[Help]Colectores de admissao?

Boas pessoal estou com uma pequena duvida sabendo que existe grandes diferenças nos colectores de admissao aqui deixo a minha duvida aos experts e ate mesmo a quem possa testar em banco com mesmo material e file o seguinte... Qual sera o melhor colector de admissao para aplicar-mos num PD130? Ouvi falar dos colectores do GTD e do SDI, existem diferenças entre eles? QUal o melhor entre esses dois? Que diferenças e que se irao notar ao trocarmos o nosso colector de admissao por um destes?
 
Boas pessoal estou com uma pequena duvida sabendo que existe grandes diferenças nos colectores de admissao aqui deixo a minha duvida aos experts e ate mesmo a quem possa testar em banco com mesmo material e file o seguinte... Qual sera o melhor colector de admissao para aplicar-mos num PD130? Ouvi falar dos colectores do GTD e do SDI, existem diferenças entre eles? QUal o melhor entre esses dois? Que diferenças e que se irao notar ao trocarmos o nosso colector de admissao por um destes?

Boas. Deves estar a confundir colector de admissão com o de escape...

Colector de escape
Como o user Njoy t respondeu a uns tempos atrás no tópico dele, o colector sdi e para esquecer!

O coletor gtd manda o turbo muito para traz, e bom para os VPs
 
Boas. Deves estar a confundir colector de admissão com o de escape...

Colector de escape
Como o user Njoy t respondeu a uns tempos atrás no tópico dele, o colector sdi e para esquecer!

O coletor gtd manda o turbo muito para traz, e bom para os VPs

Sim se calhar estou mas isto e uma coisa que me traz curiosidade... Que colector devemos de colocar para mandar ar suficiente ao 4ºcilindro?
 
ja ouvi falar que o dos PD's nao chega quase ar nenhum ao 4 cilindro devido ao tamanho das "pernas" nao ser o mesmo......isto dito por um prof de eng.automovel

se e verdade ou nao, nao sei mas e um tema que podemos debater aqui

Se o do PD nao chega qual seria o mais indicado amigo?
 
Se o do PD nao chega qual seria o mais indicado amigo?

amigo isso nao te sei responder pois como disse foi uma conversa que apanhei.....e dessa conversa percebi que um dos alunos desse prof esta a construir um coletor de admiçao desde inicio para testar aquela teoria do prof.....mas vou manter-me atento....sei que o coletor iria ter a forma de cone e iria ser muito identico ao de um carro a gasolina.....
 
amigo isso nao te sei responder pois como disse foi uma conversa que apanhei.....e dessa conversa percebi que um dos alunos desse prof esta a construir um coletor de admiçao desde inicio para testar aquela teoria do prof.....mas vou manter-me atento....sei que o coletor iria ter a forma de cone e iria ser muito identico ao de um carro a gasolina.....
penso que nao seria fiavel fazerem o colector de admissao sem chegar ar suficiente a uma ponta. alem disso o pessoal que os tem fala bem deles e nao se vê problema de admissao deles. alem disso um pouco trabalhado e fica no ponto. eu ainda quero ver se testo o do SDI e do Pd130 ambos com a mesma repro só mesmo trocando o colector
 
ja ouvi falar que o dos PD's nao chega quase ar nenhum ao 4 cilindro devido ao tamanho das "pernas" nao ser o mesmo......isto dito por um prof de eng.automovel

se e verdade ou nao, nao sei mas e um tema que podemos debater aqui

4 ou ao 1? penso que o 4 receba o ar mais directo!

em termos de desempenho penso que estejam ao mesmo nivel...
 
penso que nao seria fiavel fazerem o colector de admissao sem chegar ar suficiente a uma ponta. alem disso o pessoal que os tem fala bem deles e nao se vê problema de admissao deles. alem disso um pouco trabalhado e fica no ponto. eu ainda quero ver se testo o do SDI e do Pd130 ambos com a mesma repro só mesmo trocando o colector

Experimenta isso para ver se sempe existe diferença como eu penso amigo
 
Pelo que vi ele testou um colector do SDI e pelo vistos nao foi taum bom como o do ALH mas e o do GTD que e o que se coloca mais ja alguem testou?
 
a malta usa muito do GTD e o de escape.....o de admissão nao tenho conhecimento......

olha vi a uns dias um 6k de um gajo com coletor de admiçao VTI.....mas nao deu para meter converça e perguntar feedback dos colectores....mas fiquei com a pulga atraz da orelha e associei a conversa de falei mais em cima de um aluno estar a fazer uns coletores tipo dos carros a gasolina
 
a malta usa muito do GTD e o de escape.....o de admissão nao tenho conhecimento......

olha vi a uns dias um 6k de um gajo com coletor de admiçao VTI.....mas nao deu para meter converça e perguntar feedback dos colectores....mas fiquei com a pulga atraz da orelha e associei a conversa de falei mais em cima de um aluno estar a fazer uns coletores tipo dos carros a gasolina
do VTI? :S
 
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