Ibiza 6J 1.9 TDI SC

boas pessoal

tenho um amigo meu que fechou negocio este fim de semana trata-se do 6j 1.9tdi 105cv sc, gostava que dessem opinioes sobre o carro a nivel de consumos, andamento, ruidos etc enfim tudo o que ha para falar deste carro...
malta dos 6J´s toca a opinar...

boas pessoal

tenho um amigo meu que fechou negocio este fim de semana trata-se do 6j 1.9tdi 105cv sc, gostava que dessem opinioes sobre o carro a nivel de consumos, andamento, ruidos etc enfim tudo o que ha para falar deste carro...
malta dos 6J´s toca a opinar...

de origem é um carro "amorfo" muito derivado a sua caixa mega longa
consumos são bastante bons
ruidos parasitas não tem nada a apontar, a não ser o se ouvir bastante o motor no habitaculo

de inicio vai ser muito audivel o motor no interior e com um som muito toc toc mas ao fim de uns belos quilometros o barulho muda imenso.

tirando isso todos os novos 6j que conheço seja qual for a motorização teem tido pequenas pintelhices mas nada a nivel mecanico, ou seja, climatronic, necessitar de actualização de software (principalmente nos primeiros), bancos, automatico e sensor de escovas etc.
nada grave.

resumindo: é um carro com um motor fiavel e com provas das, que com uns toques fica com um belo andamento pois a caixa para isso está lá, estica bastante engraçada, embora o interior antes nao fosse o melhor, mas nas ultimas unidades ja veem bem melhores logo um bom carro;)

ruidos parasitas não tem nada a apontar, a não ser o se ouvir bastante o motor no habitaculo

de inicio vai ser muito audivel o motor no interior e com um som muito toc toc mas ao fim de uns belos quilometros o barulho muda imenso.

tirando isso todos os novos 6j que conheço seja qual for a motorização teem tido pequenas pintelhices mas nada a nivel mecanico, ou seja, climatronic, necessitar de actualização de software (principalmente nos primeiros), bancos, automatico e sensor de escovas etc.
nada grave.

resumindo: é um carro com um motor fiavel e com provas das, que com uns toques fica com um belo andamento pois a caixa para isso está lá, estica bastante engraçada, embora o interior antes nao fosse o melhor, mas nas ultimas unidades ja veem bem melhores logo um bom carro;)

é bem...gostava de ouvir mais opinioes:D

Epá eu penso que o motor é mais que suficiente para fazer viagens de cruzeiro a 140/150 sem perder pujança nas subidas, levando o AC ligado e com 5 passageiros lá dentro. Só acho é que lhe falta uma sexta pois os passats com o mesmo motor e caixa de 6 têm muito mais rendimento em velocidades elevadas.

De motor o unico problema que tenho é que agora depois desta ultima revisão está a fazer uns consumos assim para os alto. Antes fazia a marginal toda com média de 4.2 agora o minimo que consigo fazer é 5.1! :eek:

De resto são problemas não mecanicos:

Barulho irritante no volante.
Um QrrRRQqRR irritante que o carro parece uma carroça nas subidas ou quando alguém se senta atrás (penso que este barulho vem das pastilhas atrás).
Ópticas de Xenon com humidade por dentro (vai um gajo largar 700€ nesta vergonha).
Bancos a ficarem roçados
e agora a melhor: o carro tem 8 meses e eu ainda não tenho documentos :eek:

Aprovado

Boas eu tenho um sc 1.9tdi a menos de um mes e conta com 1700km e ate agora nada a apontar, barulho do motor notasse bem mas e um motor á homem :D, de resto 5* aconselho a compra...

tenho um 1.9 tdi 105Cv 6J com 15200 km e com uma revisao feita, aos 15000 km.

ate a data nada a apontar.. podia so ter mais uns cavalitos pa dar mais qq coisita e usar menos a caixa. coisa que uma repro pode resolver o problema...

já agora, já alguem reprogramou um 6J 1.9 ?

Cumprimentos,

nada grave.

Oi???
Que tipo de actualizações??? Tenho um 6j 1.9 tdi, 5p dos primeiros e não ouvi falar em actualizações nenhumas...

5 CV?
lool

Nem falo disso, mas dizem que a FAP fora e catalizador que o carro é logo outro... deixa de estar limitado e para quem quer mais algum desempenho e menos chatices que tem o prob resolvido desta forma... é Vdd?

dizem que a VC POWER trata disto...

5 CV?
lool

Nem falo disso, mas dizem que a FAP fora e catalizador que o carro é logo outro... deixa de estar limitado e para quem quer mais algum desempenho e menos chatices que tem o prob resolvido desta forma... é Vdd?

boas tiagodna...

eu tenho ainda tudo de origem em termos mecanicos mas com repro da VCpower... o carro está FANTASTICO!!! ;)

cmps

quanto deu a mais d CV? nota-se muito no desempenho?
andamento ou puxa mais?

consideras o carro fiavel com a repro??
ouvi falar mt bem da VC POWER...

Obrigado.

o rapaz ja tem o carro, esta bem bonito ja tive a oportunidade de andar nele e gostei bastante, fiquei surpreendido tras pneu 215:clap: , e ate anda razoavelmente bem para stock e aindam nem 100kms tem...em breve o rapaz vai reprogramar e eleminar a fap, ja se anda a estudar hipoteses...

abraços

Oi???
Que tipo de actualizações??? Tenho um 6j 1.9 tdi, 5p dos primeiros e não ouvi falar em actualizações nenhumas...
a actualização de que falei teve que ser efectuada num 6J versão 1.4 a gasolina pois o carro de um momento para o outro deixou de pegar...

mas por norma a maioria dos carros na primeira revisão o actualização é sempre efectuada sem pedires. é norma...

5 CV?
lool

Parecem-te poucos 5cv?
Deves ser daqueles que pensam que tirar o FAP e o CAT da mais 20cv :rir:

Back