filtro na caixa vantagens ou desvantagens

nuno77

Utilizador Banido
Boas pessoal,
Tenho visto alguns carros brutos na net que nao tem filtro tipo bmc ou assim mas vejo que tem a caixa do filtro de origem no sitio dela. A minha pergunta e se existe algum truke que eles facam, e se sim se tem vantagens em binario ou cavalagem. Cumprimentos

a alteração da admissão é para melhorar a temperatura de admissão no montar.logo ter uma combustão mais rica.o que o pessoal que têm a caixa de ar original costuma fazer é esburacar a caixa por baixo para melhor a entrada de ar .fora isso filtros bmc..

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

tenho K&N na caixa OEM...so notei diferenças nas baixas rpm amigo...e claro abri a pá da frente da puxada de ar, que tá pressa na frente do carro;)

Já vi uns porreiros ja nao preciso ;) mas obrigado.

olha só para tirar as duvidas, tudo o que seja filtros de caixas em carbono, conicos e cogumelo... sao ilegais certo? ;)

São... 250€ + IPOB...

Eu já andei com K&N e sem filtro (meia de vidro), não notei diferenças, acho que é psicológico... Pelo menos em carros stock ou so com repro soft.

São... 250€ + IPOB...

Eu já andei com K&N e sem filtro (meia de vidro), não notei diferenças, acho que é psicológico... Pelo menos em carros stock ou so com repro soft.

entao um filtro de caixa K&n ta fixe ? nao compensa os cónicos e em carbono ??

Nao, por tanto euros,para ganhar por um diferença mínima. Nao justifica. Se fosse carro a gota ai eu talvez punha.

Nao, por tanto euros,para ganhar por um diferença mínima. Nao justifica. Se fosse carro a gota ai eu talvez punha.

Sendo assim venha um de caixa ;) alguem sabe em medio o preço deles mais ou menos ?? ;) e q marcas aconselham ? :)

Toda a gente conhece os K&N, mas dizem que os FK são iguais e ametade do preço..

Tenho um FK e realmente é basicamente igual ;)

Tenho ideia que essa brincadeira dos filtros é só para o barulho.
Deixo aqui um video interessante:
[video=youtube_share;gCi2yo4UqPI]http://youtu.be/gCi2yo4UqPI[/video]

Eventualmente, não em alguns carros trará diferentes resultados. O meu carro leva sempre com o belo do filtro Bosh.

Nos diesel PD, não notas diferença no barulho porque o motor é mais do que ruidoso!
Eu tenho filtro de caixa da BMC há quase 200.000km.

Os mythbusted são como as sondagens em tempo de eleições... são feitos à medida do que se pretende que ganhe.

O objectivo de um filtro K&N é facilitar a passagem do ar em altos regimes.
Metam um 2271vk a puxar um filtro de papel e vejam qual vai ser o resultado. :)

Nos diesel PD, não notas diferença no barulho porque o motor é mais do que ruidoso!
Eu tenho filtro de caixa da BMC há quase 200.000km.

Os mythbusted são como as sondagens em tempo de eleições... são feitos à medida do que se pretende que ganhe.

Eventualmente, mas vejo por aí muita malta a gastar dinheiro em filtros quando na verdade não precisa.
Deve ser avaliado setup a setup.

Quanto aos tamanhos do turbo, há muitos carros com grandes turbos e filtros OEM...

Last edited:
Back