Filtro de Partículas - FAP - DPF

MiguelTavares

S.T.A.F.F.
Boas...
O meu manco (1.4TDI 80cv's) trouxe esta bela *****... LOL
Já me disseram que com o FAP é "impossível" o carro cagar fumo... E eu confirmo... LOL.

Alguém já removeu o seu FAP? Que melhorias obteve? Vantagens / Desvantagens em remover?
 
Boas...
O meu manco (1.4TDI 80cv's) trouxe esta bela *****... LOL
Já me disseram que com o FAP é "impossível" o carro cagar fumo... E eu confirmo... LOL.

Alguém já removeu o seu FAP? Que melhorias obteve? Vantagens / Desvantagens em remover?

Como já falamos, para uma simples repro não tem mal nenhum! Se estás com vontad€ então siga que faço-te isso!:)
 
Já tiramos um FAP a um Leon 170 na VC...e a GRANDE diferença foi não ter de regenerar todas as semanas....loool
Em termos de carro, ficou com um barulho que nem é bom...e já verga ponteiro (260) só com repro...
 
Obrigado pelas respostas...
Como se começa na repro, a vontade é sempre de aumentar... hehe
Talvez seja uma de-MOD do futuro no meu manco :p
 
cheguei a retirar no meu 206cc, o carro fica mais solto, com um trabalhar diferente.. nao tens as "regeneraçoes semanais", nem as perdas de potencia... e caso queiras mais carga é sempre bom nao ter fap! a fap so atrapalha!

:twisted:
 
Já tiramos um FAP a um Leon 170 na VC...e a GRANDE diferença foi não ter de regenerar todas as semanas....loool
Em termos de carro, ficou com um barulho que nem é bom...e já verga ponteiro (260) só com repro...

O que é isso de regenerar?
 
A auto-regeneração envolve injecção de combustível no filtro de partículas para queimar a porcaria toda, ou seja nesse momento todos os gases do motor estão a ser retidos...
 
Ok, o meu 6J 1.9 TDI tem filtro de particulas. O manual diz se não andar nas médias/altas rotações que passado uns tempos acende a luz do filtro para que o condutor contribua para a regenaração do mesmo, ficando a andar das 2500 rpm para cima durante x tempo. No meu caso nunca aconteceu, mas imagino que este tempo todo ele já tenha sido regenerado várias vezes.

Já me aconteceu em grandes filas de trânsito o motor chegar a acelerar às 1000- 1100 rpm, será essa regeneração?
 
Ok, o meu 6J 1.9 TDI tem filtro de particulas. O manual diz se não andar nas médias/altas rotações que passado uns tempos acende a luz do filtro para que o condutor contribua para a regenaração do mesmo, ficando a andar das 2500 rpm para cima durante x tempo. No meu caso nunca aconteceu, mas imagino que este tempo todo ele já tenha sido regenerado várias vezes.

Já me aconteceu em grandes filas de trânsito o motor chegar a acelerar às 1000- 1100 rpm, será essa regeneração?

É bem provavel que seja ele a regenerar... Faz um barulho estranho, certo?
 
Back
Top