Fugas de oleo - AJUDA

Pessoal digam-me la uma coisa, é normal haver oleo no colector de admissao e na tubagem que depois vai dai ate ao IC ?!

É que cada x que puxo pelo carro abro o capô e tenho sempre oleo nas ligações da silicone, que liga o supressor da egr do colector para as tubagens do IC..

Já agora também tenho oleo a sair do tubo que vem do motor e que liga à valvula que encaixa em cima da tampa das valvulas do motor do GTTDi, no outro lado dessa valvula tenho um respiro feito directamente para o chao..
 
O segundo ponto esta resolvido, mudou-se a braçadeira, que a de origem é uma treta LOL e reforçou-se o interior do tubo com uma fita .. problema resolvido por ali já nao sai oleo..

Em relação ao oleo na tubagem IC - Colector de admissao, poderá ser de o turbo antes de ser reparado ter estado a passar um pouco de oleo e apesar de agora na ligação turbo IC estar sem oleo (ou seja ja nao haver passagem de oleo), o IC conter restos de oleo e ao soprar, levar o oleo para o colector de admissao.. que me dizem ?!
 
Last edited:
acho que é normal oleo nas tubagens de ic...

Sim é normal, o que nao é normal é ser oleo de meteres o dedo nas tubagens e parece que tas a meter o dedo no bocal do oleo LOLL, que neste caso era o que acontecia nas minhas tubagens..
Mas o aparecer oleo com fartura nas minhas tubagens, deve ter sido porque o turbo antes fazia passagem de oleo e agora depois de reparado, o IC ainda continha vestigios de oleo de quando o turbo deixava passar..
O que interessa é que está resolvido :)
 
Aproveito este topico para perguntar se me devo preocupar com o oleo que me apareceu agora na revisão dos 300k no meu pd130 por baixo do turbo.

é a primeira vez que tenho uma mancha de oleo na proteccao por baixo do motor.
Não faz fumo branco, as baixas continuam com força, não ouço o turbo a assobiar.
 
Back
Top