Fusíveis 6K2!!!

Boas!

A caixa de fusíveis que está por cima da bateria, tem uns fusíveis de chapa(?) e 3 de 30A. Para que servem os de 30A??
Eu tinha o primeiro fusível derretido, derreteu mesmo o encaixe todo e tive de comprar a caixa. Porquê que isso aconteceu??
Não sei se tem no livro de instruções, porque não tenho...:p

cumps...
 
E porque é que queimou???
Por acaso tive sorte e ao derreter o fusível, a chapa que tem no meio ficou a fazer contacto na mesma.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas descobri isso porque fui ao mecânico porque a luz da bateria acendeu e ele para testar a bateria/alternador eu reparei no fusível.
Pelas medições a bateria está boa e o alternador está a carregar. Não sei porque é que a luz está acesa. Retorno de corrrente? e o que o electricista vai tentar descobrir...
 
normal acontecer isso tanto nos ibizas como nos outros veiculos do grupo VAG que usa esse suporte de fusiveis em cima da bateria, o porque de isso acontecer, parece-me que começa a existir resistençia à passagem da corrente e como tal começa a aquecer e depois acaba por derreter.
 
Caixa de fusíveis trocada, e tinha a luz da bateria acesa. Pelo que percebi, o regulador de corrente do alternador estava marado e dava picos, tão depressa estava nos 9v como ia aos 16v. Em princípio deve de ter sido por isso que derreteu ou ajudou...
 
Back
Top