ET minimo para 312mm Seat Sport

o segredo não está no ET, mas no centro saído... é propositado para caberem lá o travões!

"O offset, ou ET (como vem especificado na jante) é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção traseira.

Se o offset da nova jante for muito diferente, primeiro pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Tenha sempre em atenção qual o offset aconselhado para o seu carro."

jantes3sw3.jpg


Logo se o centro das jantes cupra é saído, quer dizer k tem um grande ET!!:confused:
por exemplo as jantes do actual leon cupra tem um ET de 51, e este tem uns travões bem granditos!!!
espero nao estar a dizer asneiras!!!
 
as jantes do cupra não têm o centro para fora...o desenho das jantes é que faz parecer isso..o ET deve ser o mesmo das dos FR..apenas faz a tal curva para os brembo :)

Foi exactamente o que eu quis dizer!

O formato da jante foi feito a pensar nos travões, mas o ET é igual aos FR...
 
Hmm nesse caso então não é qualquer jante que dá :/
Existe alguma jante de 16" que de?
As santa monica 16" por exemplo, darão?
 
Hmm nesse caso então não é qualquer jante que dá :/
Existe alguma jante de 16" que de?
As santa monica 16" por exemplo, darão?

Só mesmo tentando é que vais saber... ou então fazes um molde com as dimensões das bombas e comparas no interior da jante!!! :rolleyes:

Mais uma coisa... eu acho que as bombas da Seat Sport não cabem em 16'', por causa do seu volume!
Sei que consegues montar o sistema de 312mm (tipo TT ou S3) nas jantes 16'' e que fica mesmo à justa mas... as bombas da Seat Sport são maiorzitas!!!

Abraço
 
Só mais uma coisa... o ET apenas se refere ao ponto de fixação da jante!!!!
Não mede, de modo algum, o espaço que fica dentro da jante!

Como é sabido, existem jantes de todas as formas e feitios e se estamos a tentar montar uns travões grandes numa determinada jante temos que ter em atenção o desenho interior dessa mesma jante para que nenhuma das partes - jante e bombas - se toquem!
 
Mais uma ajuda... no seguimento dos meus tópicos anteriores!!

100_1306.jpg


100_1307.jpg


Sistema de Travagem 312mm OEM... dá pra ver que fica bastante justos! Como as bombas Seat Sport são maiores não sei se caberão!! :confused:

PS.: de qualquer maneira acho que não é nada que uns espaçadores não resolvam!!!! :D
 
Esquece isso para jante 16"! Não tens como enfiar lá essas pinças...

Mete as Ibiza Cupra ou as LCR, ambas em 17", que são compatíveis com os AP Racing Seat Sport e Brembo GT.. sem invenções!

Ou então mete o kit 312mm OEM que fica a travar bastante melhor que o 288mm OEM. Então se meteres umas pastilhas e discos xpto ainda melhor :D

Abraço!
 
Esquece isso para jante 16"! Não tens como enfiar lá essas pinças...

Mete as Ibiza Cupra ou as LCR, ambas em 17", que são compatíveis com os AP Racing Seat Sport e Brembo GT.. sem invenções!

Ou então mete o kit 312mm OEM que fica a travar bastante melhor que o 288mm OEM. Então se meteres umas pastilhas e discos xpto ainda melhor :D

Abraço!

É mais capaz de ser isso..
A não ser que me vendas o material de travagem baratinho e as jantes tambem :p
llolololo
 
Back
Top