Esquema retirar tablier Ibiza 6L

Alguém tem, ou sabe onde consultar informação para retirar o tablier sem andar á descoberta e partir alguma coisa ?
 
Estou farto de pesquisar. Encontro facilmente videos de retirar o painel de instrumentos. coisa que é relativamente fácil até.
Agora do 6L, não encontro um único video, ou esquema para retirar o tablier.

Parece que vou ter de ser eu a ir fazer um...
 
Eu já desmontei o tablier e nunca o tinha feito, assusta mas com calma tudo se faz.
Basicamente e remover as tampas laterais e respectivos parafusos, porta luvas e respectivos parafusos, tampas inferiores e respectivos parafusos, remover o quadrante com cuidado, utiliza luvas e um pano para não riscares a máscara do quadrante, eu removi também as manetes e volante, consola central e a parte radio, climatronic, aí tens também parafusos.
Na parte superior tens também a sonda temperatura do climatronic e puxares para cima e desconectar a ficha, puxares os bancos para trás mete um pano na manete para não riscar e põe na 4 mudança.
Eu sozinho tirei o tablier sem estragar nada.
Aproveita mete esponjas novas na soufagem dessas das janelas da marca Tesa.
E dá uma limpeza na turbina da soufagem.
Para colocares o tablier aconselho a prenderes a ficha do sensor de temperatura com um cabo comprido e passares o cabo pelo buraco para meteres a ficha visível.
E é montares tudo .
Acho que é tudo.
Cumprimentos e sorte
 
Tenho o carro todo descascado por dentro, por isso acesso é à vontade...
existe alguma coisa a prender o tablier, que tenha de se aceder pela parte das escovas do para brisas? do lado do compartimento do capot? por baixo do plastico? ou é tudo por dentro do carro ?

Neste momento o carro está assim por dentro por isso é de acesso "livre"
agua04.jpg
 
Back
Top