GT Tdi alérgica ao sol

Boas amigos, será que alguém sabe me dizer o que poderá ser?

o que se passa é o seguinte o meu ibiza quando vinha o calor, começava a não desenvolver, chegava às 2000 rpm e não andava mais, o barulho do motor ficava diferente e se reduzisse a velocidade já não aumentava mais, o que eu fazia era desligar a chave em andamento e voltar a ligar e o carro ficava normal, só que de uns tempos para cá, acontece isto tanto com calor como com frio. O que será? é que é muito chato estar a ultrapassar e acontecer isto, até tenho que disfarçar que estou a mexer no rádio ou outra coisa, para não ficar mal, porque até tenho vergonha. Ouvi dizer que podia ser uma electroválvula, será? Se já aconteceu isto a alguém, por favor que me digam o k pode ser. Abraços e obrigado.:brilho:
 
A mim por vezes acontece o mesmo(6k2 1.9 Tdi).

Com o VAGcom dá um erro de pressao de turbo e dizem k pode ser de varias coisas tipo N75, Maf e outras coisas, mas ao certo ainda nao consegui descortinar.
Se alguem souber a razao eu aproveito tambem
 
tenho um colega meu k teve um leon k levou um chip.... e paxado algum tempo começou a fazer o mm....e teve k levar uma centralina novo pk a outra ficou td atrofiada....e th os mm sintomas k dixeste...n podia acelerar a fundo k se desligava....:(
 
Boas amigo!
Eu tenho uma GTTDI e ha uma semana aconteceu-me o seguinte vinha eu muito bem do alentejo e quando chego a ponte 25 de abril e páro na fila para pagar as portagens naquele tipico pára arranca tava tudo bem mas quando arranco das portagens ja a minha menina nao passava das 3000 rpm e dos 140 ainda tinha a garantia do stand (Mesmo a acabar). Tudo se passou assim fui ao stand trocaram o medidor de massa de ar isto so passado 4 dias de espera e eu sem carro pior dos piores nao resolveu o problema! Sai do stand vai para a iberoturbo ja andavam a falar num turbo novo e numa valvula da westgate pk havia uma incompatibilidade entre eles (isto so ao fim de um ano? Achei mt estranho) o gajo do stand recusou a reparaçao foi para a seat onde foi sempre assistido e aqui e que começa o filme há ida para la o carro começa a andar bem outra vez e a puxar bacano e eu pensei foi do gasoleo chego la ha seat falo com o homezito e ele a e tal isso do gasoil nao é mas leve o carro e quando isso acontecer mande de reboque e eu ok arranco e ja nao foi preciso reboque pk ja estava na ***** :s deixo la o carro e perguntei se o mais provavel nao era a n75 ele disse k iam ver e tal e nada.... Ligo para la no dia a seguir e o carro ainda andava em testes mas ele confirmou que nao havia avaria no mesmo que o carro estava bom mas nao andava "deve de ser carvão no colector de admissao" disse ele, fizeram a limpeza no dia a seguir e quando eu cheguei la ainda estavam a acabar esse processo ligam o carro e nada... Tudo na mesma as vezes havia compressao outras nao no fim de tudo isto trocam a N75 e o problema ficou resolvido so que o carro deixou de puxar como puxava andei ontem ha noite a puxar por ele depois do ter ido buscar ha tarde e ja esta a ficar bacano!


Troca do medidor: AInda em garantia da seat pk tinha levado 1 novo o ano passado pelo stand
Iberoturbo: Nao sei se houve custos pk foi entre eles e nao soube de grande coisa.
Seat: Limpeza dos colectores (So dos colectores pk o turbo tem um ano nao foi necessario a limpeza do mesmo) diagnóstico e valvula N75 mais mão de obra: 228.54 euros preço especial por ser para o stand senao ainda mamavam mais mão de obra!

Desculpem o testamento
Espero ter ajudado
Cumprimentos
 
Boas Amigos, obrigado pela ajuda, o mais estranho é que agora com este calor o carro tem andado bem, o que normalmente não acontecia, mas vou marcar na oficina para deixar o carro lá para testes. abraços e obrigado
 
Para nao complicar um pouco a coisa... o que deves ter é um Safe-mode.

O teu carro se o desligares, e voltares a ligar, volta a puxar bem ? Pelo que dizes, sim.

Ora, faz uma viagem longa com reprises ligeiros e moderados, conforme a viagem se for alongando. Evita golples acelarador bruscos , para evitar picos de pressao. Mas vai forçando um pouco ao longo da viagem.

A mim, aconteceu-me poucas vezes e isto resolveu. Mas o carro passava das 3000, simplesmente, comportava-se como um SDi, digamos assim. Era carvao nas alhetas da geometria do turbo.

Depois conta como ficou.
 
Boas, realmente se desligar e voltar a ligar volta a ficar bem, mas por pouco tempo, e já fiz várias viagens da maneira que indicas e infelizmente continua igual, já não sei o que fazer.
 
nao vos garanto q seja pq nao sou expert na materia mas pode ser uma refrigeraçao pouco eficiente, ic, admissao de ar, filtro sujos ou marados... o ar quente tras menos oxigenio e a combustao e diminui a eficiencia do motor..

mas confirmem com quem sabe :D
 
..

tive um problema desse tipo, que tinha de desligar a chave e ele voltava ao normal, por acaso foi no verão.. N75.. trocou se, e ficou como novo..
 
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