boas, tenho um 6k2 que comprei usado a pouco tempo, akilo devia ter sido todo mexido, mas como eu n percebo mt de mecanica ca vai a minha duvida.
o meu carro as vezes deixa de puxar, pode ser safe mode como outra coisa kualker, o turbo axo que assobia mais que o normal, as vezes costuma desligar em 3ª as 120km\h, outras vezes n desliga, andei pelo forum a ver sobre o circuito de vacuo e reparei que o meu carro numa valvula (do lado direito, estando de frente para o carro) tem um tubo de vacuo cortado que tava la escondido, e onde devia encaixar outro tubo simplesmente n tem tubo nenhum(na mesma valvula), na valvula da esquerda tem os tubos ligados, tambem ja vi que o meu tubo da EGR foi cortado e selado, acho esse tubo era um que devia ligar a tal valvula, e o outro talvez fosse po manometro do turbo, que tem la o sitio dele no tablier mas que foi tirado quando o venderam. mas isto é o que eu penso. axo que tambem tiraram um tal "balao" de vacou que ta num tubo grosso que passa entre a bateria e o motor, pk tem la um tubo a direito apertado com umas bracadeiras e ve-se que akilo n e de origem. agora gostava que os entendidos na materia me pudessem explicar pk akilo ta assim e se é por causa disso que o turbo desliga, e o que devo fazer para arranjar akilo??
sou da zona de santarem, se alguem daki me puder ajudar agradeco.
o meu carro as vezes deixa de puxar, pode ser safe mode como outra coisa kualker, o turbo axo que assobia mais que o normal, as vezes costuma desligar em 3ª as 120km\h, outras vezes n desliga, andei pelo forum a ver sobre o circuito de vacuo e reparei que o meu carro numa valvula (do lado direito, estando de frente para o carro) tem um tubo de vacuo cortado que tava la escondido, e onde devia encaixar outro tubo simplesmente n tem tubo nenhum(na mesma valvula), na valvula da esquerda tem os tubos ligados, tambem ja vi que o meu tubo da EGR foi cortado e selado, acho esse tubo era um que devia ligar a tal valvula, e o outro talvez fosse po manometro do turbo, que tem la o sitio dele no tablier mas que foi tirado quando o venderam. mas isto é o que eu penso. axo que tambem tiraram um tal "balao" de vacou que ta num tubo grosso que passa entre a bateria e o motor, pk tem la um tubo a direito apertado com umas bracadeiras e ve-se que akilo n e de origem. agora gostava que os entendidos na materia me pudessem explicar pk akilo ta assim e se é por causa disso que o turbo desliga, e o que devo fazer para arranjar akilo??
sou da zona de santarem, se alguem daki me puder ajudar agradeco.