Farois Embaceiam

Viva pessoal,

Gostava de saber se algum de vocês já teve este problema.. Tenho um Ibiza 6J FR, com ópticas bi-direccionais com bi-xenon, e as mesmas embaciam.

Deixei o carro na Seat de Telheiras (Melvar), queriam que eu lhes enviasse fotos e assim foi, tenho fotos do carro com o canto das ópticas todo embaciado.

Resposta deles:

"a óptica é normal embaciar porque têm formas de ventilação de forma a dissipar o calor da mesma e por vezes provoca o embaciamento."


Onde está a lógica disto é a minha pergunta. Para não falar que o facto de estar embaciado não deixa os faróis iluminarem perfeitamente.

Concluo então, que o meu Ibiza é especial de corrida, porque não vejo muitos mais carros a fazerem isto, mercedes e bmw's pelos vistos ainda não aderiram à nova tecnologia de ventilação e dissipação de calor dos faróis.
 
ja ouvi dizer para se abrir um buraco na tampa da optica, ou por baiso...as do meu 6L tal como muitos que conheço isso acontece. Abraço
 
se não a lavaste não é muito normal..

abre-a, seca-a com secador, fecha tudo direitinho..

se continuar (ou se já o fizeste e continua) , convém reclamares!

as ópticas têm sempre um buraco para fazer a ventilação, por isso ou tá tapado, ou tens alguma tampa mal encaixada..

podes por sempre aqueles sacos de silica para dissipar a humidade :D
 
pois mas tenho o carro há 2 meses, estou um pouco de pé atrás.. e bastante chateado com a situação.

porque mais tarde ou mais cedo o xenon dá de si, e nao foi nada barato. E uma vez que está na garantia, na minha opiniao eles so teriam era que trocar.
 
as minhas tambem embaciam uma beca...mas a iluminação dá na boa. ja pensei em reclamar e vou faze lo quando for à revisão. mas ainda vou investigar isso do buraco para ventilação a ver se tem ou não.
 
Boas...
Eu recentemente coloquei no meu 6L umas opticas originais de xenon (olho d boi) e reparo k tb ficam com um pouco de humidade nos cantos, mas nada que prejudique na iluminação...
Contudo, acho estranho pk vejo mais carros com as mesmas opticas e estão completamentes secas!
Por acaso já ia abrir um tópico com o mesmo problema que o nosso amigo damage se depara, e gostaria de saber se alguém poderá dar mais dicas do que as que tem no topico!

PS: Damage desculpa estar a usar o teu tópico, mas pelos vistos temos o mesmo problema!

Cumps
 
Back
Top