Inspecção e inspectores...

Olá pessoal!

Muito se fala neste fórum de inspecções e algumas mod's que os senhores desses centros podem não gostar muito.

Decidi então abrir um tópico para se esclarecer alguns assuntos. Não eu, com certeza, mas a comunidade.

Deixo aberta a opinião a todos os que tencionam fazer mod's, aqueles que já as fizeram e passaram pelas 'entranhas' desses centros e todos os entendidos na matéria, legalmente ou por outros meios.

Vou pôr o meu caso...

O meu Ibiza vai fazer 4 aninhos e vai ter que ir visitar os senhores dos centros de inspecção. Depois destes anos todos, houve 2 mod's que me deixam algo apreensivo de o que se poderá passar por lá.

1ª Esta mod foi executada ainda em bébé.
No inicio achei que não ficava bem uma mancha de fumo na traseira do meu bólide, então decidi abrir um buraco entre a panela e a ponteira, direccionar o ar para baixo e tapar a ponteira.
Resultado: 5 estrelas. O meu bólide sempre limpinho e a respirar como deve.

2ª Esta foi à bem pouco tempo.
Concretizei um sonho antigo de meter o bólide a ver melhor. Dei-lhe um belo kit Xénon 6000k. Montado 5 estrelas e com um efeito... do outro mundo.

Dúvida: será que os senhores dos centros de inspecção vão achar tanta piada a estas mod's como eu achei????

Já agora... sou da zona de vialonga. Que centro me recomendam?
Há alguém que já foi por aqui a algum centro perto com alguma destas mod's.

Comentem.
Obrigado.
 
Para ser sincero contigo , isso depende muito do inspector , nem é do centro de inspecções , no mesmo centro pode haver quem te passe o carro com essas modificações e quem não te passe.

Na minha opinião o melhor é não se arriscar , e fazer as coisas como eles querem...

1º Essa mod caso tenhas o carro com linha de origem não tens problemas, pelo que percebi...

2º Xenon - tiras, não custa nada perder um tempinho de volta disso , é rapido e assim tens a certeza que não é por isso que não vai passar.


Espero tens ajudado , abraço e boa sorte ;)
 
Existe inspectores e inspectores...
Existe aqueles que se tao a lixar po assunto e nao ligam a muita coisa...
Agora a outros em que o caso ja e diferente, que parece que procuram cenas mesmo para chumbar a malta lol
Na tua zona nao sei, mas sei que em Setubal eles sao uma beca rigidos a ver as cenas, agora na estrada nacional 10 para quem vai pa almada ja e diferente lol, fui la com a strakar da empresa e passou sem nenhum indicação e tinha o sinal de aviso do cinto de segurança a piscar, a carrinha ja tinha tido acidente, e o capot nao esta bem metido e custa beca a abrir e nem ligou lol :D
E preciso sortes.

Mas desmontas e metes o de origem que eles nao tem por onde pegar ;)
Em relação a 1a mod que fizes-te, como foi dito, se nao alteras-te a linha penso que nao podem dizer nada... Porque de acordo com o codigo da estrada os carros nao e ter as panelas viradas para o passeio, onde circulam as pessoas.


Cumpts
 
para o xenon, sei que saiu em 2007 (altura em k o xenon baixou) uma lei que diz que qualquer aplicação de xenon é ilegal. o xenon só passa se for de origem.... n tem a ver c lava farois, nem c regulação automatica etc etc... tem a ver com a "alteração ás caracteristicas originais do veiculo", aquela regra que é invocada em tantas outras situaçoes (coils, panelas, linhas, etc). agora, haverá inspectores que sabem das mais valias do xenon nos veiculos e deixam passar, outros ranhositos enfim...

mas eu nao arriscava... :whistle: melhor perderes uma horita e tirares isso.
 
E cmo a anuska dz...
Ou perdes um tempo e metes os de origem, ou entao arriscas.
Se o inspector for fixe, e pensar uma beca passas...
Se nao tens de meter os de origem e pagar mais cerca de 7€, e perder tempo a ir a reinspeção.

Cumpts
 
Sim, o que foi dito algumas coisas é verdade... á inspectores ke tão-se a cagar " arriscam" pois eles próprios não procuram coisas para chumbar, essas coisas fazem parte do relatório de inspecção como items a verificar... á uns é k arriscam mais k outros... digo arriscam porquê, pk não é o andar a procura de coisas para reprovar é mesmo para não se lixarem com a fiscalização que muitas vezes vão aos centros e implicam com tudo e com nada onde depois levam multas de 1000€ porque não viram uma escova gasta etc.... comparando um inspector a um fiscalizador dgv, é 8 e 80.. parecendo k não, mas é a pura verdade para quem conhece como são as coisas na realidade....

agora.. respondendo á situação no xenon eu faço o seguinte, a lâmpada do kit xenon tem 2 fichas é so desencaixar e deixar o resto ( balastos ligações etc..) pois eles tão-se a cagar para isso.. não custa nada, perde-se 5 min a substituir pelas normais e a ligar! e escusa-se de ir a receio e andara colocar 10vezes o mesmo post com a mesma pergunta! xenon só com lava vidros e com compensador carga, seja de origem ou nao..

acho k vale apena perder algum tempo e substituir aquelas coisas que já sabemos que dá bronca e ao menos essas estamos nos descansados...
 
Back
Top