Guerreiros do céu

Nao passou de um propotipo pelo que sei...o F35 que e o primeiro que aparece foi contruido para combater o lançamento do F22 raptor...mas nao foi tao bom como o F22 e por isso foi encostado...nem foi produzido.e assim o F22 entrou ao serviço da força aerea americana...dps usou se o antigo F35 e criu ou se o X35 para levantar voo na vertical...e nem passou disso de testes...mas o Ricardo e o mlhr para explicar isto pois ele vive neste mundo...eu ja fui maluco por avioes mas a vida mudou...neste caso a vista --'
 
Há várias variantes, o F35A é convencional, o F35B é VTOL e o F35C é para porta-aviões, é superior em tudo ao harrier excepto na parte do armamento e na travagem de emergência, enquanto o harrier pode variar os vectores para a posição vertical durante um dog fight para ser ultrapassado pelo caça inimigo e por-se a jeito de lhe mandar com os sidewinders ou o canhão, o F35 não pode fazer isso durante o voo. Eu acho que nem podem carregar sidewinders o que os torna vulneráveis em luta aérea, mas por outro lado são muito mais difíceis de detectar nos radares. Eu acho que o prósito dos F35 vai ser o mesmo que os F117.
 
Nao passou de um propotipo pelo que sei...o F35 que e o primeiro que aparece foi contruido para combater o lançamento do F22 raptor...mas nao foi tao bom como o F22 e por isso foi encostado...nem foi produzido.e assim o F22 entrou ao serviço da força aerea americana...dps usou se o antigo F35 e criu ou se o X35 para levantar voo na vertical...e nem passou disso de testes...mas o Ricardo e o mlhr para explicar isto pois ele vive neste mundo...eu ja fui maluco por avioes mas a vida mudou...neste caso a vista --'

Ja me corrigi nao era o F35 mas sim o F23...enganei me loool...fiz confusao com os avioes...lool
 
Na altura era pra ser ou o F22 ou o F23, decidiram-se pelo F22 por ter "nozzles" vectoriais e serem capazes de acompanhar o SU27 no "pugachev cobra"
 

bem me parecia ahahah como tiveram no outro dia a "discutir" uma cena que um user meteu aqui voçes falaram sobre isso...dou me bem com o ricardo...eu tenho umas albuns sobre avioes para lhe mostrar xD que ele ate se vai passar ahhah sao uns 200 e tal avioes para ele ler e ver...eu quando era mais novo era maluco por avioes e queria ir pa força aerea mas dps lixei me =(
 
A10 Warthog e que rula :)

belo aviao...mesmo lindo

maintenance_crews_on_a_10_warthog-wide.jpg
 
Chegaram a levantar uns bons 10 destes bem a trás de mim... nos treinos do da da unidade BA5 :) e uma vez nos açores vi ao VIVO um B1b Americano a levantar voo...LINDO, nunca vi nada igual, parecido só um antonov tb nas lages.
 
Claro nuno, e olha que este ano teve muita coisa no ar mesmo, estavam espetacular as missões !
Havias de ter visto o Ten. Gonçalves como FA lá no CRC :p
 
ya eu sei!! :) é um gajo porreiro, mas não o queria a trabalhar cmg :D mas é um excelente profissional!

voltando aos aviões, ver um B1 ao vivo e a levantar voo, foi de facto brutalissimo!
 
Back
Top