Estou cheio de duvidas! lol

Ora bem pessoal eu ando cheio de duvidas e tenho andado ai à procura de respostas mas sinceramente quanto mais procuro mais confuso fico lol
Tenho uma mão cheia de duvidas e pedia aos mais entendidos que se chegassem à frente sff ;)

- Que tamanho de pneus aplicar numa jante 16? 205\45 prai?
- Numa jante 16, qual o tamanho dos discos de travão indicados?
- Um IC maior não dá problemas na inspecção?
- Posso rebaixar o mau carrito ligeiramente sem dar chatices? É que só me falta um guincho pr'aquilo parecer um 4x4...
- É verdade que a temperatura do xenon dá cabo dos faróis?
- Qual é o kit xenon aconselhável pró meu 6k?
- Onde é que está a centralina do 6k?
- Qual o melhor substituto do mítico acrílico?
- Relativamente ao turbo, é verdade que qdo andamos a "rasgar" devemos deixar o carro ligado um tempito antes do desligar pra não danificar o turbo?

Desde já obrigado!

As medidas usadas para jante 16 é ou 205\45 ou 195\45.
Rebaixar não passa na IPO, podem é não ligar.
O melhor substituto do acrilico é rede metalica.
Quando se puxa pelo carro, deve-se deixar a trabalhar ao relantim um bocado para o turbo arrefecer lubrificado, se desligas logo o veio do turbo fica a girar em seco.
Cumps
 
Obrigadinho amigo ^^

Ainda falta uma resma de questões ninguém se chega à frente? :p
 
Last edited:
- Que tamanho de pneus aplicar numa jante 16? 205\45 prai?
R 195/45 ou 195/45

- Numa jante 16, qual o tamanho dos discos de travão indicados?
R: Os tdi 110cv vinham com 280mm, acho que para aplicares os brembo em jante 16" precisas de espaçadores.

- Posso rebaixar o mau carrito ligeiramente sem dar chatices? É que só me falta um guincho pr'aquilo parecer um 4x4...
R: O meu não teve problemas nenhuns na inspecção, apenas -3/4cm... nem sei ao certo.

- É verdade que a temperatura do xenon dá cabo dos faróis?
R: Penso que não.

- Qual é o kit xenon aconselhável pró meu 6k?
R: Isso depende da "temperatura da cor" que queiras, mais branco ou mais azul.

- Qual o melhor substituto do mítico acrílico?
R: Rede Metálica.

- Relativamente ao turbo, é verdade que qdo andamos a "rasgar" devemos deixar o carro ligado um tempito antes do desligar pra não danificar o turbo?
R: Sim, para lubrificar o turbo, ao desligares o turbo continuar a rodar mas cortas a lubrificação.
 
rebaixar passa na IPO desde que o carro entre nos rolos :)

Amigo, eu penso que não é bem assim, seja qual for o rebaixamento é reprovado na IPO, por vezes, como é pouco os homens nem ligam, mas se le apetecerem ligar levamos com a carta vermelha.
Eu penso que é assim, eu sei que muita gente passa com rebaixamento soft, mas tambem há casos de chumbarem.
Cumps
 
Se usares coils para fazer um rebaixamento como deve ser, e não o baixares mais que 3/4 cm o carro entra e sai bem nos rolos na ipo.

Desde que não seja um rebaixamento que chame muito atenção e dentro dos rolos os pneus não rocem nas cavas da roda... eles por vezes nem ligam e muitas vezes nem se apercebem que esta rebaixado.


cumps
 
Se usares coils para fazer um rebaixamento como deve ser, e não o baixares mais que 3/4 cm o carro entra e sai bem nos rolos na ipo.

Desde que não seja um rebaixamento que chame muito atenção e dentro dos rolos os pneus não rocem nas cavas da roda... eles por vezes nem ligam e muitas vezes nem se apercebem que esta rebaixado.


cumps

Amigo, eu penso que não é bem assim, seja qual for o rebaixamento é reprovado na IPO, por vezes, como é pouco os homens nem ligam, mas se le apetecerem ligar levamos com a carta vermelha.
Eu penso que é assim, eu sei que muita gente passa com rebaixamento soft, mas tambem há casos de chumbarem.
Cumps


Eu fui com o meu carro rebaixado e falei com o chefe do centro de inspeções e ele disse que posso por coils e rabaixar o que quiser desde que ele quando vier a inspeção e entre no rolos nao há problema!

e fui a inspeção nem a 2 semana e ja fui com ele rebaixado podem ir ao meu proj ver as fotos!
 
Ja agora diz la onde e k fica esse centro de inpeçoes.Aqui o do montijo perguntei e o gaijoo disse me q tudo q nao fosse de origem chumbava.Ao q eu perguntei e coilovers passa???Tendo logo recebido um NAO do senhor.
Abraço.
 
quanto ao rebaixamento o meu esta 40mm mais baixo ke de origem e nunca houve prob na ipo porke passa bem nos rolos.
 
Portanto, segundo o que voces me dizem, as seguintes mods do meu carrito serão as seguintes

- Jante 16 com pneu 205/45
- Substituição do acrilico por rede metálica (onde é que arranjo isso? Seat? Do 6L?)
- Rebaixamento mas nada de extraordinário (3\4cms)
- Xenon azulado à maneira
- Eixo do gttdi 110 com uns brembo e umas bolachas atras

Lá pó Verão já devo ter isto tudo lool

Obrigado mais uma vez!
 
Portanto, segundo o que voces me dizem, as seguintes mods do meu carrito serão as seguintes

- Jante 16 com pneu 205/45
- Substituição do acrilico por rede metálica (onde é que arranjo isso? Seat? Do 6L?)
- Rebaixamento mas nada de extraordinário (3\4cms)
- Xenon azulado à maneira
- Eixo do gttdi 110 com uns brembo e umas bolachas atras

Lá pó Verão já devo ter isto tudo lool

Obrigado mais uma vez!

com xenon azulado podes vir a ter prob. Nao metas mais ke 6000k
 
Ja agora diz la onde e k fica esse centro de inpeçoes.Aqui o do montijo perguntei e o gaijoo disse me q tudo q nao fosse de origem chumbava.Ao q eu perguntei e coilovers passa???Tendo logo recebido um NAO do senhor.
Abraço.

Dá um pulinho a Alcochete que eles lá têm outros critérios :whistle:
 
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