Grande duvida

Quantas portas


  • Total voters
    45
Boas

Estou para comprar um Ibiza novo mas não sei se hei-de de comprar de 3 ou 5 portas.

A minha família prefere o de 5 portas mas eu gosto mais do de 3 portas e agora estou indeciso pois eles até tê-em razoes fortes... tenho um afilhado pequeno e uns avós que me dão algum €´s se os levar a passear:oops: lol

o que acham o de 5 portas também e porreiro para fazer algumas modificações?

o que está escrito para encomenda é

Ibiza Sport Coupe
Sport
1.6 TDI CR 105CV

com os extras

Bi-Xenon
Tecto Panorâmico
Jantes 17"
Sensores de estacionamento (estes colocados na oficina para não ter que esperar ate Janeiro a entrega do carro :)mad: assim fico sem os sensores de chuva e luz))

Amanha já tenho a resposta do vendedor. só espero que seja boa :)

Por favor dêem-me a vossa opinião...
 
5 portas:D
Tambem queria um de 3 portas mas lá teve que ser um 6L de 5 tambem por causa do meu afilhado:p
E olha que com boas mods fica lindo tambem!;)
 
Se tens familia, sem dúvida de 5 portas. Não é tão bonito, mas é sem dúvida muito mais prático. Quando está a chover é muito chato o condutor ou passageiro ter de sair para os de trás sairem. Isto para não dizer que para as pessoas mais idosas é muito mais complicado saír num de 3 portas.
 
boas

na sexta-feira recebi uma resposta mas nem boa nem má...

era preciso mais uns papeis e sendo assim a resposta fica para segunda-feira... :evil:

agora a verdadeira duvida... 3 ou 5 portas?? pois é eu adoro o SC Sport tem linhas diferentes e a traseira parece mais robusta e desportiva do que a do de 5 portas... e se for 5 portas é a versão "25anos" e tem menos extras do que se for o SC Soprt que traz as características já referidas acima pelos mesmos 23000€... uma das coisas que não abdico é o xénon, um ou outro tem de trazer xénon.

Tizurcio disse:
Se tens familia, sem dúvida de 5 portas. Não é tão bonito, mas é sem dúvida muito mais prático. Quando está a chover é muito chato o condutor ou passageiro ter de sair para os de trás sairem. Isto para não dizer que para as pessoas mais idosas é muito mais complicado saír num de 3 portas.

eu sou um rapaz de 21 anos solteiro e que só quer o carro para ir dar umas voltas com um ou dois amigos e ir as concentrações do Ibizaclupt (já que com o actual é praticamente impossível)... mas depois tenho uma outra vertente que é de ser muito chegado aos avós e que estes muitas vezes enchem o deposito ao neto só por os ter ido levar a passear onde o carro deles não pode ir, por ser um "Microcar". E ainda tenho um afilhado que dizem que é muito mais complicado de o amarrar (ainda tem 4 meses, ainda não pode andar comigo mas depois penso que não deve ser assim tão difícil como dizem, ou é:confused:).. Mesmo isto todo prefiro o de 3 portas pela sua estética mas estou muito indeciso..

pedro Bernardo disse:
eu preferia o ibiza st... com umas 17 e o xok da frente do boca negra...partia a loiça toda...

Quanto á ibiza st a minha irmã esta a tentar compra-la... é pena o meu carro caso o compre ainda tenha que ser produzido, pois era engraçado os dois irmãos terem as matriculas dos carros seguidas lol...

deixem as vossas opiniões...

ABÇ
 
Boas

Estou para comprar um Ibiza novo mas não sei se hei-de de comprar de 3 ou 5 portas.

A minha família prefere o de 5 portas mas eu gosto mais do de 3 portas e agora estou indeciso pois eles até tê-em razoes fortes... tenho um afilhado pequeno e uns avós que me dão algum €´s se os levar a passear:oops: lol

o que acham o de 5 portas também e porreiro para fazer algumas modificações?

o que está escrito para encomenda é

Ibiza Sport Coupe
Sport
1.6 TDI CR 105CV

com os extras

Bi-Xenon
Tecto Panorâmico
Jantes 17"
Sensores de estacionamento (estes colocados na oficina para não ter que esperar ate Janeiro a entrega do carro :)mad: assim fico sem os sensores de chuva e luz))

Amanha já tenho a resposta do vendedor. só espero que seja boa :)

Por favor dêem-me a vossa opinião...



Amigo um carro utilitário é como a própria palavra indica, um carro prático e que satisfaça as necessidades do dia a dia do condutor e respectiva familia...
1ºVem a utilidade e em 2ºplano vem a estética
Se achas que te vai ser util ter 5 portas no carro e não o vais fazer por razões estéticas acho isso absurdo...
É mais que óbvio que seja o carro que for, estéticamente é favorecido pela versão de 2 portas, mas ás vezes o pessoal esquece que a função do carro é transportar-nos o mais comodamente possivel, e se isso implica uma versão de 5 portas no teu lugar não exitava;-)

Cumpts
 
Falo por experiência própria... tenho o de 5 portas e para meter o puto la dentro e difícil ,mas pior e a cadeira e o carrinho! Se no meu de 5portas e complicado imagino num de 3 portas!:D
Mas se gostas mesmo do de 3 portas vai para esse, depois ele cresce e deixa de ser chato para o pores la atrás!:p
 
Amigo, o meu FR tem 5 lugares e 3 portas, e digo-te que é o melhor.... Aliás, nunca ponderei comprar um carro destes de 5 portas. Se queres um carro para andar a passear pessoas, compra um mais espaçoso, não penses que lá por ter 5 portas que se vai tornar mais cómodo... O carro já por si é "minúsculo", e não é por ter mais 2 portas que vai mudar grande coisa, até porque as entradas são muito pequenas, mas pronto com 5 portas sempre ajuda mais qualquer coisa.

Sinceramente, e se queres que te diga, essa ideia de que uma vez por outra vais dar um passeio com os teus avós, e que tens um afilhado etc etc, é treta, falo por experiencia própria, comprei o meu carro novo há 5 anos e se levei pessoal atrás uma dúzia de vezes foi muito.... Se tivesse comprado comercial, não tinha feito diferença nenhuma. Ainda para mais se tu preferes um carro com 3 portas, acho que devias optar por um, e não por um de 5, só porque em dias de "festa" vais dar um passei com os velhotes e com o teu afilhado que ainda só tem 4 meses.... Isto do querer ter um carro com 5 lugares, ou com 5 portas, para pessoal da nossa idade que não tenha filhos é uma ilusão porque a grande maioria das vezes só anda o condutor e a namorada ou mulher....


É verdade, se puderes pede o carro com matricula do ano que vem, não queiras ter ja o carro porque senão para o ano (falta 1 mês e pouco), vais ter um carro do ano passado.

Abraço.
 
Last edited:
Amigo, o meu FR tem 5 lugares e 3 portas, e digo-te que é o melhor.... Aliás, nunca ponderei comprar um carro destes de 5 portas. Se queres um carro para andar a passear pessoas, compra um mais espaçoso, não penses que lá por ter 5 portas que se vai tornar mais cómodo... O carro já por si é "minúsculo", e não é por ter mais 2 portas que vai mudar grande coisa, até porque as entradas são muito pequenas, mas pronto com 5 portas sempre ajuda mais qualquer coisa.

Sinceramente, e se queres que te diga, essa ideia de que uma vez por outra vais dar um passeio com os teus avós, e que tens um afilhado etc etc, é treta, falo por experiencia própria, comprei o meu carro novo há 5 anos e se levei pessoal atrás uma dúzia de vezes foi muito.... Se tivesse comprado comercial, não tinha feito diferença nenhuma. Ainda para mais se tu preferes um carro com 3 portas, acho que devias optar por um, e não por um de 5, só porque em dias de "festa" vais dar um passei com os velhotes e com o teu afilhado que ainda só tem 4 meses.... Isto do querer ter um carro com 5 lugares, ou com 5 portas, para pessoal da nossa idade que não tenha filhos é uma ilusão porque a grande maioria das vezes só anda o condutor e a namorada ou mulher....


É verdade, se puderes pede o carro com matricula do ano que vem, não queiras ter ja o carro porque senão para o ano (falta 1 mês e pouco), vais ter um carro do ano passado.

Abraço.

tens toda a razão o carro vai ser meu e eu é que tenho de gostar do carro. se gosto de 3 portas é esse que vem.. se quiser passear alguém da minha família peço a Sharan do meu pai e ai não falta portas; espaço e bancos.. :lol:

quanto ao comprar o carro para o ano eu se fosse possível era para ontem mas como não é e com os extras que quero ainda tem de vir de fabrica, só vem para meados de Janeiro e sendo assim ainda vou mandar por mais coisas.
pois como a nível nacional não há nenhum caro com os 4 extras que quero e já que tem de vir de fabrica vou mandar por a pré-instalação do do sistema para GPS e talvez o Bluetooth...
 
olha amigo eu tambem tive um 6l por acaso ofrecido 5lugares 5portas e tbm estava bonito mas raro la andava alguem atras isso de 3ou de 5portas nao diz nada por os pais da minha afilhada o audi e de 3portas e nao a deixam de levar por isso e ainda digo mais agora vim pa suiça o 6l ficou na mesma pos meus pais e fikei kom um tdi sport 6k2 comercial e assim vo pa onde quero com a minha mulher sem ninguem pa me xatiar apenas c arro para portugal
 
olha amigo eu tambem tive um 6l por acaso ofrecido 5lugares 5portas e tbm estava bonito mas raro la andava alguem atras isso de 3ou de 5portas nao diz nada por os pais da minha afilhada o audi e de 3portas e nao a deixam de levar por isso e ainda digo mais agora vim pa suiça o 6l ficou na mesma pos meus pais e fikei kom um tdi sport 6k2 comercial e assim vo pa onde quero com a minha mulher sem ninguem pa me xatiar apenas c arro para portugal

é uma das viagens que hei de fazer no meu carro quando o tiver... adoro a Suiça já estive la e vou voltar!!! para trabalhar ou para passear não interessa mas quero fazer essa viagem...
 
Foi todo por água a baixo...
tanta "discussão" cá em casa por causa das portas que se não fosse de 5 portas me ia arrepender e quando já tinha decidido qual era, chega a resposta ao pedido de financiamento. Com a (já esperada) rejeição... Lá para Janeiro volto a tentar e até la tenho de juntar para um SC Sport com alguns extras ou um Bocanegra com poucos extras... eu vou ter um Ibiza novo custe o que custar...
 
Foi todo por água a baixo...
tanta "discussão" cá em casa por causa das portas que se não fosse de 5 portas me ia arrepender e quando já tinha decidido qual era, chega a resposta ao pedido de financiamento. Com a (já esperada) rejeição... Lá para Janeiro volto a tentar e até la tenho de juntar para um SC Sport com alguns extras ou um Bocanegra com poucos extras... eu vou ter um Ibiza novo custe o que custar...

Amigo, não me leves a mal, eu sei que cada um sabe de si, mas se o crédito foi rejeitado, acho que devias ponderar se realmente devias comprar um carro novo... muito menos pensar que se agora não deu daqui a uns tempos já vai dar, e depois já vais querer um bocanegra. Devemos ser ambiciosos, mas QB. Pelos vistos ainda não tens condições para puder ter um carro novo, ou pelo menos do valor do que queres comprar.... Se calhar era melhor, para já comprares um usado mais em conta... Hoje em dia pedir dinheiro emprestado ao banco é uma bela *****, os gajos são uns ladrões pelo que cobram de juros, e andar a pagar tanto dinheiro a mais por um carro, acho que é má ideia, é um mau investimento. De certeza que vês as noticias no telejornal, e as coisas não estão e tão depressa não vão ficar famosas a nível financeiro, emprego, com a agravante de tudo aumentar de preço. Para o ano os carros ainda vão ser mais caros por causa da alteração do IVA (23%).
Ainda és um rapaz novo, provavelmente não tens necessidade de te estar a endividar dessa maneira... Pensa bem, não é só comprar o carro, há uma série de despesas associadas...

Abraço.
 
Pondera isto:

Tens filhos?
Tens k andar com o teu irmão mais novo atras?
Os teus pais teem carro?
Vais ser pai dentro em breve?

Se as respostas foram todas não compra um de 3 portas:D
 
Amigo, não me leves a mal, eu sei que cada um sabe de si, mas se o crédito foi rejeitado, acho que devias ponderar se realmente devias comprar um carro novo... muito menos pensar que se agora não deu daqui a uns tempos já vai dar, e depois já vais querer um bocanegra. Devemos ser ambiciosos, mas QB. Pelos vistos ainda não tens condições para puder ter um carro novo, ou pelo menos do valor do que queres comprar.... Se calhar era melhor, para já comprares um usado mais em conta... Hoje em dia pedir dinheiro emprestado ao banco é uma bela *****, os gajos são uns ladrões pelo que cobram de juros, e andar a pagar tanto dinheiro a mais por um carro, acho que é má ideia, é um mau investimento. De certeza que vês as noticias no telejornal, e as coisas não estão e tão depressa não vão ficar famosas a nível financeiro, emprego, com a agravante de tudo aumentar de preço. Para o ano os carros ainda vão ser mais caros por causa da alteração do IVA (23%).
Ainda és um rapaz novo, provavelmente não tens necessidade de te estar a endividar dessa maneira... Pensa bem, não é só comprar o carro, há uma série de despesas associadas...

Abraço.

tenho a mesma opiniao
 
Por esse valor compras um Leon de 2011, semi-novo ou até viatura de serviço acho que se adqua mais às tuas necessidades...
 
Back
Top