Fuga de oleo grande AFN...Rosolvido.PODEM APAGAR

Fui hoje a inspecçao e foi preciso chegar la para o carro começar a perder oleo pa caraças...nc a tinha visto,ele chamou me la abaixo e vi k pingava a valer e vi k vinha na zona do turbo e dps abri o capot e vi k na zona onde liga a entrada de oleo para o turbo estava babada,do nada apareceu axim...xegei a casa e nem 1 minito parei o carro e fikei com uma enorme poça de oleo no chao...desligei e fui ver o nivel...e onde esta o oleo? nao marcava...vi a traseira toda suja de oleo...amnh vou para a nha garagem e tentar descobrir de onde vinha o oleo...o mais engraçado k ate o dia de hoje nao me aconteceu akilo e fui a inspecçao e pronto parecia k estavam adivinhar para me lixar...e assim foi...mas certeza k o oleo vem ali da zona do de lubrificaçao do turbo e o mais engraçado e k o carro veio andar bem e a puxar bem ate casa e nem a luz do oleo acendeu...agr estou paar ver o k esta ali estragado,sinceramente tem me acontecido com cada merd@...ja nao sei o k fzr...estou pior k estragado pk isto ja me lixou os planos k tinha para o proximo fim de semana...e ainda vou ter k ir la outra vez e ter k arranjar dois amortecedores atras pk um coilover nao esta em bom estado...e agr estou para ver como me vou safar com dois para tras...vou ter k pedir a algum amigo k me safe os amortecedores atras para meter no meu so para paxar e dps meto os msm e ando axim ate comprar uns colies baratinhos so para substituir akele k esta lixado...se alguem tivexe uns TA para vender por 100 euros era msm bom...bom vamos la ver o k esta historia vai dar do oleo...abraços
 
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Pelo que percebi o teu problema esta na rosca que agarra a linha de lubrificação ao turbo, á partida deve estar larga ou ja nao veda bem.
Agora oleo na mala ja não me parece que venha dai mas sim do escape, provavelmente passagem de oleo no turbo, na parte quente.
cumps
 
tbm penso que seja a rosca ou nao esta a vedar ja bem pk so hoje e que me aconteceu ixo...a mala esta axim pk o oleo com a deslocaçao do vento por baixo foi parar a mala...ate kd ha fuga de gasoleo aparece axim na mala e ja vi carros axim com a mala suja devido ao oleo deslocar se por debaixo e fica tudo sujo la debaixo...amnh ja vou ver se e la da rosca ou a vedaçao...pk este fim de semana k vinha ia po Vimieiro amigo ai pertinho de ti e axim ja tou a ver k me esta a lixar os planos...tnhp k me dxpxar a fzr isto para dia 12 ter k ir se nao esta td estragado...e eu ja estou pior k sei la o k é k nem imaginas...
 
tbm penso que seja a rosca ou nao esta a vedar ja bem pk so hoje e que me aconteceu ixo...a mala esta axim pk o oleo com a deslocaçao do vento por baixo foi parar a mala...ate kd ha fuga de gasoleo aparece axim na mala e ja vi carros axim com a mala suja devido ao oleo deslocar se por debaixo e fica tudo sujo la debaixo...amnh ja vou ver se e la da rosca ou a vedaçao...pk este fim de semana k vinha ia po Vimieiro amigo ai pertinho de ti e axim ja tou a ver k me esta a lixar os planos...tnhp k me dxpxar a fzr isto para dia 12 ter k ir se nao esta td estragado...e eu ja estou pior k sei la o k é k nem imaginas...

Se for apenas a verter por a rosca da alimentação do turbo, é de facil resolução, se mesmo apertado verter, metes teflon na rosca, mas de maneira que não obstrui a entrada de oleo atenção, mete apenas na rosca.
cumps
 
ok amigo eu amnh ja vou tratar dixo e dps e tartar da suspensao se um amigo meu k tem um 6k tbm se consegue me safar akilo se nao tenho k ver k fzr pk ate dia 12 tnh msm k ter isto despaxado pk ainda tnh k ir as caldas da rainha a inspecçao outra vez...abraço amnh kd souber alguam coisa eu venho aki dizer...um grande abraço e obrigado
 
pode ser o tubo partido de dreno. ja vi varias vezes. pode ser a junta velha. desmontas isso num instante.
 
eu vou me dxpxr e vou para a garagem ver o k foi akilo...vou desmontar akilo fast...tenho k dar cordas ao curso k tirei lol...dps axim k souber algo venho aki informar voçes...abraços
 
Se for apenas a verter por a rosca da alimentação do turbo, é de facil resolução, se mesmo apertado verter, metes teflon na rosca, mas de maneira que não obstrui a entrada de oleo atenção, mete apenas na rosca.
cumps

eu nao sou mt a favor do teflon... principlamente no sitio que aquece bastante!

Roto->tira mas é isso pra fora e ve se o bicone nao partiu! se for o bicone é meteres um novo e ja feito

abraço cansado
 
vim a pouco da garagem e pelo k eu vi parece k vem msm o oleo da entrada da lubrificaçao...o tubo esta apertado mas pelo k reparei parece k exe tubo vai enrruscar num k tbm vai vai enrruscar na cascaça do turbo e parece me k exe esta um pouco com a rosca a mostra amnh vou ver mlhr dixo par resolver o mais rapido poxivel...
 
eu nao sou mt a favor do teflon... principlamente no sitio que aquece bastante!

Roto->tira mas é isso pra fora e ve se o bicone nao partiu! se for o bicone é meteres um novo e ja feito

abraço cansado

Concordo contigo o teflon não é o mais apropriado, mas ja vi casos de o teflon aplicado ainda hoje durar, mas nada como tirar a rosca e mandar fazer nova.
cumps
 
eu amnh vou a garagem novamente e vou tirar o tubo onde esta o bicone pk tnho a certeza k ele sai por ai...tnho msm k tirar as duvidas...
 
Concordo contigo o teflon não é o mais apropriado, mas ja vi casos de o teflon aplicado ainda hoje durar, mas nada como tirar a rosca e mandar fazer nova.
cumps

sim tens razao, tambem ja vi 1 que anda com teflon ha prai 3 anos e ta impec... mas ja que vai parar o carro melhor é fazer bem feito

abraço
 
bicone partido mas estou parvo como e k akilo parte se ali...tirei agr o tubo todo...vou ja a casa das peças saber preços...na seat e 39 e tal mais iva...vou ver noutro sitio se é mais barato...amnh ja vou sbr algo e por onde escolher lol...mas fikei parvo como e k akilo aconteceu logo ali =s
 
bicone partido mas estou parvo como e k akilo parte se ali...tirei agr o tubo todo...vou ja a casa das peças saber preços...na seat e 39 e tal mais iva...vou ver noutro sitio se é mais barato...amnh ja vou sbr algo e por onde escolher lol...mas fikei parvo como e k akilo aconteceu logo ali =s

ve la disso em condiçoes se nao tas sujeito a deitar o cansado!

abraço

passa na fs moto e compra um tubo de aço inox flexivel e deixa de parte os rigidos.

olha que as vezes nao valem a pena ;) tem o tubo interno bastante fico basta 1 sujidade entrar pra tapar o orifício e deitar o turbo! atenção é so a minha opiniao ;)
 
eu tnho ali um tubo com bicone k era de um turbo...akele e em aluminio o k pensei foi cortar o k partiu e o de aluminio e unir os dois com tudo de boracha preço com uma braçadeira fina mas nao sei se seria boa ideia,mas ja fui sbr os preços...amnh logo sei o k fzr
 
eu tnho ali um tubo com bicone k era de um turbo...akele e em aluminio o k pensei foi cortar o k partiu e o de aluminio e unir os dois com tudo de boracha preço com uma braçadeira fina mas nao sei se seria boa ideia,mas ja fui sbr os preços...amnh logo sei o k fzr

Boas, se essa peça tem oscilações ao ponto de partir, não é uma boa solução o que pretendes fazer.
Se tiveres possibilidades compra mesmo novo, porque se isso tem uma falha e manda o oleo todo fora sem te aperceberes, pode ir o turbo ao galheiro ou ate mesmo o motor.
cumps
 
Boas, se essa peça tem oscilações ao ponto de partir, não é uma boa solução o que pretendes fazer.
Se tiveres possibilidades compra mesmo novo, porque se isso tem uma falha e manda o oleo todo fora sem te aperceberes, pode ir o turbo ao galheiro ou ate mesmo o motor.
cumps
saiu bue oleo e nao sei como e k nao se lixou nada ate xegar a casa...amnh ja me dao o preço do tubo...la se foi 50 euros de oleo com os porcos fdx ate me paxo e so gastar dinheiro e ele é escaço
 
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