Excesso de pressao de oleo num 1.9TD

Boas.
Tenho o carro no mecanico, devido ao corte em altas, e por vezes ele desligar-se sempre que dava uma gazada, quer em andamento quer ao relantim.
Mediu a pressao de oleo, e diz andar entre os 6 a 8 bar. Ja tirou a bomba fora, e limpou, e continuou na mesma. Nao sei ao certo se desmontou o embolo para ver como estava, mas penso que sim.
Caso esteja tudo bem no funcionamento da bomba e na valvula de descarga, o que podera estar a provocar este excesso de pressao?
O motor em questao é um AAZ.
Obrigado.

por cima da tampa de valvolas tens lá uma peça em plastico preto redonda, essa peça pertence ao respiro. ves se aí ta entupido e se os tubos k vao dar a essa peça também tao entupidos. para isso tens de desmontar mas tb é facil. so precisas de ter cuidado com o tubo de plastico k sai do bloco e k vai dar a essa peça, nao forces pois isso para partir é mto facil. cumps

por cima da tampa de valvolas tens lá uma peça em plastico preto redonda, essa peça pertence ao respiro. ves se aí ta entupido e se os tubos k vao dar a essa peça também tao entupidos. para isso tens de desmontar mas tb é facil. so precisas de ter cuidado com o tubo de plastico k sai do bloco e k vai dar a essa peça, nao forces pois isso para partir é mto facil. cumps

Sim, eu ja troquei esse tubo uma vez... Estava partido. Por acaso nao me lembrei de ver como estava este. Pelo que o mecanico disse, ja nao tem pressao a mais, mas o motor continua a desligar-se se acelerar. Pelo que entendi, as touches estao muito altas, e nao deixam escapar o oleo pelo orifico de escape do oleo.

Back