Fuga nos colectores??? manko!

Boas ppl, desde ha uns tempos para ca tenho notado que as vezes sinto o cheiro do gasoleo no carro, parece que vem dos difusores de ar, mas so sinto as vezes não é sempre:confused:
ha e não é por ir atras de fumarentos, as vezes vou sozinho na estrada e sinto o cheiro!!

O que pode ser?? sera mesmo fuga???
aceito sujestoes ppl!
abraço[[]]
 
notas perda de rendimento no carro ou algum assobio fora do comum?

não entendo o stress dos pessoal com os colectores..

deve ser um sortudo..nunca tive desses problemas :D
 
notas perda de rendimento no carro ou algum assobio fora do comum?

não entendo o stress dos pessoal com os colectores..

deve ser um sortudo..nunca tive desses problemas :D

Boas man, agradeço!
epah n noto nada de diferente no carro, apenas de vez enquando vem-me o cehiro do gasoleo queimado ao nariz:(

opinioes sao bem vindas!
abc[[]]
 
Boas man, agradeço a resposta!;)
eu reparei ek desde a ultima revisão na SEAT, em redor da tampa tem sempre oleo não muito, mas ta sempre um pouco babado.
pode ser má vedaçao da tampa???
Falas em tubos de combustivel, que tubos falas?? amanha coloco aki uma foto, se a puderes ilustrar agradeço;)

Ja agora como ek eu consigo ver se os colectores têm fuga??
e se for o caso, o k posso fazer???

Malta dos mancos do aço, sei k ja houve users que colocaram junta de colectores mais grossas certo? onde posso arranjar??? e kual o preço do material???


agradeço mesmo!
abraçada[[]]
 
mete a junta do PD150/160

custa pouco mais de 10€ e só tens de cortar uma "pata" :D

mais grossa e bem mais resistente :)
 
cheira-te a gasoleo ou a gazes de escape? são coisas totalmente diferentes :cool:

se te cheirar a gasoleo nao e problema de colector, mas uma fuga qq nos tubos do gasoleo, quer na injecção ou retorno, se for gazes de escape então poderá ser colector empenado ou rachado. :cool:
 
Boas leonardo, agradeço a resposta..
sinceramente n te sei responder:confused:
vou tentar perceber se o cheiro é a gasoleo ou a gases de escape...
agardeço mais uma vez...

mas hj tive a puxar por ele, e n me cheirou..
como ontem tive a limpar o oleo que tinha em redor da tampa, sera que tem a ver???:confused:

cumps[[]]
 
pessoal, venho eu hoje a puxar pelo meu manco e reparei um barulho diferente que parece que vem da frente.

o primeiro pensamento foi "junta foi com o caral..."

e o segundo bem mais lixado "colector estalado ou empenado"

nao noto nada de falta de power, apenas esse barulho e so quando calco a fundo.

como e que eu em casa consigo ver o colector de escape?

é que se for da junta ou do colector deve estar tudo cheio de fumo à volta

agradeco as vossas opinioes

abraco:D

ps. espero que as respostas que forem dadas tb te ajudem Rawly
 
o unico stress k tive com os coletores foi ter k voltar a apertalos pork ja tinha uma folga deus me livre mas ate agora nunca mais deu problemas!

:confused:
 
ja dei com o meu problema e afinal nao e dos colectores

é o tubo que liga do colector de escape a EGR que esta partido (no meu caso é aquele tubo que tem a serpentina)

abraco:D
 
Boas,
Bem ,menos mal amigo;)
Bo meu ha tempos tb andei desconfiado de ter queimado a junta,ou os colectoresm, pois cheirava-me a gasoleo no habitaculo, assim k tirei o cat, nunca mais senti o cheiro...:confused:

grande abraço[[]]
 
é so cenas meias maradas

no outro dia tirei o xoques de tras e tive que tirar as opticas dos lados de tras como sempre se faz. sem xoques e sem opticas tive que chegar o carro a frente e que e que aconteceu!! ficou a luz ligada do ESP. quando meti as opticas desligou. sao mesmo cenas maradas.

desculpem o offtopic

abraco:D
 
aloha,
desenterrando o meu post inicial,
venho deixar agora o meu testemunho em relação aos tais cheiros manhosos:D

Desde que tirei fora o catalizador(cerca de 4 meses), nunca mais houve odores...;)
Se soubesse tinha tirado a bastante mais tempo...:whistle:

abc´s
[[]]
 
dsc estar a desenterrar isto, que pode ser quando o carro faz um barulho( tipo as pastilhas dos travoes vidradas ou ferro com ferro) quando vamos a acelarar, seja d força ou devagar a partir das 1750 rpm. . . alguem sabe dizer o k e isto?
 
Back
Top