boas...
eu queria rebaixar o meu ibiza fr...
quais os coils q aconselhas?
cumprimentos
Boas,
No caso de ter uns amortecedores novos ou semi-novos, poderá sempre optar por um kit de molas, que é forma mais económica de rebaixar o carro de uma forma segura (NUNCA CORTAR OU PRENSAR MOLAS).
Depois tem sempre uma alternativa de colocar um kit de suspensão Sport, que no nosso caso da V-Maxx, consiste num amortecedor de espigão curto e um kit de molas progressivas, normalmente com escolha de rebaixamentos diferentes.
Infelizmente os coils mais vendidos são os de preço qualidade, neste campo o que mais se vê instalados, seja a nossa linha V-Maxx, mas o ideal para quem possa é ir para a nossa linha XYZ.....
Quais as diferenças:
A linha V-Maxx é de lonje a mais vendida e talvez a DNY ainda seja líder no mercado nacional em volume de vendas.
A razão é simples, .. esta linha oferece um excelente equilíbrio entre Qualidade/preço, tendo uma garantia de 2 anos. Este kit é ideal para quem procura poder ajustar o veiculo em diferentes alturas, mantendo uma condução Sport a um preço extremamente competitivo.
Muitas pessoas enganam-se quando se fala em kits de coilovers económicos, muito devido a cópias feitas sem testes no centro TUV, que podem ser comprados através do Ebay, forums,etc. estas compras feitas por preço, a alguns tem saído, além disso depois a garantia já era.
Para os mais desconfiados, passamos a informar que no mês passado foi feito um teste a 4 marcas diferentes de coilovers, em Inglaterra, pela famosa revista RED LINE, tendo sido selecionadas as seguintes marcas de coilovers:
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Koni (com afinação em altura e dureza), Preço médio de 1.000€
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Spax (com afinação em altura e dureza), Preço médio de 800€
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Eibach (com afinação em altura), Preço médio de 850€
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V-Maxx (com afinação em altura), Preço médio de 399€
O veiculo usado foi um Audi A3 com jante 19".
Conclusões:
- As marcas que tiveram mais pontos foram as Koni e as V-Maxx, tendo a koni ganho o test e a V-Maxx foi considerada o melhor valor para o dinheiro, parece que a Eiback e Spax tem de melhorar a qualidade....
Vejamos as coisas como devem ser: - A koni tinha tinha mais que obrigação de ganhar, pois consideramos um teste injusto!.. A razão é simples, as koni tem o dobro do preço, tema regulação de dureza no amortecedor, então seria o mesmo que comparar-mos uma Ibiza 6l 1.9 TDi 100cv normal a uma CUPRA de 160cv.... mas mesmo assim a diferença foi pouca.
Correctamente era terem testado com a koni a nossa linha XYZ, em que esta pesa metade devido à sua construção em aluminio, com afinação de camber, 30 posições de afinação de dureza do amortecedor, afinação de dureza da mola e afinação em altura.... e mesmo com isto tudo consegue ser ligeiramente mais barata que a koni....
Deixamos aqui um excerto do teste efectuado pela Red Line: