Fumo na mata

Não sei quem no seu bom senso gosta de ver a carro a deitar carradas de fumo preto! Pessoalmente não gosto, mas como gostos não se discutem, até que está um cartoon engracado!
 
Tambem acho que sim
Ex: audi a3 2.0 tdi 140cv emite 143 g\km e consome 5,4l\100, isto dá 26,4 g\litro
audi a3 1.4 tfsi 125cv emite 140 g\km e consome 5,9\100, isto dá 23,7 g\litro
"A gasolina, além de ser derivada do petróleo, lança na atmosfera gases que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente, pois não há um motor que faz a combustão de forma correta. Mas os hidrocarbonetos que compõem a gasolina são mais leves do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente cadeias de 4 a 12 átomos de carbono), com isso a gasolina se torna menos poluente do que o diesel."
 
Acho que os carros a gota com catalizador desmiolado não passam na inspecção e um TDI passa. :)

Pois passa porque o catalizador serve para "filtrar" o CO2. E no IPO não medem o CO2 nos diesel.

PS: a nivel de CO2 a gasolina é mais agressiva. Mas o gasoleo emite outro tipo gases, além do CO2, que a gasolina não emite.
 
Last edited:
Back
Top