Ibiza 6L 1.4 tdi custa a pegar

Boas,

Recentemente o meu ibiza começou a ter certa dificuldade a pegar à primeira, principalmente desde que o tempo começou a ficar mais frio. Dou à chave e tenho que pisar o acelerador umas quantas vezes. A luz do oleo acende e começa a apitar, desligo e faço outra vez e à terceira lá pega. Se o parar uns minutos depois de andar e ligar ja pega à primeira. Por vezes de manha pega à primeira também mas depois quando saio do trabalho (8h +/- depois) , ele ja nao pega à primeira outra vez.
A semana passada fez a revisão e eu relatei isso ao meu mecânico, ele fez varios testes e com ele pegou sempre (talvez por estar dentro da oficina e nao apanhar tanto frio?). Mudei a corrente de distribuição porque ja estava na hora, a bateria também acusava estar em baixo e troquei, filtros e coisas mínimas que precisava... No entanto nao acusou mais nada nem o porque de nao pegar à primeira.
Hoje de manhã ao sair também nao pegou (ja com bateria nova e etc) e deduzo que ao sair do trabalho ao fim da tarde nao pegue também... Existe alguma coisa que possa fazer? Alguma outra coisa que tanto eu como o mecanico nao estejamos a ver? Ja me falaram de velas, mas ele disse que estavam okay e também ja me falarm hoje dos vedantes dos injetores...
Obrigada desde já!
 
Curiosamente tive um problema praticamente igual mas num carro diferente DS5 hibrido, e tambem troquei bateria e o problema continuou. Como electricista tentei verificar a nivel eletrico (amperagem, tensao, etc) da bateria e no arranque verifiquei que a bateria nao tinha o "power" suficiente para aquele pico inicial do carro ao ligar. Ou seja é como em casa teres um dijuntor de 30A mas o equipamento que la ligas em pico vai aos 40A (por exemplo) mas depois baixa para 12A ao começar a funcionar (por exemplo) e o disjuntor dispara porque passa os 30A embora que seja momentâneamente. Entretanto bati com o carro e nunca soube se o problema ficou resolvido com a bateria nova e de boa marca que meti xD. Espero ter ajudado em alguma coisa, abraço
 
Curiosamente tive um problema praticamente igual mas num carro diferente DS5 hibrido, e tambem troquei bateria e o problema continuou. Como electricista tentei verificar a nivel eletrico (amperagem, tensao, etc) da bateria e no arranque verifiquei que a bateria nao tinha o "power" suficiente para aquele pico inicial do carro ao ligar. Ou seja é como em casa teres um dijuntor de 30A mas o equipamento que la ligas em pico vai aos 40A (por exemplo) mas depois baixa para 12A ao começar a funcionar (por exemplo) e o disjuntor dispara porque passa os 30A embora que seja momentâneamente. Entretanto bati com o carro e nunca soube se o problema ficou resolvido com a bateria nova e de boa marca que meti xD. Espero ter ajudado em alguma coisa, abraço


Obrigado! Ate agora, depois da mudanca dos injetores, tem corrido tudo bem!
 
Back
Top