Infiltrações 6k

Boas malta. Estou com setresse no meu 6k. Aparece me água no tapete do condutor. Consegui ver que passa na lateral junto aos cabos que vem da porta. Mas está húmido já desde cima. Tudo o que é normal estar entupido está livre. Não vejo mais por onde entrea a água. Alguém com alguma dica? Se o vidro estiver descolado na parte de baixo é possível entrar tanta água?

Normalmente, entra água pelo vidro e desce por dentro da porta, se não tiveres o Plastico que separa a porta da forra, mais concretamente na zona da coluna (o pessoal costuma arrancar o plastico quando mexe nas colunas). Tb depende da posição em que fica o carro, a descer com a frente virada para baixo e a inclinação, consuante o lado, têm mais possibilidae de acontecer .

Boas. Não estou a entender qual esse plástico. Eu troquei as colunas originais por novas mas tudo da mesma medida.
É assim antes deixava o carro estacionado pra ir trabalhar numa subida. E realmente se deixa se frente pra baixo entrava água. Se deixa se frente ao cimo já não entrava. Mas em plano entra sempre. Agora com muita chuva tem andado sempre molhado porque nem dá pra secar.

Não é bem plástico, é o guarda pós, é o um resguardo que está entre a porta e a forra da porta. De origem, na zona da coluna, costuma estar o recorte do resguardo para dentro o que faz de "pala" para qualquer agua que entre pelo vidro não entrar em contacto com as colunas. No meu, quando o comprei, também coloquei colunas novas com suportes próprios e quando instalei retirei o "plastico" que ficava para dentro. Durante uns anos não houve problemas, mas com o tempo a borracha que veda o vidro da porta vai ficando ressequido e deixa entrar cada vez mais água que vai escorrendo pela porta e vai cair na zona da coluna, por isso entra mais se o carro estiver virado para baixo. Outra coisa, as colunas de origem têm um vedante para não deixar entrar agua para dentro da forra. Também podes ter os buracos no fundo da porta entupidos. Existem uns buracos para a porta não encher de agua e não deitar para dentro do carro, mas duvido que seja por ai... Ver vedação das colunas e o estado da borracha da porta com o vidro. No meu charuto com 25 anos, voltei a colocar as colunas velhas e um plástico a resguardar as colunas e problema resolvido.

Last edited:
Não é bem plástico, é o guarda pós, é o um resguardo que está entre a porta e a forra da porta. De origem, na zona da coluna, costuma estar o recorte do resguardo para dentro o que faz de "pala" para qualquer agua que entre pelo vidro não entrar em contacto com as colunas. No meu, quando o comprei, também coloquei colunas novas com suportes próprios e quando instalei retirei o "plastico" que ficava para dentro. Durante uns anos não houve problemas, mas com o tempo a borracha que veda o vidro da porta vai ficando ressequido e deixa entrar cada vez mais água que vai escorrendo pela porta e vai cair na zona da coluna, por isso entra mais se o carro estiver virado para baixo. Outra coisa, as colunas de origem têm um vedante para não deixar entrar agua para dentro da forra. Também podes ter os buracos no fundo da porta entupidos. Existem uns buracos para a porta não encher de agua e não deitar para dentro do carro, mas duvido que seja por ai... Ver vedação das colunas e o estado da borracha da porta com o vidro. No meu charuto com 25 anos, voltei a colocar as colunas velhas e um plástico a resguardar as colunas e problema resolvido.
Boas amigo. Sim realmente eu tenho essa borracha do vidro muito ressequida. Agora tenho de verificar a coluna entao pra ver se existe essa possibilidade. Eu tenho a alcatifa muito enxarcada mesmo do lado da porta. Mas também ja verifiquei que tenho humidade quando abro a tampa dos fusiveis ali naquela zona onde passa a instalação pra porta.

Boas.
Eu também estou precisamente com esse problema neste momento.
Já andei a verificar e parece-me que a água entra pela calha de escoamento (onde tem o motor do limpa vidros) do lado do condutor junto á cava da roda. Ainda não desmontei o plástico para confirmar e resolver.
É tal como descreves, desce ali naquela zona esquerda atrás do pedal da embraiagem. Tem a alcatifa grossa toda ensopada e depois passa para a alcatifa de cima e por fim faz poça no tapete.
Agora atenção !!!
Vou-te já avisar que pode acontecer-te o que me aconteceu a mim. Cometi o grande erro de pôr o carro na garagem com os vidros todos fechados e passado alguns dias nem queria acreditar como estava o interior...tooooodo cheio de bolor, nada bonito de se ver.
Já andei a limpá-lo, com mistura de vinagre de limpeza. Com máscara, óculos de proteção e fato impermeável 😷 que aquela cena é perigosa de respirar. Também desmontei muito plástico, porque aquilo infiltra-se em todo o lado.
Um efeito negativo do vinagre é que os metais, mesmo os cromados começam a enferrujar se deixarmos alguns dias a fazer efeito antes de limpar novamente (ferro dos encostos de cabeça, peça metálica do cinto de segurança).

:D A mim aconteceu o mesmo, carro na garagem com os vidros todos fechados, mas não tinha agua dentro do carro, estava só fechado. Quando o abri passado um tempo parecia um filme de terror!! :eek: Álcool isopropilico para limpar, não queima os plasticos e "mata o bicho"....

Back