPL.
Não te esqueças que a coisa pode correr mal...
É conveniente dares uma vista d´ólhos pelos forúns GPL para estares mais informado.
Vê este - http://www.autogas.pt/ - Dão orçamentos por e-mail.
 
por me ter apercebido desta situaçao já algum tempo é que comprei um 205 1.1 a zagolina pa o converter a gas!

Ele faz-me uma média de 6 litros aos 100kms.

Passem aki http://forum.autogas.co.pt/index.php e vejam quanto se pode poupar nesta mudança...

no meu caso deveria gastar a volta de 800€ para a instalaçao...

as minhas contas:

gasolina 45L x 1,35€ = 60,75€
GPL 45L x 0,60€ = 27€

dá uma diferença de 33€ por deposito!

Mesmo ke o carro passe a gastar mais 2,5 litos aos 100...

6x1.30€ = 7,80€.
8,5x0.60€ = 5,10€.

dá uma diferença de 2,7€ aos 100kms

eu que gasto 2 depositos por mes.

2,70€ x 750kms = 20,25€ (transformando em euros)
20,25€ x 2= 40,50€

poupo por mes 40,50€ em dois depositos...

é muito dinheiro!!!

já nem ponho as contas ao final do ano :D

faxam voçes!!!

mas faxam 1 um seguro de vida lol

para o teu carro podes contar para cima de 1000 euros!
mas como já disseram aqui e bem aos 20.ooo kms já tens isso pago!

abrço
 
Um Kit actual custa €1600/€1700.
Marca BRC é das melhores.
Há motores que funcionam melhor do que outros a GPL.
Não te esqueças que a coisa pode correr mal...
É conveniente dares uma vista d´ólhos pelos forúns GPL para estares mais informado.
Vê este - http://www.autogas.pt/ - Dão orçamentos por e-mail.

Confirmo.
Tenho um conhecido que meteu GPL num honda e o carro agora até anda mais em subida. Ganhou binário.

Preços, quem faz bastantes klm vai buscar o investimento num instante. Basta ver o preço ao litro. Não esquecer também que num ano o preço por litro subiu uma única vez! qts vezes subiu o gasoleo/gasolina? LoL

As restantes vantagens já foram faladas.

O único senao no meu ponto de vista é nao poderes estacionar o carro em qq sitio
 
na minha opiniao o kit de gas por ser um combustivel seco tem o senao de ir degradando o motor ao longo dos kms, começa a "mamar oleo"..

Alem disso para compensar é necessario k o kit esteja bem afinado e que se ja afinando ao longo do tempo... logo, os € gastos nas afinações nao dao para o k se poupou ao longo do tempo....

TDI, isso sim é outra conversa... :D
 
na minha opiniao o kit de gas por ser um combustivel seco tem o senao de ir degradando o motor ao longo dos kms, começa a "mamar oleo"..

Alem disso para compensar é necessario k o kit esteja bem afinado e que se ja afinando ao longo do tempo... logo, os € gastos nas afinações nao dao para o k se poupou ao longo do tempo....

TDI, isso sim é outra conversa... :D

Por acaso gostava de ver todo o dinheiro gasto na manutenção de um TDI e de um motor a gasolina com GPL. Sinceramente não sei quem é que gastará mais.. ;) ;) ;)
 
na minha opiniao o kit de gas por ser um combustivel seco tem o senao de ir degradando o motor ao longo dos kms, começa a "mamar oleo"..

Alem disso para compensar é necessario k o kit esteja bem afinado e que se ja afinando ao longo do tempo... logo, os € gastos nas afinações nao dao para o k se poupou ao longo do tempo....

TDI, isso sim é outra conversa... :D

O que estás a dizer desconhecia totalmente, mas tb já vi escrito aqui que as revisões te ficam por 1/3. o que tb me custa a acreditar que seja assim. Mas pronto, devo te dizer que relativamente a motores Tdi, gosto muito deles mas bem sabes que é um motor que para estar em condições, não pode levar qualquer tipo de material nas revisões. Logo são revisões que saem tão dispendiosas como uma eventual afinação que possas vir a ter de fazer num motor a GPL.
Isto é a minha opinião, mas os entendidos e os que têm GPL que se cheguem á frente.

Abraço a todos
 
Back
Top