Insonorização

Boas Amigos

Pretendo isolar as portas do meu 6k de modo a evitar certos e determinados barulhos. Q material devo usar??? Já alguem fez?? Resultou??

Aquele Abraço

Ja li por aki no forum alguem k desmontou boa parte do carro para tirar os barulhos. Eu sinceramente ja n me incomoda pois ja tou habituado, e se incomodar, ligo o radio.

Axo k tlvz seja trabalho desnecessario. Mas tu é k sabes :D Com jeito axo k é possivel tirar 90% dos barulhos

Cumps e boa sorte com isso :D

Tela asfaltica da marca Danosa.

A marca Danosa tem uma tela de alcatrao que é utilizada pela maioria das pessoas que nao quer gastar muito, é a tela de Isolamento Acústico, Membrana Acústica Danosa M.A.D. 4 ou 2 auto-adesiva, bastane aderente (com calor) e muito mais barata que qq tela para carros.
A maioria do pessoal que insonoriza os carros é com essa tela que nao sendo propria para carros, encaixa na perfeiçao! :D

Eu proprio no meu Ibiza insonorizei as portas do carro com essa tela e nota-se um efeito brutal.

Tela asfaltica da marca Danosa.

A marca Danosa tem uma tela de alcatrao que é utilizada pela maioria das pessoas que nao quer gastar muito, é a tela de Isolamento Acústico, Membrana Acústica Danosa M.A.D. 4 ou 2 auto-adesiva, bastane aderente (com calor) e muito mais barata que qq tela para carros.
A maioria do pessoal que insonoriza os carros é com essa tela que nao sendo propria para carros, encaixa na perfeiçao! :D

Eu proprio no meu Ibiza insonorizei as portas do carro com essa tela e nota-se um efeito brutal.

Quanto custa essa tela?

Sem ter experiência no assunto: Tela da audiotop tambem DIZEM ser muito boa e + barata.
Brax exvibration - é uma pasta que se aplica com trincha para esse efeito, pesquisa;)

Last edited:
à já por aqui user´s no forum que recorreram aos meus serviços e ficaram com um trabalho dito pelos proprios 5 estrelas, isolamento de quartelas e etc etc com um resultado final tal como queriam, sem ruídos, realizado em 6k´s e 6l.
Material utilizado tela dynamat e stinger e noise killer.
Tenho material deste para venda, desde Phonocar, Stinger e Dynamat.

à já por aqui user´s no forum que recorreram aos meus serviços e ficaram com um trabalho dito pelos proprios 5 estrelas, isolamento de quartelas e etc etc com um resultado final tal como queriam, sem ruídos, realizado em 6k´s e 6l.

Sem duvida material muito bom. Mas nao acessivel a todas as carteiras... lol

E quanto fica um serviço desses?

Sem duvida material muito bom. Mas nao acessivel a todas as carteiras... lol

Nem mais, mas tambem nada como um instalador que nao cobre muito, cobre o justo;)

E já se sabe depende sempre do nivel de isolamento que o cliente pretende, pois o isolamento no carro tem muito que se diga assim como da muito trabalho, mas muito trabalho mesmo, se for o carro todo, à que saber desmontar um carro inteiro e saber montar usando molas novas tal como eu realizo aos meus clientes;)

Last edited:
Nem mais, mas tambem nada como um instalador que nao cobre muito, cobre o justo;)

E já se sabe depende sempre do nivel de isolamento que o cliente pretende, pois o isolamento no carro tem muito que se diga assim como da muito trabalho, mas muito trabalho mesmo, se for o carro todo, à que saber desmontar um carro inteiro e saber montar usando molas novas tal como eu realizo aos meus clientes;)

Já nem falo na mao de obra, o material é mm caro. É mt bom, mas tb se paga a marca.
Apoís, desmontar é facil, depois montar é que da as dores de cabeça...
O meu um dia vai saír tudo fora para "tapar" a chapa toda!:D

alguns exemplos, soft mod:D

dsc0170ah1.jpg

depois de tratada ainda pode levar a tela original seat
dsc0173lj6.jpg

dsc0964xi0.jpg

dsc0965bf0.jpg

dsc0327it7.jpg

dsc0332tr8.jpg

Last edited:
Vou ver se consigo encontar esse material e dar maos a obra.

Desde ja AGRADEÇO A TODOS (a letra maiúscula é sinal de agradecimento:D)

Vou tentar tirar fotos ao trabalho para partilhar com voces.

Grande abraço

Bom fim de semana

Last edited:
Vou ver se consigo encontar esse material e dar maos a obra.

Desde ja AGRADEÇO A TODOS (a letra maiúscula é sinal de agradeçimento:D)

Vou tentar tirar fotos ao trabalho para partilhar com voces.

Grande abraço

Bom fim de semana

Se tiveres dificuldade em arranjar apita que nada como os correios lol para te por aí uns rolos;)

Back