Fuga De Agua Procura-se

boa noite a todos, já fiz a devida apresentaçao no local certo, sou novo aqui!

aqui vai a minha preocupaçao! tenho uma tdi sport de á uns tempos apos uma viagem lisboa porto a fundo á burro um tubo de agua furou-se e lá acendeu a luz da agua e eu meti agua e resolvi o problema do tubo. ou seja, como o tubo é caro(é aquele que vai de baixo do radiador á bomba de agua) eu meti um tubo por dentro fininho e 2abraçadeiras e ficou resolvido. á dias vi que o vaso tava sujo pela junta que ele é colado e meti um e respetivo tampão(concorrencia). agora a agua vai desaparecendo e não vejo por onde mesmo....será o tampão que é fatéla e quando ganha pressão deixa a agua sair? mas não vejo residuos...uffffff

desculpem o testamento, mas foi para ser claro.

cumprimentos
 
deves ter e a junta da colaça queimada
ve se nao te passa agua po oleo....
se te cendeua luz de temperatura como disses deves ter lixado a junta da colaça

retifica isso, mas 1ro vai ao mecanico tirar as duvidas...
 
ola!
não podemos pensar logo no pior!
talvez seja uma fuga nos tubos...ou entao alguma "rala" do motor que esteja a deixar passar água!
a água desaparece nun espaço de quantos dias ou km?
 
Já viste se quando ganha pressão a água n sai pelo respirador do depósito?????a mim aconteceu me numa viagem da guarda a lisboa sempre a dar gaz equanto dei conta de um momento para o outro tinha a temperatura no max...resultado junta da colaça qeimada...pode n ser o mm mas a mim aconteceu me:(
Boa sorte para a resolução disso.
 
obrigado por serem rapidos nas respostas.... bem fugas eu não vejo nenhuma, tambem ainda não tireim a blindagem de baixo para ver por baixo, mas por cima nao vejo nada. ontem meti o tampao original e tirei uma proteçao k tem no vaso, assim se a agua espirrar por ali vai espirrar para a tampa do amortecedor e aí já vejo....a agua desaparece dependendo do tipo de andamento. mas tamos a falar de 200klm e acende a luz. não é por ter recebido o subsidio que o kero gastar no mecanico!!
 
se em 200km a água vai á vida...a fuga deve de ser grande então!
é melhor veres isso!
vai a um mecânico de confiança a faz um teste!
espero ter ajudado!
caso resolvas o problema diz kk coisa!:)
 
hoje deitei tapa fugas, já uns bons klm hoje, amanha vou ver a agua...se tiver ao nivel tou safo.....olhem uma coisa, por de tras do motor tem aquela proteçao cromada por causa do calor, aí no meio sai um tubo que parece um respiro....e pinga alguma agua por aí, mas não parece ser da rosa....
 
Bom dia! não se passa nada para o oleo nem vice versa.....e como é que a junta queimou? eu nunca lhe dexei faltar a agua.

a junta nao dura para sempre
o que devias ter feito era nao deixar acender a luz

2 nao devias inventar no tubo
3 andaste a por agua fria numa cabeça quente

so tens uma coisa a fazer tira a cabaça

boa sorte
 
hoje deitei tapa fugas, já uns bons klm hoje, amanha vou ver a agua...se tiver ao nivel tou safo.....olhem uma coisa, por de tras do motor tem aquela proteçao cromada por causa do calor, aí no meio sai um tubo que parece um respiro....e pinga alguma agua por aí, mas não parece ser da rosa....

tapa fugas??? foi a pior coisa que foste fazer
por onde passa todo o liquido de refigeraçao vai ficar jeitoso
 
pe na xapa lisboa porto nessas condiçoes e depois o que fizeste etc... reza para que nao tenhas a cabaça estalada ou o bloco

lamento dizer as coisas assim mas é a realidade nao ha milagres e eu ja envesti muitosss contos e euros em ferro nada dura pra sempre nem nos um dia vamos brekar tb todos

lol
 
Ñ kero tar a ser pessimista... mas olha, aconteceu-m uma cena parecida.

Fui de grândola a faro no meu polo 1.4tdi, sp a dar gás, numa tarde assim em k as temperaturas rondavam quase os 40 graus... e ainda por cima tenho o carro reprogramado. Resultado, no dia a seguir, quando reparei, tinha a luz a piscar a avisar falta de água. Só mais tarde é k reparei que a água saia pelo respirador do reservatório. Andei com o carro ainda um mês depois disto. Desd k eu ñ apertass por ele, ñ bebia a água. Se eu fizess só k foss 10km a dar gas, ia-s a água kuas toda.

Mudei a tampa, o reservatório, verifiquei o termostáto, a bomba d água... resultado, era mesmo a junta keimada. Tá já há uma semana na oficina. E o mecânico disse-m k vai ser brincadeira para uns 700/800€ no mínimo.
 
bem vamos lá ver uma coisa......a luz acendeu por falta de agua no reservatorio, não por falta de agua no motor.....eu até só meti meio litro de agua ou nem isso....e não sou cromo para meter agua com a carrinha quente sem que ela esteja a trabalhar......é assim eu meti tapa fugas mas foi só um pouco, ao menos tiro as duvidas....e se fôr uma junta de colaça não deve custar tanto, digo eu.....mas tambem vos digo, se este motor não aguenta com uma viagens a fundo vendo já a carrinha......compro já uma honda cbr!!
 
bem vamos lá ver uma coisa......a luz acendeu por falta de agua no reservatorio, não por falta de agua no motor.....eu até só meti meio litro de agua ou nem isso....e não sou cromo para meter agua com a carrinha quente sem que ela esteja a trabalhar......é assim eu meti tapa fugas mas foi só um pouco, ao menos tiro as duvidas....e se fôr uma junta de colaça não deve custar tanto, digo eu.....mas tambem vos digo, se este motor não aguenta com uma viagens a fundo vendo já a carrinha......compro já uma honda cbr!![/QU

1º ninguem te chamou cromo
2º a pessoas que nao sabes onde é o reservatorio do liquido de esguicho cada um na sua profissao
3º junta de cabeça caro etc.... e tal, depende nao existe orçamentos de mecanica so depois de desarmado e uma caixa de surpresas (motores e caixas)
4ºse for a junta talvez ate custe 30 a 40 euros ca fora e depois as outras juntas anticongelente cabeça faciada talvez distribuiçao parafusos cabeça origs de falange etc etc
como ves é muito relativo

o problema da tua carrinha ate pode nem ser nada de junta e tal
ve isso com calma

e em relaçao de dizeres ah e tal vou comprar um honda

julgas que os hondas sao eternos??? nem hondas nem nada
simplesmente a motores mehlhores que outros pois ninhum é igual
 
e depende tb do trato que lhes damos

mas ja me convenci que andar devagar e a poupar etc estraga tanto ou mais como andar sempre pe na chapa
por isso uso mais pe na chapa quando partir venha outro é a vida ou menos satisfazme

boa sorte ai ca maquina
 
hehehe!! alta piada dino! curti!! pessoal eu disse uma honda! não um honda! tenham calma, ainda não vendo azeite para ter um carro desses.....sem ofensa claro, mas a minha opniao! hoje já fiz mais uns 300,vamos lá ver se a agua tá lá toda! se não tiver tenho que começar a contar os trocos!! obrigado mais uma vez a todos...
 
Back
Top