GTTdi com trabalhar diferente

Boas eu tenho um gttdi de 110cv afn e desde que o comprei reparei que tinha um trabalhar mais forte que o normal, mas não liguei.. Quando comecei a frequentar os encontros é que reparei que o trabalhar dele é totalmente diferente para um carro normal um barulho muito forte tipo metalico.. Começei então a tentar resolver o problema..

- Levou tuches novas ficou igual;
- Mandei limpar e calibrar os injectore ficou igual;
- Fui ver o timing da bomda tinha a bomba a 255, coloquei no valor normal que é por volta dos 55 se não me engano.. foi aí que o carro até perdeu força em relação ao que tinha.
Só para verem um exemplo, o meu carro tem linha, repro, IC Frontera, egr tapada fisica e electronicamente e no outro dia num comparativo com um igual mas com linha e every mod em altas ele passou-me.. Porque o carro até desenvolve bem mas a partir dos 190 manda-me andar a mim.. dá no maximo 210 a descer o que eu não axo normal para um carro com repro.. já para não falar de não fazer pressão de turbo de jeito.. pico de 1.2 e estavel a 0.9/1.0.. mas isso como vai levar outro trubo nem ligo o que me mata mais a cabeça é o barulho.. parece um diesel dos antigos a trabalhar.. Alguem me pode ajudar?? aando com medo de carregar sem resolver este problema..
Desculpem o testamento.. :oops::oops:
 
Só o simples facto de não teres tampa no motor faz com se ouça mais o barulho...

Pode ser a cambota...

Que óleo usas?

Cumps
 
Pois o bater também poderá ser da bomba não?

epa liguei ao cunhado do skillacorsa e ele por tlm disse que se fosse problema na parte mecânica da bomba ele nao andave metade do que anda.. mas ja não digo nada.. precisava de uma bomba para experimentar se é ou não.. tambem não me vou por a arranjar coisas á parvoinha no carro.. os euros não dão para tudo..
 
Como esta a pegar a frio o carro? Pernoita em garagem?
Mas tambem isso ta muito estranho 190 e ele decerta forma como descreves "adormece" algo naum esta a funkar
As perguntas anteriores sao com o proposito de apurar algo que aconteceu com o meu tinha um trabalhar forte, ronco metalico e meio estabalhoado a pegar a frio quando pernoitava na rua, polia da cambota como um "cagajézimo" de folga e os sintomas que me falas parecem.me isso.
 
epa liguei ao cunhado do skillacorsa e ele por tlm disse que se fosse problema na parte mecânica da bomba ele nao andave metade do que anda.. mas ja não digo nada.. precisava de uma bomba para experimentar se é ou não.. tambem não me vou por a arranjar coisas á parvoinha no carro.. os euros não dão para tudo..

Pode ser feitio!!

Acho estranho fazeres pressões mais baixas do que estando de origem!
 
Como esta a pegar a frio o carro? Pernoita em garagem?
Mas tambem isso ta muito estranho 190 e ele decerta forma como descreves "adormece" algo naum esta a funkar
As perguntas anteriores sao com o proposito de apurar algo que aconteceu com o meu tinha um trabalhar forte, ronco metalico e meio estabalhoado a pegar a frio quando pernoitava na rua, polia da cambota como um "cagajézimo" de folga e os sintomas que me falas parecem.me isso.

Pois foi exactamente por isso que eu falei da cambota...
 
Pode ser feitio!!

Acho estranho fazeres pressões mais baixas do que estando de origem!

Engraçado que ainda esta semana me eu tambem julgava que tinha um repro lol tretas graças ao BrunoSPC descobri que so tinha debito de gasoil lol fumar fuma e nao anda mal mas as pressoes sao iguais as que referiste 0.9 estavel e pico de 1.2 valores muito proximos do de origem
 
Engraçado que ainda esta semana me eu tambem julgava que tinha um repro lol tretas graças ao BrunoSPC descobri que so tinha debito de gasoil lol fumar fuma e nao anda mal mas as pressoes sao iguais as que referiste 0.9 estavel e pico de 1.2 valores muito proximos do de origem

Vou tentar ver isso então.. e como resolveste o problema da cambota??? Quanto á repro depois de resolver este problema, vou meter o material que tenho para meter e depois vou mudar de xispas...
 
Tive que por um Kit de correi de distribuição novo e uma poli de cambota nova, e ficou resolvido e tive sorte porque sou piquínhas com os meus carros e ando sempre atento ao minimo promenor e se fosse ha uns anos atras tinha andado ate partir, porque estava tudo bem apertado e tal logo duraria ainda uns quilometros ate a folga aumentar e descomandar tudo.
Ve isso porque nao fica puxado €, e é vital.
 
Tive que por um Kit de correi de distribuição novo e uma poli de cambota nova, e ficou resolvido e tive sorte porque sou piquínhas com os meus carros e ando sempre atento ao minimo promenor e se fosse ha uns anos atras tinha andado ate partir, porque estava tudo bem apertado e tal logo duraria ainda uns quilometros ate a folga aumentar e descomandar tudo.
Ve isso porque nao fica puxado €, e é vital.

pois é que ja lhe fiz 40 mil km assim... mas o teu trabalhar tambem era como o meu?? tipo carro antigo??
 
Boas eu tenho um gttdi de 110cv afn e desde que o comprei reparei que tinha um trabalhar mais forte que o normal, mas não liguei.. Quando comecei a frequentar os encontros é que reparei que o trabalhar dele é totalmente diferente para um carro normal um barulho muito forte tipo metalico.. Começei então a tentar resolver o problema..

- Levou tuches novas ficou igual;
- Mandei limpar e calibrar os injectore ficou igual;
- Fui ver o timing da bomda tinha a bomba a 255, coloquei no valor normal que é por volta dos 55 se não me engano.. foi aí que o carro até perdeu força em relação ao que tinha.
Só para verem um exemplo, o meu carro tem linha, repro, IC Frontera, egr tapada fisica e electronicamente e no outro dia num comparativo com um igual mas com linha e every mod em altas ele passou-me.. Porque o carro até desenvolve bem mas a partir dos 190 manda-me andar a mim.. dá no maximo 210 a descer o que eu não axo normal para um carro com repro.. já para não falar de não fazer pressão de turbo de jeito.. pico de 1.2 e estavel a 0.9/1.0.. mas isso como vai levar outro trubo nem ligo o que me mata mais a cabeça é o barulho.. parece um diesel dos antigos a trabalhar.. Alguem me pode ajudar?? aando com medo de carregar sem resolver este problema..
Desculpem o testamento.. :oops::oops:

amigo tinha o mesmo problema ke tu... e trokei as touches... por mecanicas... xega a uma certa idade ke as de origem ja nao fazem o ke devem... fikei sim cm um certo barulho diferente... nada ke se compare com o ke tinha... e um trabalhar certinho... =) as touches mecanicas ficaram me por 90€
 
amigo tinha o mesmo problema ke tu... e trokei as touches... por mecanicas... xega a uma certa idade ke as de origem ja nao fazem o ke devem... fikei sim cm um certo barulho diferente... nada ke se compare com o ke tinha... e um trabalhar certinho... =) as touches mecanicas ficaram me por 90€

ok amigo vou ver isso depois de trocar a distribuição toda..
 
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