Faltam tubos de vacuo!!!

boas, tenho um 6k2 que comprei usado a pouco tempo, akilo devia ter sido todo mexido, mas como eu n percebo mt de mecanica ca vai a minha duvida.

o meu carro as vezes deixa de puxar, pode ser safe mode como outra coisa kualker, o turbo axo que assobia mais que o normal, as vezes costuma desligar em 3ª as 120km\h, outras vezes n desliga, andei pelo forum a ver sobre o circuito de vacuo e reparei que o meu carro numa valvula (do lado direito, estando de frente para o carro) tem um tubo de vacuo cortado que tava la escondido, e onde devia encaixar outro tubo simplesmente n tem tubo nenhum(na mesma valvula), na valvula da esquerda tem os tubos ligados, tambem ja vi que o meu tubo da EGR foi cortado e selado, acho esse tubo era um que devia ligar a tal valvula, e o outro talvez fosse po manometro do turbo, que tem la o sitio dele no tablier mas que foi tirado quando o venderam. mas isto é o que eu penso. axo que tambem tiraram um tal "balao" de vacou que ta num tubo grosso que passa entre a bateria e o motor, pk tem la um tubo a direito apertado com umas bracadeiras e ve-se que akilo n e de origem. agora gostava que os entendidos na materia me pudessem explicar pk akilo ta assim e se é por causa disso que o turbo desliga, e o que devo fazer para arranjar akilo??
sou da zona de santarem, se alguem daki me puder ajudar agradeco.:(
 
tenta postar umas fotos... do distos tubos..:ideia:. pra se conseguir perceber melhor do que falas pra te poder ajudar...:rolleyes:
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existe aaqui bastante pessoal dessa zona que te poderá ajudar com isso.

quando puderes coloca as fotos.

abraço
 
aki tao as fotos

desculpem a demora, mas o carro tava no mecanico e so ha pouco e que o fui buscar.







espero que me possam dar uma ajudinha.
 
desculpem a demora, mas o carro tava no mecanico e so ha pouco e que o fui buscar.







espero que me possam dar uma ajudinha.

Penso que esse tubo que esta cortado é o que vai ligar á egr, esse carro deve ter sido mexido, e deve ter a egr desligada.
cumps
 
sim. e ha problema de andar com a egr desligada?

o k faz a egr??

o como ta na foto akele tubo grosso tem um tubo com umas bracadeiras, o k falta ai??

e akele sensor de cabeca branca nao tem os 2 tubos pk??

se me podessem explicar melhor.
 
erg desliga s´te faz é bem... nao causa problema nenhum, peskisa EGR no forum vais perceber o k é para que serve e as vantagens de tar fexada...
quanto ao sensor de cabeça branca... é uma electro valvula de vacuo que já não tá ali a fazer nada porque os sistema foi alterado... aconcelho-te só a por um tobo fino que ligue akelas 2 saidas uma á outra de forma akilo não aspirar lixo lá pa dentro (senao vai parar á admição por vacuo)...
quanto ao tubo gorsso não faço ideia o k é akilo... não dá pa perceber...
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boas, tentei ligar um tubo de um saida a outra, mas a saida de cima ja o antigo dono a devia ter partido e estava colada, o que aconteceu foi que ao tentar por o tubo parti a saida de cima, e o melhor foi que a deixei cair la para o motor, ainda por cima era de noite e nunca mais a encontrei, agora selei as 2 saidas com fita isoladora, gostava que me dissesem se n faz mal ter as 2 saidas da electrovalvula fechadas ou têm que estar mesmo ligadas uma a outra???

cumprimentos.
 
Essa electrovalvula branca é a N75, isso tem de ir ligar a geometria do turbo, vem um tubo da caixa do filtro, outra para a centralina se n estou em erro e outro liga ao actuardor do turbo... isso faz falta tar ligado, se n estiver ligado a geometria do turbo n trabalha... Se ao ligares isso tiveres problemas, já pode ser o turbo com geometria pressa, o actuador ter sido mexido e criar muitos desvios (akilo tem uma cola a marcar a posição), ou a valvula ter ido a vida...

cumps
 
A egr é na boa estar desligada, tens que tapar os tubos e por uma junta cega onde entra os gases, mas isso acho que já está...

cumps
 
poix, o prblema e que nao sei ligar aquilo, e de momento nao tenho mt paka para arranjar akilo, nem sei se sai mt caro. se eu um dia dextes paxar por st.antonio n me podias fazer isso??
 
aquilo para ligar nao gastas muito dinheiro, compras um bocado desse tubo numa loja de peças (é barato) e dps se passares por aqui nao me importo de montar isso, mandas PM com o teu numero e combina-se, ou entao tentas montar tu, um tubo vai da caixa do filtro ate a valvula, um deles ja tens ligado e o outro vai ao turbo, ao actuador (que mta gente conhece por westgate)

cumps
 
boas,
hoje tentei ligar o circuito todo de vacou bem, porque ele ta todo trocado. mas ao ligar o carro nao tava a corresponder kuando pisava, subia as rotacoes normalmente mas o carro parece que ficava preso, nao desenvolvia, e os travoes ficaram mas duros, n xei o k se paxa, sera que a n80 esta a fazer o trabalho da n 75??

nao podiam ter trocado as fios das valvulas?

isto tam a partir a cabeça toda.

alguem que me ajude
 
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