Ibiza 6k tdi 90cv - turbo e possíveis alterações

Olá a todos,

Queria que me tentassem ajudar numa questão:
O meu carro mudou embraiagem e distribuição esta semana, e desde aí ficou meio estranho, o turbo só abre em andamento 2500rpm quando antes abria as 1900rpm, 2000. Ele não está lento mas está a demorar a abrir o turbo, e a questão é que quando abre meu deus, parece uma fera, mas até abrir demora, a menos que, pare, arranque em primeira até as 2000 e aí volta a dar gás, mas se reduzo e paro, volta ao mesmo.
É normal da idade, e dos km, sou eu que fiquei com a sisma de que algo mudou desde a substituição da embraiagem e distribuição? Alguém tem algum que possa dizer a que rotações ele abre e se é normal?
É que ele parece que entra em safe mode quando vai por exemplo em quarta ou sexta e acelero a fundo, e numa subida morre quando antes mantinha pelo menos..

Quero fazer repro, mas não sei se consigo que a repro me resolva isto ao pedir para me dar algum binário nas baixas, ou pedir para que o turbo abra mais cedo. Não sei bem como funciona.
Podem ajudar-me tentando responder a tudo?

Obrigado,
Cumprimentos a todos,
Fábio Ferreira.
 
Boas primeiro via se a distribuição esta a ponto! bomba injectora e afins. so depois pensava na repro. e nao, nao é normal da idade e dos quilometros ele do dia pra noite abrir o turbo mais tarde . o carro tem 6º?
 
Já revi a distrubuição mil vezes, o ponto está correcto. Este carro não tem 6ª...
Eu só não sei se é ou não normal o turbo abrir nessa altura, ou se algo se passa realmente, pq tenho ideia que abria um pouco mais cedo, não sei... A verdade é que quando abre realmente sinto muito mais que antes, mas não consigo perceber bem pq como andei alguns dias com outro carro enquanto estava no mecânico mais potente posso estar com a sisma não sei...
 
Tenta colocar um manómetro de pressão de turbo e analisares a evolução.

Podes também ligar o carro ao vag com e veres o que se passa.

Cumps
 
Eu só queria saber se é normal, tendo em conta que é um turbo sem geometria, disparar somente as 2500.
Ainda agora vinha com ele do trabalho e arranquei em primeira até as 2500 e depois só parou no cruzamento e já ia a 140... quando o turbo abre meu deus, só se cala até o carro baixar até as 1700 pra ai.
Se isto é normal nestes carros então o que vou fazer agora é meter os bicos injetores da gt tdi de 110, fazer uma repro e isso fará com que chegue mais rápido a essas 2500 para que o turbo abra sem tanto esforço.

A verdade é, que se não for normal, algo se passa, mas duvido pq quando abre, abre mesmo e não tem cortes.
 
Eu só queria saber se é normal, tendo em conta que é um turbo sem geometria, disparar somente as 2500.

Não é normal. Também te aconselho a não puxares mto por ele nestas condições pois podes estar a comprometer e muito a vida do turbo.

Em 5ª a 2500 rpm estáveis o turbo faz 0,5 bar. De pico faz entre 1 a 1,2 bar. Estável a puxar faz 0,9 bar.

Cumps
 
Devia disparar quando então?

De origem às 2000 já devias ter turbo, isso pode ser os tubos de vácuo! Vê lá se estão tds inteiros! Podem estar partidos /estalados! Pode ser também a n18 q foi a vida! Aliás eu apontava pra isso. A minha trancou e o carro fazia 2bar hahaha

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
 
Ja pensei em maf, nos tubos e ate mesmo na válvula também.. Mas se assim fosse era mais regular e ele é sempre as 2500 certinhos..
Se for a vag com será que acusa o que é de certeza?
 
Vag com pode dar vários erros ou um erro k pode ser várias coisas. Mas devias meter isso ao vag com antes de gastar euros
 
Não liguei. Acho que vou ligar a vag com pra tentar decifrar o que poderá ser... Conhecem onde se faça isso no Porto?
 
Boas pessoal mais uma vez,

Reparei que tenho os tubos que vêm ligar aqui: http://img248.imageshack.us/img248/3484/image0536.jpg bastante gastos, dois deles já têm emenda e um deles que ia ligar à valvula egr estava completamente aberto com um enorme buraco. Poderá ser isso?
O que está na foto é valvula n75 ou outra valvula qualquer? Devo comprar todos esses tubos mais a valvula nova?
 
Boas pessoal mais uma vez,

Reparei que tenho os tubos que vêm ligar aqui: http://img248.imageshack.us/img248/3484/image0536.jpg bastante gastos, dois deles já têm emenda e um deles que ia ligar à valvula egr estava completamente aberto com um enorme buraco. Poderá ser isso?
O que está na foto é valvula n75 ou outra valvula qualquer? Devo comprar todos esses tubos mais a valvula nova?

Boas,
sempre podes ver se tem fugas se meteres a carrinha ao relantim molhas a mao e vês se tem fugas, se vires que tal pedes a alguem para acelarar a carrinha ate +- 3000rpm para ver tambem se quando o turbo entra esta a perder algo
 
Back
Top