Golf TDI150 - trqster

Bem sei q n é um Ibiza, mas n deixa de ser um TDI... :oops:
Anyway, fica o dyno do meu xaruteco c uma box Rapid (afinação d'orige c pouco fumo e pressão turbo inalterada) e um downpipe da Supersprint:

 
boas tanho um conhecido qtinha 1 rapid e n gostou n sei mas axo q era por ter mexido no turbo :-k
 
Thanx pelas opiniões. 8)

Eu estou mto satisfeito c a boxezita da Rapid...é só ver q o meu xaruto mede + ou - o mesmo q outros iguais c repro no mesmo banco.
Tendo em conta q é "apenas" uma box e tenho a pressão do turbo d'orige era dificil pedir melhor...
É tb de salientar q a box é programável e ainda dá p pôr mais débito e sacar mais uns cavalitos extra, mas como é à custa de fumaça preta isso n me interessa..

Mas o meu medo é mais qnd fizer uma repro n ganhar nada de jeito..havia de ser giro (not!).. :lol:
 
trqster disse:
Tendo em conta q é "apenas" uma box e tenho a pressão do turbo d'orige era dificil pedir melhor...
É tb de salientar q a box é programável e ainda dá p pôr mais débito e sacar mais uns cavalitos extra, mas como é à custa de fumaça preta isso n me interessa..
se o débito do gasoleo é maior, a pressão do turbo não aumenta?

abraço
 
pessoal vamos la ver... o carro tem questão tem 150cv... a potencia da roda é de 152cv.... o que interessa mesmo é a força da roda pois é ela que puxa o carro...

certo?? :roll:
 
Potência da Roda = Potência do Motor - Potência Dissipada
Potência da Roda = 187,6 cv - 35,6 cv = 152 cv

O que interessa é a potência do motor, porque é a potência total do carro, visto que a da roda têm em conta a potência que se perde por atrito, calor, etc... :wink:
 
Ric@rdo disse:
trqster disse:
Tendo em conta q é "apenas" uma box e tenho a pressão do turbo d'orige era dificil pedir melhor...
É tb de salientar q a box é programável e ainda dá p pôr mais débito e sacar mais uns cavalitos extra, mas como é à custa de fumaça preta isso n me interessa..
se o débito do gasoleo é maior, a pressão do turbo não aumenta?

abraço

Ricardo, pelos logs q tenho feito no vag-com, n aumenta absolutamente nada (se quiseres envio-te o log). Mas admito q a pressão de pico possa aumentar na realidade ligeiramente - tinha lógica.

abraço


Quanto à potência à roda é a q efectivamente é passada à estrada, mas a potência ao motor é a referido pelos fabricantes de automóveis, logo é nessa q nos deveremos basear, qnd falamos da potência de um motor. :idea:
 
Back
Top