GTTDI faz tac tac

boas pessoal..
desde ontem k o meu carro começou a fazer tac tac tac, um bater estranho, kuando ta frio e o ligo nao faz, mas começo a andar e depois de um kilometro ou dois começa! o som parece vir do lado do turbo...
consigo me aperceber mais kuando estou numa rua estreita e ao passar faz reflexao na parede!

conforme acelero a velocidade desde tac tac aumenta!
alguem ja teve algum problema igual ou identico?

abraço

lol, se fosse isso ao relanti nao fazia e faz...
ta muito estranho.. nc me fex isto!

abraço

São aquelas peças redondas q estão por cima das molas q accionam as valvulas

350pxdohczylinderkopfschnittcf2.jpg

Amigo, habitua-te, o meu quando o comprei com 142 mil já fazia e hoje com 280 e poucos mil continua a fazer.

É uma questão de hábito.:rir:

sim o meu tb sempre foi assim as vezes parece uma caixa de pregos a saltar!!! mas penso que é so barulho...não deve haver problema... mas isso tambem so dá para tirar as teimas a ouvir mesmo...

pois, eu de janelas fexadas nao me apercebo praticamente disso....
mas nao tem mal andar assim, nao é melhor substituir?

abraço

a serio bem, mas vou tenatr saber kuanto fica isso novo, mas abrir o motor pra mim ja me da dores de cabeça..
uso 10w40 da ac delco, faço as revisoes de 10 em 10 mil..

pk?

hoje andei com o carroe ja nao fazia meu nao entendo!

abraço

A viscosidade do oleo por vezes tem influencia no ruido das touches pq estas são hidraulicas e trabalham com o oleo.
Mas acho essa viscosidade um pouco elevada para o motor q é na minha opinião devias usar 5W40 e oleo no minimo semi sintectico
É normal ouvir-se o bater das touches principalmente qd o oleo ainda ganhou pressão, qd se poe o motor a trabalhar ( entre 5 10 segundos ) , e qd se puxa pelo motor e depois se deixa estar ao ralentim

o oleo k uso é semi sintetico da AC DELCO e é 10W40!
eu kuando o ponho a trabalhar e está frio nao se ouve nada... comecei a ouvir no outro dia kuando xeguei a casa do trabalho e o deixei ao ralentim prai 2 minutos...
é assim o oleo 5w40 concebido pa fazer 25 mil kilometros, se eu meter um 10W40, k é semi sintetico e fazer 10 mil axo k vai dar no mesmo nao axas?

abraço

engraçado, xeguei a casa parei o carro á porta da garagem e mais uma vex fikei um bucado a ouvir o trabalhar dele, saí e reparei k fazia akele tac tac mas nao era sempre, fazia um bucadinho 2 3 srgundos e parava, passado um bucado mais dois ou tres segundos e parava e sempre assim!

abraço

Back