fumo branco em quente (ajuda pf)

hoje reparei quando cheguei a casa o carro ao relantim a fumegar branco, mas uma coisa pouco, tem aquele cheiro a gases pq nao tem cat, mas o fumo nunca notei. depois acelarei com carro desengatado e largou um fuminho branco tb.
o que sera, mas o carro ja estava nos 90graus e ja tinha andado 10 km.:confused:

hoje reparei quando cheguei a casa o carro ao relantim a fumegar branco, mas uma coisa pouco, tem aquele cheiro a gases pq nao tem cat, mas o fumo nunca notei. depois acelarei com carro desengatado e largou um fuminho branco tb.
o que sera, mas o carro ja estava nos 90graus e ja tinha andado 10 km.:confused:

Se nao gastar óleo...

o oleo esta no nivel. eu puxei um bocado e depois vim o resto do caminho devagarinh, tipo em 5º para ai as 1200 sem puxar, o carro vinha a rolar sosinho. e chego a casa e estava assim.
depois de ver o fumo acelarei e largou e a ultima ja era fumo preto.
depois parei, passado de uma hora liguei e deixei trabalhar, mandei mais uma acelaredela e zero fumo. o carro mal fumega.
o meu pai disse que podia ser carvao de vir devagar.
o turbo e novo tb. tenho de ver, mas nao e mt fumo, e um fuminho que so notei com o sol e na garagem so a acelarar, mas depois parou.

porra outro?, ja nao chega partir outro? ja foram 2. este tem 2mil km.

deve ser carvao pq depois de umas acelaradelas largou fumo preto, mas era um fumigo que mal se notava.

Quando tem carvão e falo por experiência, quando vais a puxar pelo o carro ele larga tipo fagulhas do escape que é o carvão em brasa, agora fumo branco em quente, ou pode ser o turbo com passagem, segmentos ou óleo que tenha ficado nas tubagens do outro turbo e vá queimando agora.
Injectores poderia ser, se fosse em frio, agora assim só me ocorre isto.

depois disto falei com o meu pai e ele disse que em maquinas e camioes as vezes largam fumo branco ou que e nao tem problema nenhum.
o engraçado e que largou e parou passado de um bocado.

Vai vendo o nivel do óleo de 1000 em 1000km para ver se o tá a queimar, se não apresenta mais nenhuma anomalia é ir controlando o óleo porque fumo branco costuma ser mau sinal.
Mas pode ter sido algo passageiro.

bem. depois da preocupaçao lembrei-me de uma coisa. o meu pai como trabalha em camioes, e em maquinas diesel, atestou o deposito do meu carro e pos um litro ou que de oleo, dizem que faz bem aos injectores, e agora lembrei-me que esse tal fumo branco as vezes pode ser o oleo a ser queimado do deposito.

bem. depois da preocupaçao lembrei-me de uma coisa. o meu pai como trabalha em camioes, e em maquinas diesel, atestou o deposito do meu carro e pos um litro ou que de oleo, dizem que faz bem aos injectores, e agora lembrei-me que esse tal fumo branco as vezes pode ser o oleo a ser queimado do deposito.

Penso que terás aí a resposta.

Back