Estranho comportamento do CB

Bom o que se passa com o meu computador de bordo é um pouco estranho.
Na média de consumos ele esta-me a apresentar valores muito estranhos e inconstantes , parece mais valores de consumo instantaneo.
Por exemplo estou com o carro parado e a media de consumo esta-me sempre a aumentar, quando deveria estar fixa , ontem por exemplo estive com o carro a trabalhar na garagem durante 5 minutos e chegou-me aos 32 litros :shock: :shock: os valores estão-me sempre a subir.
O inverso também se passa , em estrada e com um andamento na casa dos 100/120 km/h ele vai-me para valores de 3.0 / 4.0 , coisa que eu raramente consigo.....

Aqui fica o meu testemunho na medida de saber se já alguem que teve a mesma situação , e o que podera ter causado isto no CB.

Cmps a todos :wink:
 
Boas

O valor fica fixo ou melhor não tem variações perceptíveis quando a média já vem a ser feita há algum tempo...se tiveres feito reset há pouco tempo ele vai subindo...o meu tb sobe e todos os que vi acontece isso...

qto às médias a 100 de 3 ou 4 litros de pé encostado tb me parecem possíveis...a minha chipada a essa velocidade de pé encostado só marca 6,5...

Mas fazes assim...enche o tanque e poe o contador parcial a zero...qd chegares a meio, volta a encher...vês qtos litros meteste (tenta encher mais ou menos os mesmo litros depois do disparo da pistola) e fazes uma regra de 3 simples para tirares a media...vais ter diferenças mas se n forem muito significativas está tudo bem.

fica bem
 
vou tentar ... já me falaram em desligar os cabos da bateria , aguardar uns bons minutos e ligar de novo , para o cb assumir os valores de origem ... vou tentar . Hoje fui a cityplus mas o amieiro não estava la.

Obrigado na mesma e mal tenha arranjado a solução coloco a resposta para que fique presente a todos a solução deste prob.

cmps
 
o facto de estares parado e o consumo a aumentar é perfeitamente normal. Ora tens o carro ligado e ele está a consumir, ou seja para fazer 100kms ao ritmo a que andas a tendência é para ser muito alto. Tenho mexido em carros que só andam 5metros e pára, depois mais 5metros e pára, fica a trabalhar parado etc e os consumos chegam aos 99 ;) se quizerem trago umas fotos amanhã se me lembrar.

de ires a 100 e ele fazer 3.0 acho estranho, mas já fiz viagens de vir do Cacém até Benfica nas calmas e quando cheguei à avenida Lusíada ele vinha a gastar 2.9.. claro que até casa subiu para uns loucos 3.4... mas isto a andar bem devagarinho...
 
Bom o carro hoje foi a seat , ligaram-me a maquina e n acusou nada :roll: , os valores da maquina e do cb eram identicos . Desligamos os cabos da bateria e fiz um reset ao CB .
Depois disso noto que em cidade ele vai-me para valores mais altos , mas em estrada facilmente os recupera ... ele quer é estrada ehehe.
Em arranques no consumo instantaneo acusou-me hoje 99.9 ehehe parece que tá forte o bixo :lol:

Resumindo , deve ser uma crise passageira do ibiza , não encontramos solução para isto ... ou seja como dizem na seat ... é normal ... essa troca alternada no cb .

cmps a todos :wink:
 
Back
Top