GTTDi quando se fica sem gasoleo?

fuel.jpg


normalmente no ponto 3 acende a luz de reserva, e no ponto 2 já ando arrasquinha à procura de bomba de gasoil, mas a pergunta é, em que sitio entre o ponto 1 e 2 é q o carro pára???

quando chega ao ponto 2 qts kms / litros ainda temos pra andar ?


(nota- esta foto é com o carro desligado)
 
Olha, concordo com o que dizes, mas sincramente, ja cheguei a ter o ponto meio milimetro (!) acima do zero e deu para uns 2 km até chegar a bomba...:)
Sei que nao se deve fazer, mas aconteceu :rolleyes:


fuel.jpg


normalmente no ponto 3 acende a luz de reserva, e no ponto 2 já ando arrasquinha à procura de bomba de gasoil, mas a pergunta é, em que sitio entre o ponto 1 e 2 é q o carro pára???

quando chega ao ponto 2 qts kms / litros ainda temos pra andar ?


(nota- esta foto é com o carro desligado)
 
a mim já me aconteceu estar em espanha e com um quarto de deposito e a pensar antes de voltar a portugal tenho q meter gota pois depois só em barcelos, só q entrei para portugal por outro caminho e andei andei andei e bombas nada ou seja vi-me depois a entrar na autoestrada e a fazer o record de 3,2 l aos 100 a andar bem devagar a cerca de 80kmh e o ponteiro passou bem para baixo do vermelho entretantos consegui chegar a umas bombas, mas devia estar mesmo a chupar a ultima gota, fonix para nunca mais:D estava a ver q ia ficar em plena autoestrada por um descuido pela 1xxxxxx;)
por isso ate abaixo do vermelho dá embora nao aconselhe;)


mas penso q nessa foto algo esta mal, o 3 acho q é um quarto de deposito e a partir do 2 sim reserva mas o meu tem o desenho a vermelho;)
 
Last edited:
qd acende a reserva podes fazer por volta de 80kms.. agora depende se aceleras ou nao... mas nao aconcelho fazeres mais de 30kms/ 40kms no maximo depois de acender a luz.
 
qd acende a reserva podes fazer por volta de 80kms.. agora depende se aceleras ou nao... mas nao aconcelho fazeres mais de 30kms/ 40kms no maximo depois de acender a luz.

:eek: :eek: :eek:

mas a vossa luz acende onde? a minha acente quando chega ao ponto 3, e às vezes chego a fazer 100/130 km até ir abastecer
 
a luz tem mm de acender no "3" q ele assinalou na foto. basta consultar o manual.
a reserva supostamente tem 5l mais algum litro de compensação. portanto se o carro estiver a beber menos de 5/100 dara para fazer mais de 100/120km.
qd digo nao andar mais de 30/40 já se sabe pq. evita q vá o lixo do fundo do deposito para dentro do motor e f**** injectores bomba injectora etc etc
 
Back
Top