filtro e velas 6L alterações

Boas pessoal,
Estive a ver uma coisas para a minha ibiza 1.4 16v porque acho que é rotação baixa é muito menina e disseram-me para primeiro colocar uma velas NGK que são muito fixes em termos de rendimento e um filtro de ar mais aberto falaram-me em K&N ou BMC mas não sei se ficara bom....
ALguem tem alguma alguma sugestão??

amigo quanto as velas dar rendimento :rir: as velas apenas te poem o carro a trabalhar penso que nada mais faz, mas os entendidos qe se chegem a frente...

O filtro amigo para ja nao tens beneficios porque nao vais sentir nada de mais e vais investir 30/40 € num filtro de caixa ou ainda mais numa BMC, mais vale guardares o dinheiro e guardar pa uma repro pois se queres sentir a potencia isso e onde podes investir melhor...

amigo quanto as velas dar rendimento :rir: as velas apenas te poem o carro a trabalhar penso que nada mais faz, mas os entendidos qe se chegem a frente...

O filtro amigo para ja nao tens beneficios porque nao vais sentir nada de mais e vais investir 30/40 € num filtro de caixa ou ainda mais numa BMC, mais vale guardares o dinheiro e guardar pa uma repro pois se queres sentir a potencia isso e onde podes investir melhor...

ok entao e tens alguma sugestão para melhorar para alem da repro que ja pensei nisso queria ver era algo mais

Repro tira a egr e faz linha... Ja da pa fazeres umas brincadeiras e para te dar uma boa sensaçao de andamento

Acho que o carro dele é um 1.4 a gasolina e não a diesel.

Esquece a repro para esse motor. É gastar muito dinheiro para ganhar uns 7cv.

sim o meu carro é 1.4 a gasolina.....
hum....
pois sendo assim existe algo mais que eu possa fazer pelo meu bichito???

Filtro de ar, linha de escape, as velas sim dao algum rendimento nd de outro mundo mas grao a grao enxe a galinha o papo.....
Depois tens colectores ( n sei se existam para esse motor ) pode pesquisar quais os melhores de admissao e os de escape, trabalhar cabeça, cams se existiram para esse motor.....

A nível de filtros de ar de caixa (tipo original não quero cónicos) qual os melhores? (BMC, K&N, pipercross?)
Neste carro e possível eliminar a EGR? Como posso fazer? Notasse muita diferença?
A nível electrónico é possível fazer alguma coisa? (genero daquelas box que enganam os sensores, etc

Quanto as velas acho que vou meter as NGK iridium falam muito bem delas...
Eu quero para já fazer alterações mais baratas bem sei que não dão um resultado por ai alem, mas também não estou as espera de um milagre apenas quero notar alguma diferença.

Eu coloquei um K&N de caixa, e posso te dizer que não ganhas nada de especial.

As velas de iridium, já as tive também da NGK (até porque o meu carro é a GPL e é recomendado) e posso te dizer também que não vais tirar nada de lá de mais.

Cumprimentos,

Back