Esta a gastar de mais ou é o ponteiro a bater mal?

Boas caros ibizalheiros tenho um colega que têm um golf 3 a gasolio o motor acho que é o mesmo que a 6k mas têm turbo..

A minha questão é que aquilo não deve estar a contar muito bem ou anda a consumir de mais quando carro veio para as mãos dele com os primeiros 10€ fez 150km mas o que se esta a passar e que agora os 10€ dão 100km a uma velocidade normal agora não sei é se é o ponteiro que esta a contar mal porque quando ele mete os 10€ aquilo vai para o ponteiro branco faz prai 20 km quando chega a casa desliga o carro no dia a asseguir quando liga já esta no 1º da reserva e não sobe mais..

O que acham? 10 € ao preço que esta devia de dar quantos km's +/- ?

Outra coisa que reparo é que o carro treme bastante no ralenti não sei se é normal nestes motores mas nos tdi's não treme metade este ainda tem a cena para puxar o ar quando esta frio

Ontem ele meu 10€ no máximo fez 20km e ja tava no 1 vermelho e hoje ele foi meter mais 10€ foi para o mais um bocado do traço branco fez 110km e já esta outra vez no 1 da reserva o que dizem ?

O carro fez logo uma revisão geral quando foi para a mão dele..
 
ele que tente fazer as medias com 20euros, sempre sao mais correctas um pouco. e que experimente meter gota numa outra bomba que n essa :?
 
Façam a media é pelos litros e não pelos euros. Se eu fizesse assim baralhava-me ainda mais.
Ora, durante a semana a gota e mais cara e ao fim de semana mais barata. Se usarem cupoes mais barata fica. Enfim, nada como encher o deposito e fazer a media como deve de ser, fazem 100km depois de abastecer e voltam a bomba pa voltar a encher e vêem quanto consumiu!
 
Ja fiz os 20€ que deu 16.54litros deram 150km ate passar um bocado do traço que estava quando se meteu ta a fazer media de 11 eu fasso o mesmo percurso em um gt tdi e ele faz media de 4.7 por isso e que acho que é o ponteiro que não esta a regular bem ou é o carro que esta mesmo a gastar muito..
 
Façam a media é pelos litros e não pelos euros. Se eu fizesse assim baralhava-me ainda mais.
Ora, durante a semana a gota e mais cara e ao fim de semana mais barata. Se usarem cupoes mais barata fica. Enfim, nada como encher o deposito e fazer a media como deve de ser, fazem 100km depois de abastecer e voltam a bomba pa voltar a encher e vêem quanto consumiu![/QUOTE]xperim

ora esta aqui um bom metodo pra veres!
 
Ve la masé se ele não tem nenhuma fissura nos colectores. Fazer um Log com o VAG-Com para descobrir um eventual erro, isto se for TDI. Se for TD ponham o vag com de lado lollll :D
 
O ideal é mesmo atestar, andar um depósito todo e voltar a atestar.. Os litros que couberem a dividir pelos km vezes 100 e tá uma média como deve ser feita.
 
Ve la masé se ele não tem nenhuma fissura nos colectores. Fazer um Log com o VAG-Com para descobrir um eventual erro, isto se for TDI. Se for TD ponham o vag com de lado lollll :D

Isto é tudo mecanico até admira do quadrante ter os km's e o relogio digital xD
 
até pode ser só a boia que está marada.. o meu também vai de metade para a reserva muito rápido, mas faço na boa uns 400km quase na reserva.
e se meter 10€ quando está no ultimo traço ele salta logo para metade, lol, por isso fazer médias só a encher o depósito até a luz de reserva colar :D
 
até pode ser só a boia que está marada.. o meu também vai de metade para a reserva muito rápido, mas faço na boa uns 400km quase na reserva.
e se meter 10€ quando está no ultimo traço ele salta logo para metade, lol, por isso fazer médias só a encher o depósito até a luz de reserva colar :D

LOL é preciso estares habituado, o meu carro so acendeu a reserva 1x e foi na bubedeira :lol:
áaaaaa deposito do carai, 400km so na reserva eheheheh:D
 
Pois é por isso que eu tenho duvidas ele vai ter mesmo que atestar aquilo xD. O quadrante dele nao tem luz de reserva LOL e como tem o carro a pouco tempo tem medo de ficar mal
 
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