Ideia porreira que não sei se existe

Boas pessoal.. Estava a pensar na possibilidade de ter o som do telemóvel no rádio através de bluetooth.. Claramente é algo que já existe mas, para isso, é preciso que o rádio tenha bluetooth.. No meu caso não tem, tem entrada Aux e USB.. Haverá algo tipo pen bluetooth que, ligando à porta usb do rádio, sincronize com o telemóvel e passe o som?

Obrigado pela ajuda
 
PARROT MKi9200

Isto é capaz de te safar......

anim_mki9200.gif
 
Isso, mesmo dando, ultrapassa de longe o preço e objectivos do que quero.. não deixa de ser um mãos livres.. o único objectivo que quero é passar musicas do telemóvel no rádio via bluetooth, sendo que o rádio não o tem. Como o meu rádio tem entrada USB, alguma pen que fizesse de "intermediário"..
 
O que o rádio lê da PEN são ficheiros audio e não stream audio. Logo, através do USB do rádio não consegues.
Só conseguirás através da entrada AUX do rádio.
 
Sim, com cabo directo lógico que dá por aux.. a ideia era mesmo bluetooth para não andar com fios..

esse dispositivo do ebay até deve dar.. mas a qualidade nunca é a mesma por causa do FM.. tou a ver que não existe nada que faça o que eu quero :p

obrigado pelas dicas pessoal
 
boas valter, até podes ter sorte.

lembro-me de ter um nokia que me deixava reproduzir música através do auricular bluetooth, por isso há uma maneira,

que é pegares num auricular bluetooth, abrí-lo a meio e ligares ao rádio..

agora o verdadeiro problema aqui é a qualidade do som, que além de ser MONO tem um bitrate reduzido, devido ao bitrate do bluetooth 1.0.

o que também já ouvi falar, foi de auscultadores bluetooth (STEREO), até da nokia, não sei até que ponto é que é transmitido com boa qualidade,
mas se for 2.0 ou superior acredito que seja uma qualidade normal, e claro, a mod a fazer seria a mesma:

abrir aquilo, pegar na placa, fazer ligações para a ISO de entrada no carro,
supondo que o teu rádio tem opção de ligar um AUX, uma ficha iso com jack 3.5 na outra ponta.

se precisares de mais dicas avisa ;)
 
pois mas isso dá pra ficar até dentro do rádio se for preciso e com carregador lá dentro..

mas a meu ver mais vale um cabo 3.5
 
Boas!

Realmente é complicado fazer como estavas a pensar Valter.
Esse Parrot MKi 9200, na empresa onde eu trabalho, instalaram uns quantos nas carrinhas que não traziam kit mãos livres e digo-vos uma coisa, adorei!!!
Ficou com uma qualidade de som muito superior do que só o rádio de origem, só ainda não tenho um porque sai um bocado caro.
Quando andei a ver passava dos 150€.
 
Valter desculpa entrar-te assim no tópico mas realmente é uma coisa que já tinha tentado no 6J e não consegui.
 
Alguém sabe se no 6J com bluetooth dá para reproduzir audio sem ser por cabo?

F@st se não estou enganado o user hertz tinha explicado isso num post algures pelo forum :p
Tenta ver com ele. Eu penso que ele falou sobre isso. Que havia pessoal com dificuldades em colocar isso a funcionar.
 
no meu antigo 6k tinha uma extenção macho - macho ligada ao AUX do radio.. era so a ficha no sitio dos fones do tlm ficava com a musica do tlm a tocar o radio.. como passava por dentro isqueiro punha o tlm la dentro e ficava fixe.. não sei se é isso que queres...
 
Back
Top