Faixa do Meio da multa 300 €

esse video ja foi aqui falado uma vez, mas é sempre bom relembrar o pessoal que o que é que pode dar circular na faixa do meio, alias como eu sempre disse se na França também fizessem isso estavam ricos, porque ainda sao piores que em Portugal. Mesmo assim 300€ ainda é uma boa nota, dass vai la vai
 
julgo que é um dos grandes problemas.. não faltam alguns que andam smp na faixa da esquerda mesmo sem ninguém para ultrapassar..

este e o problema das rotundas julgo serem os maiores problemas típicos nas estradas portuguesas.. pessoal que numa rotunda vai pela faixa da direita para sair apenas na terceira saída, impossibilitanto a saída aos outros condutores, pessoal que entra na faixa da direita e "corta a rotunda" direita -> esquerda -> direita sem olharem se entrou, ao mesmo tempo que eles, alguém pela faixa da esquerda..
 
é a da direita é para os camiões :rir::rir::rir::rir:

Eu ja fiz ultrapassagens pela direita porque alguns xikos espertos iam no meio e eu na minha a 120 passava os


300€ é pouco devia ser mais
 
Last edited:
deve ser quase em todo o lado.. cá no norte, a A3 entre a VCI e a A41 faz-se em metade do tempo pela faixa da direita do que em qualquer outra das 4 faixas.. na cabeça das pessoas a A3 só tem 3 faixas, as 3 mais à esquerda..
 
Apanhei um gajo na esquerda na AE, fiz sinais de luzes 5 vezes.. continuou la.. passei pela direita, resultado: tava um carro da BT, 250€ de multa para mim e apreensao de carta 2 meses. Perguntei se o outro ia bem.. ele disse: nao, mas a dele é leve a sua é grave. Ah ia a 140 na AE, sou um verdadeiro criminoso.. ele ia a nao mais de 100 na esquerda sem ninguem nos proximos 200m.
 
pois.. chega a ser ridiculo.. então o tipo não sai da frente e vamos 5 ou 6 km atrás dele? quantos tipos eu já não vi a fazerem de propósito para não saírem da esquerda naquela do "se eu vou a 120 não podes passar por mim"
 
Eu já perdi a paciencia ao tipo de condutor "vou na faixa que me apetecer" "vou a 120 tás a mandir vir pra que nao podes andar a mais de 120" (isto quando não ha transito do lado direito). É logo sinais de luzes e apitar, e quando não ponho a cara de maluco e começo a andar tipo que me vou despistar, saem logo da minha frente :p
 
lol já me aconteceu mts vezes apitar e dar sinais de luzes e ainda começam a mandar vir.. (atenção isto sempre com 3 ou 4 faixas e sem ninguém nas faixas da direita)
 
Eu já perdi a paciencia ao tipo de condutor "vou na faixa que me apetecer" "vou a 120 tás a mandir vir pra que nao podes andar a mais de 120" (isto quando não ha transito do lado direito). É logo sinais de luzes e apitar, e quando não ponho a cara de maluco e começo a andar tipo que me vou despistar, saem logo da minha frente :p

Tens de ter mais calma na estrada! Chateia te contigo e nao com os outros...

Toda a gente comete erros.
E estes, sao dos mais "inconscientes" que podemos ter...

A gente sabe que dá multa, mas inconscientemente o fazemos, nao só nós TUGAS, mas como outros tambem...
 
Tens de ter mais calma na estrada! Chateia te contigo e nao com os outros...

Toda a gente comete erros.
E estes, sao dos mais "inconscientes" que podemos ter...

A gente sabe que dá multa, mas inconscientemente o fazemos, nao só nós TUGAS, mas como outros tambem...

Sim eu tava a ser ironico, não é a estrada e os condutores que me estragam o dia lol, mas a parte do fazer-me de maluco resulta muitas vezes principalmente ao pessoal que tenta entrar à cão nas rotundas é por logo a traseira em funcionamento e ainda passo um bom bocado... mas é a minha maneira de ser, não é a correcta mas ou menos não o faço inconscientemente hehe :) E sim quando é para colocar alguem em perigo sou eu não é mais ninguem, se tiver alguem comigo no carro o comportamento é logo outro.
 
Seguir pela faixa mais à direita ou do meio e passar pelo veículo que circula na esquerda não é ultrapassagem desde que nos mantenhamos na "nossa" faixa. De qq maneira, é incrível como na A5, apanho a faixa da esquerda sempre mais compacta que a do meio e a da direita mais livre, ainda hoje passei tudo pela direita seguindo sempre na "minha" faixa e sem passar os 120, o problema da faixa da esquerda é que ia tudo compacto por causa de um FDP que pensa que anda sozinho na estrada a embaraçar o transito uma travagem em falso e era 10 carros em cadeia, mas o problema não é só dos condutores, o cancro começa na instrução se é que alguns a têm. O pior susto que já tive, foi na A1 a chegar às portagens de Alverca, uma gaja com uma mégane lá queria ir para a via verde da esquerda e fez uma diagonal sem olhar sequer para trás e ia tipo a 60/70 no máx., eu nunca pensei que ela fosse tão devagar (tendo em conta as velocidades praticadas na faixa da esquerda), nem a ***** dos 4 piscas soube ligar, o que me valeu foi a faixa do meio livre, senão tinha-me espetado contra ela, e obviamente que alguém ia alegar que eu ia em excesso de velocidade na faixa da esquerda, que coisa fantástica...
Anyway, eu no meu bom senso se vejo alguém a aproximar-se muito rápido e desde que eu possa desviar-me, facilito sempre que posso, não ganho nada em empatar quem quer passar vá essa pessoa depressa ou devagar, é estúpido e perigoso embaraçar o trânsito na faixa considerada mais rápida.
 
Seguir pela faixa mais à direita ou do meio e passar pelo veículo que circula na esquerda não é ultrapassagem desde que nos mantenhamos na "nossa" faixa. De qq maneira, é incrível como na A5, apanho a faixa da esquerda sempre mais compacta que a do meio e a da direita mais livre, ainda hoje passei tudo pela direita seguindo sempre na "minha" faixa e sem passar os 120, o problema da faixa da esquerda é que ia tudo compacto por causa de um FDP que pensa que anda sozinho na estrada a embaraçar o transito uma travagem em falso e era 10 carros em cadeia, mas o problema não é só dos condutores, o cancro começa na instrução se é que alguns a têm. O pior susto que já tive, foi na A1 a chegar às portagens de Alverca, uma gaja com uma mégane lá queria ir para a via verde da esquerda e fez uma diagonal sem olhar sequer para trás e ia tipo a 60/70 no máx., eu nunca pensei que ela fosse tão devagar (tendo em conta as velocidades praticadas na faixa da esquerda), nem a ***** dos 4 piscas soube ligar, o que me valeu foi a faixa do meio livre, senão tinha-me espetado contra ela, e obviamente que alguém ia alegar que eu ia em excesso de velocidade na faixa da esquerda, que coisa fantástica...
Anyway, eu no meu bom senso se vejo alguém a aproximar-se muito rápido e desde que eu possa desviar-me, facilito sempre que posso, não ganho nada em empatar quem quer passar vá essa pessoa depressa ou devagar, é estúpido e perigoso embaraçar o trânsito na faixa considerada mais rápida.

true..

uma x vinha na A42 a descer de Paços para a Seroa, ainda é uma descida +-, ia na "descontra" com um A3.. +- a 200 cada um, mas não numa de pico, eu ia a frente e ele prai 50 metros atras.. iamos na faixa da esquerda.. no fundo da descida tem uma saída e, como tal, linha contínua entre as duas faixas (e entra a terceira para a saída).. apenas ia um tipo na faixa "normal" para seguir em frente, ou seja na + à direita sem contar com a da saída) e nos próximos 500 metros visiveis não existiam carros.. o tipo do nada, prai a 80, passa a linha contínua para a faixa da esquerda sendo tanto eu como o A3 obrigados a queimar pneus.. a única razão para ele fazer isso só pode ser "vou dar uma lição a estes 2 que têm a mania que andam rapido" ou então "quero uma traseira nova".. é por isso que ás vezes são mais perigosos o pessoal que tem estas atitudes que o pessoal que às vezes até vai um pc mais rapido mas vai tendo cuidado e atenção com o que se passa à volta..
 
Seguir pela faixa mais à direita ou do meio e passar pelo veículo que circula na esquerda não é ultrapassagem desde que nos mantenhamos na "nossa" faixa. De qq maneira, é incrível como na A5, apanho a faixa da esquerda sempre mais compacta que a do meio e a da direita mais livre, ainda hoje passei tudo pela direita seguindo sempre na "minha" faixa e sem passar os 120, o problema da faixa da esquerda é que ia tudo compacto por causa de um FDP que pensa que anda sozinho na estrada a embaraçar o transito uma travagem em falso e era 10 carros em cadeia, mas o problema não é só dos condutores, o cancro começa na instrução se é que alguns a têm. O pior susto que já tive, foi na A1 a chegar às portagens de Alverca, uma gaja com uma mégane lá queria ir para a via verde da esquerda e fez uma diagonal sem olhar sequer para trás e ia tipo a 60/70 no máx., eu nunca pensei que ela fosse tão devagar (tendo em conta as velocidades praticadas na faixa da esquerda), nem a ***** dos 4 piscas soube ligar, o que me valeu foi a faixa do meio livre, senão tinha-me espetado contra ela, e obviamente que alguém ia alegar que eu ia em excesso de velocidade na faixa da esquerda, que coisa fantástica...
Anyway, eu no meu bom senso se vejo alguém a aproximar-se muito rápido e desde que eu possa desviar-me, facilito sempre que posso, não ganho nada em empatar quem quer passar vá essa pessoa depressa ou devagar, é estúpido e perigoso embaraçar o trânsito na faixa considerada mais rápida.

x2.
 
Essa tais linhas contínuas que existem entre a faixa do meio e da direita para supostamente não permitir diagonais para as saídas, são no meu ver um erro grave, isto porque muitas vezes há "lentos" que querem rapidamente mudar do meio para a direita porque na altura ultrapassaram um camião ou coisa do género e foram "apanhados" por essa linha contínua e têm 2 hipóteses, ou aceleram rapidamente de forma a acompanhar o transito, ou então transgridem e pisam o traço contínuo, é uma frustração ter que empatar ali a faixa do meio até se acabar o contínuo para voltar à faixa da direita. Mas mais grave ainda é que esse traço não evita as diagonais e acidentes porque simplesmente podem ser pisados. Nos EUA as saídas geralmente têm um separador de cimento para uma sub-saída e só depois é que tem uma saída e 1 entrada em cruzamento, há um exemplo na A5 que é a saída para belém/algés para quem vem a descer do amoreiras, todas as saídas deviam ser assim. Depois de ter andado noutros países, só digo que a sinalização por cá é uma vergonha, como é possível por ex. a 2ª circular ter marcações apagadas, fdx, todos os dias entram condutores desabituados ao movimento urbano como é que eles vão adivinhar em que faixa seguem, as decisões que têm que tomar são ao nível de pilotos de caças, quando dão por eles já têm alguém a apitar-lhes ou já se espetaram.
 
Back
Top