Golf 4 110 _________ DYNO MAHA AutoEskáfia 195.5cv

Ora bom dia pessoal..

depois de uma noite agradável já com o banco montado testei o QB no MAHA.. Resultado

este foi o resultado na JC Motorsport Rotronic's ..

cci1710200900000.jpg



Este foi o resultado na AUTO ESKÁFIA (MAHA)

testemaha.jpg


Salientar que o carro patinou no banco :shock:
Ambos testes foram a fazer 1.8 pico e estabilizar 1.6 1.5 bar

Agora venha dai os coment's :D
 
Afinal só vem provar que o banco da JC mede ao nivel de um maha,o resto é palha e truques.:rir:

Para quem olha apenas para os valores máximos absolutos sim.

Que tens a dizer da potência máxima (igual ao rotronics é certo) mas 300rpm mais cedo?Será que é igual?

Excelente investimento este banco de potência.
 
Para quem olha apenas para os valores máximos absolutos sim.

Que tens a dizer da potência máxima (igual ao rotronics é certo) mas 300rpm mais cedo?Será que é igual?

Excelente investimento este banco de potência.

O banco mede de maneira diferente o que interessa é que batem certo,porque nem um nem outro medem como o real na estrada.
 
O banco mede de maneira diferente o que interessa é que batem certo,porque nem um nem outro medem como o real na estrada.

195cvs às 3950 n é igual a 195cvs às 4250.

Não está em causa a qualidade do trabalho realizado no carro, medindo em bancos diferentes não se conclui nada, apenas que todos os bancos diferem, e os valores máximos não são tudo.
 
195cvs às 3950 n é igual a 195cvs às 4250.

Não está em causa a qualidade do trabalho realizado no carro, medindo em bancos diferentes não se conclui nada, apenas que todos os bancos diferem, e os valores máximos não são tudo.

claro que não é igual pelos menos os numeros são diferentes:D e em estrada devem ser outros ainda:clap:
 
Agora imagina que eram 2 carros "gémeos" medidos na mesma altura no mesmo banco, um com 195cvs às 3950 e o outro com os mesmo 195cvs mas às 4250, o andamento n era o mesmo. Era só a esta conclusão que queria tentar chegar.
 
Pois 195,5cv as 42xx é bem diferente de ser as 39xx o binario é muito menos, vendo assim que o banco consegue segurar bem o binario do carro em altos regimes, e não deixando o ir por "embalagem". Pensava que não ouvesse tanta diferença, tambem nunca tinha visto a comparação tambem!! Maha do aço mesmo.

Abraço

;)
 
O tempo de duração do teste também é bem maior o que provoca maior aquecimento da mecanica e consequentes perdas.

Cumpts
 
na estrada é que se medem os cv's

nunca se esqueçam pode ser quase 200 cv mas a aerodinamica do caro etc etc etc bla bla bla .. tudo o que ja sabem manda...

o que eu noto que lhe falta um bocadinho de gota em altas :D
 
ATENÇÃO : nao quero dizer com isto que um banco é melhor que o outro ...

apenas fizemos o comparativo .. o carro com o mesmo setup ..

em bancos diferentes .. jantes pnaus tudo = de banco para banco.. e o resultado está a vista :D
 
Agora imagina que eram 2 carros "gémeos" medidos na mesma altura no mesmo banco, um com 195cvs às 3950 e o outro com os mesmo 195cvs mas às 4250, o andamento n era o mesmo. Era só a esta conclusão que queria tentar chegar.

isso no banco, na estrada não se sabe só testando? já vi carros quer no banco tinham menos potencia e na estrada eram mais fortes que outros que no banco pareciam pesos pesados.
 
Last edited:
Os carros nao andam so na potencia maxima. Basta trocar de caixa e cair numa zona com menos 40cv para o andamento ser logo inferior. Os gráficos não se resumem aos valores máximos que se lêm abaixo do verdadeiro gráfico. E em andamento olha-se para potencia a roda.
 
Os carros nao andam so na potencia maxima. Basta trocar de caixa e cair numa zona com menos 40cv para o andamento ser logo inferior. Os gráficos não se resumem aos valores máximos que se lêm abaixo do verdadeiro gráfico. E em andamento olha-se para potencia a roda.

pois é verdade anda ai tanta gente com jante 15 e 16,esses não perdem tanto.;)
 
Sinceramente a diferença é minima. Tal diferença até pode ser influenciada pela temperatura ambiente e pressao atmosferica que sao dados que n estao nas folhas e podem influenciar essas pequenas diferenças. Sim, atinge a potencia maxima mais cedo, mas no teste em rotronics a essa rotação tem apenas menos 2 cvs.
 
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