Filho de Carlos Martins precisa de transplante!!!

Correio da Manhã disse:
Gustavo, de 3 anos, sofre de leucemia e a notícia da sua doença provocou grande comoção no final do jogo no balneário de Portugal. "Não houve muita festa, porque houve uma notícia desagradável, relacionada com o filho do Martins. Estamos todos com ele, e espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afecta muitas crianças. Acabou por ser uma amargura para nós, é uma situação complicada, mas acredito que vai correr tudo bem", disse Cristiano Ronaldo....

No final do jogo, os futebolistas uniram-se em torno do companheiro no balneário, tendo o médico Henrique Jones explicado ao grupo em que consiste a doença em questão.

Paulo Bento também se pronunciou sobre o problema: "Quero fazer uma dedicatória ao Carlos Martins que atravessa um momento complicado."

Já esta quarta-feira, Fábio Coentrão, Nani e Ronaldo colocaram no twitter apelos para se encontrar um dador compatível com Gustavo: "Ontem conseguimos uma importante vitória para Portugal. Infelizmente o dia não foi de alegria como esperávamos porque o nosso colega de selecção, Carlos Martins precisa da ajuda de todos os portugueses para superar a doença do filho. Temos todos de nos unir e em conjunto, doar sangue de forma a que se encontre alguém compatível e também se supere este obstáculo da mesma forma que o fazemos no futebol: juntos e em equipa. Visitem os centros no norte em http://www.chnorte.min-saude.pt/ , no centro em http://www.histocentro.pt/ e no sul em http://www.chsul.pt/."

Não só por este menino mas por outros mais.

Hoje ele amanhã quem sabe nós!

se recebessem as amostras ca no porto oferecia me como dador...
tal como disseste stock ''hoje ele amanha qem sabe nos''

pessoal ai do sul... deem nao custa nada

Infelizmente eu não poderei dar sangue pois já fiz necessidade de levar transfusões o que me coloca na lista de exclusão para dádiva de sangue.
E eu digo-vos amigo eu já precisei de sangue para me salvar a vida e agradeço a todos aqueles que me salvaram a vida ao darem sangue.

Assim que tiver tempo vou ao Hospital do Barreiro tratar disso, já ando há uns tempos para lá ir, mas lá demora algum tempo nao posso ir a qualquer hora, e hoje ao ver isto no telejornal lembrei-me.
O sangue fica numa base geral de dados, ou se pedirmos vai para aquela pessoa?

O sangue fica numa base geral de dados, ou se pedirmos vai para aquela pessoa?

Fica numa base de dados e sempre que seja necessário é feita uma pesquisa para compatibilidade podes eventualmente ser chamado para doares a medula um processo não muito demorado e completamente indolor! A taxa de compatibilidade é que é etremamente baixa 1!100 000 mil.

Quanto a doar sangue duas vezes ao ano podes dar sangue!

Infelizmente eu não poderei dar sangue pois já fiz necessidade de levar transfusões o que me coloca na lista de exclusão para dádiva de sangue.
E eu digo-vos amigo eu já precisei de sangue para me salvar a vida e agradeço a todos aqueles que me salvaram a vida ao darem sangue.

ainda andas ai como o meu sangue lool
na brinca...

eu ja sou dador...vou la sabado ao IPO

vi hoje a noticia na sic.
eu por acaso ja sou dador de sangue a 5 anos a quase e dador de medula a acerca de um ano e meio.
nao tem nada que saber, quem for da zona norte vai ao hospital sao joao e pergunta onde é o centro de histocompatibilidade e vai lá fazer uma pequena analise, preenche a respectiva papelada que é muito simples e depois se for necessario contactam para varios numeros que estejem interligados a pessoa

Back