[Info] Bicos de injectores para TDI

Este topic apenas serve para informar os diversos bicos existentes no mercado

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:arrow: VP

BOSCH

DSLA 150 P 137 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv (0.184mm)
DSLA 150 P 357 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv (0.184mm) - 1Z
DSLA 150 P 502 - proveniente do a6 2.5tdi 103 kW (0.210mm) AEL(A6)
DSLA 150 P 520 - proveniente do 1.9tdi 81 kW/110cv (0.205mm ) - AFN, AHF
DSLA 150 P 764 - proveniente do t4 2.5tdi 111 kW (0.216mm)


Fratelli Bosio

Race

R520 260um (200hp+)
2R520 260um (200hp+) 7 furos stage 2

Powerplus

PP357 192.9um
PP502 232.5um
PP520 214.6um
PP764 226.0um

Sprint

S357 184um
S520 205um 110
S672 138um
S706 185.4um
S764 216um


Firad

520HF


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:arrow: PD 1.9

Bosch

DSLA 150 P1043 (PD130)

Fratelli Bosio

Race 783
PowerPlus 1043



Firad

ASLA 150 P 783 HF
925HF


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:arrow: PD 2.0
 
Last edited:
Ola a todos.
Como percebo pouco disso estou a tentar fazer um apanhado dos diferentes injectores existentes para esses motores, e um dia comprar uns para o meu pequeno (AFN 110cv c/ vnt15)

Agradecia umas ajudas se possível na listagem que vou tentar fazer com as informações que encontro por aqui e pela net.

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BOSCH

DSLA 150 P 137 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv (0.184mm)
DSLA 150 P 357 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv
DSLA 150 P 502 - proveniente do a6 2.5tdi 103 kW
DSLA 150 P 520 - proveniente do 1.9tdi 81 kW/110cv (0.205mm )
DSLA 150 P 520 stg1 - Bicos modificados (0.230)
DSLA 150 P 520 stg2 - Bicos modificados (0.240)
DSLA 150 P 520 stg3 - Bicos modificados (0.250)
DSLA 150 P 520 stg4 - Bicos modificados (0.260)
DSLA 150 P 764 - proveniente do t4 2.5tdi 111 kW (0.216mm)


FB kermatdi

R520 260um (200hp+)
R520 st2 260um (200hp+) :clap:

PP357 192.9um
PP502 232.5um
PP520 214.6um
PP764 226.0um

S357 184um
S520 205um 110
S672 138um
S706 185.4um
S764 216um


Firad

RACE 520HF by firad - ?:confused:

Boas.Vais querer meter quantos cavalos no teu ibiza???A escolha dos bicos vai depender da cavalagem.
 
...

eia pois inda n sei quantos vou querer, sou pessoa de comprar material e demorar muito tempo a montar, tipo o meu gtd tenhu tudo nomeadamento bicos e intercooler mas nunca mais arranjo paciencia para o fazer :)

Em relação a lista acho que ja consegui ver mais ou menos o que existe no mercado...
 
eia pois inda n sei quantos vou querer, sou pessoa de comprar material e demorar muito tempo a montar, tipo o meu gtd tenhu tudo nomeadamento bicos e intercooler mas nunca mais arranjo paciencia para o fazer :)

Em relação a lista acho que ja consegui ver mais ou menos o que existe no mercado...


Pois. Pra mim so ha 3 tipos de bicos:
pp520
pp502
race520

Agora tens de dizer a potencia em cvs q +- keres tirar do teu carro.
Abraço.
 
...

520 + vnt 15 => 140/150cv
502 + vnt 17/18 => 160/180cv
R520 + vnt 20/22 => 190/200+ cv

Acho que é mais ou menos isso não?
 
520 + vnt 15 => 140/150cv
502 + vnt 17/18 => 160/180cv
R520 + vnt 20/22 => 190/200+ cv

Acho que é mais ou menos isso não?

Com GT18 e Race já fazes 200cv
Com 20/22 e race já fazes mais de 210cv
Com va hibrido ou vb fazes á volta de 180cv


Em relação ás medidas algumas estão correctas outras nem por isso
Ex:pP764/PP502 ambos com medidas semelhantes na ordem dos 0,230um

Exite no forum já varios topicos sobre o assunto..mas um nunca é demais

O valores mensionados em cima foram medidos em Maha,electronicas feitas em condições(dias de ceu limpo:brilho: lolol)...não são repros de filejaking!
 
eia pois inda n sei quantos vou querer, sou pessoa de comprar material e demorar muito tempo a montar, tipo o meu gtd tenhu tudo nomeadamento bicos e intercooler mas nunca mais arranjo paciencia para o fazer :)

Em relação a lista acho que ja consegui ver mais ou menos o que existe no mercado...

O melhor mesmo é acabares os GTD...o TDi ainda leva mais tempo!
 
...

as medidas dos PP apenas copiei as que estavam no site do kerma, agora se estão erradas ja é outro assunto :D

quanto ao topic ja existir acredito que sim, mas sobre a forma de "será que esses bicos dão para o meu carro?","Quantos cavalos posso ter com esses bicos?", etc...

Ja agora qual a diferença do va para o vb?
 
Last edited:
as medidas dos PP apenas copiei as que estavam no site do kerma, agora se estão erradas ja é outro assunto :D

quanto ao topic ja existir acredito que sim, mas sobre a forma de "será que esses bicos dão para o meu carro?","Quantos cavalos posso ter com esses bicos?", etc...

Ja agora qual a diferença do va para o vb?

Os bicos mensionados são para motores TDi´s 90/110cv apartir dos ano 96 até 99/00,sim dão no teu carro.(isso já sabias)

O VB equipa os motores 150cv e o va os de 130cv

VB
-compressora e turbina maiores que o VA
-Geometria ligeiramente superior
-Colector agarrado á parte da turbina(VA em separado)
-Mais resistente a nivel de EGT´s


Existem mais ,mas seria melhor um bom conhecedor de turbos ou um vendedor dos mesmos
 
qual é a diferenca entre estes dois??
DSLA 150 P 137 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv (0.184mm)
DSLA 150 P 357 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv (0.184mm) - 1Z
obrigado...
 
poix, mas eu desmontei um injector pra ver a referencia e tem o seguinte;
038 130 201 G B00 190/300 BAR
0432193733 germany (060) 185 A

isto corresponde a....????
podes me ajudar??
 
boas..desculpem la tar a meter na conversa ...
num 6l cupra os bicos e uma boa opcao??
mais o menos qual a difrença?
quais os bicos??'..etc
 
tenho repro...
so 200?
tou a pensar meter um turbo mas inda n sei qual..
queria um do açu a ver se isto voa...:lol::lol::lol:
cumps
 
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