escape

eu tenho um ibiza 1.4 gasolinda e disserame ke se tirasse o silenciaro (panela ke fika entre o catalizador e a final) n havia problema e ke passava na inspeçao.. alguem me pode dizer algo sobre isto.. obrigado
 
ya é verdade..

por lei a presença é fundamental que tenha catalizador e silenciador final..

a panela do meio é facultativa entre fabricantes..

o meu clio de 98 por exemplo nao tem
 
Não ganhas nada em retirar isso... a não ser redução de peso...:weedman:

A panela do meio não é silenciadora...è apenas um tubo directo com um orificios no interior, tem como função de extinguir chamas que vêm de trás... à quem lhe chame de apaga chamas.:ideia:

Podes é ficar com o carro a fazer alguns rateres. Digo eu... :D
cump's
 
Não ganhas nada em retirar isso... a não ser redução de peso...:weedman:

A panela do meio não é silenciadora...è apenas um tubo directo com um orificios no interior, tem como função de extinguir chamas que vêm de trás... à quem lhe chame de apaga chamas.:ideia:

Podes é ficar com o carro a fazer alguns rateres. Digo eu... :D
cump's

A mandar rateres não fica. Pelo menos, não com a ECU original.

O meu não mandava rateres até ter feito reprogramação (aumento da injecção de gota).
 
este tal silenciador é flangiado??
ou seja, aperta na linha por flanges??
digo isto, porque se fosse facil sacava o meu, é das cenas k nao faz la nada entao!!!o problem é se depois ha diferenças significativas de barulho...ja ronca muito, depois vamos na nossa e pensam logo mal de nos, "olha k picao", e o catano... :D
a malta nem é nada disso :whistle:

ja agora, ha alguem k tenha tirado o cat e ficasse com panela final??
se sim, feedback...barulho, andamento ja me disseram k é das melhores cenas k se podia fazer nestes carros, a linha k trazem de origem corta mt o andamento, tirando cat ja deve ficar melhor...panela no fim é pra controlar o ruido...nao quero abusar tambem... :rir:
 
ja agora, ha alguem k tenha tirado o cat e ficasse com panela final??
se sim, feedback...barulho, andamento ja me disseram k é das melhores cenas k se podia fazer nestes carros, a linha k trazem de origem corta mt o andamento, tirando cat ja deve ficar melhor...panela no fim é pra controlar o ruido...nao quero abusar tambem... :rir:

A minha linha tem panela final na mesma. Barulho vai fazer sempre um bocado, mas para andar tem que bufar e beber. ;)
 
A minha linha tem panela final na mesma. Barulho vai fazer sempre um bocado, mas para andar tem que bufar e beber. ;)

ok amigo :clap:
mas ja se sabendo k estas mods visam essencialmene obter algumas melhorias de andamento, se retirar este tal silenciador axas k faz diferença??
tirando o cat, ja se sabe, deve ficar melhor, alias aquilo k tens k é desde os colectores já linha directa, é k deve ser o ideal, mas pra já, pensaria nesta "treta" k nao deve tar la a fazer muito a nao ser consumir a alma das gentes, e penso tambem k seja este elemento/constituinte da linha de escape k quando paro o carro, após algum tempo dá uns estalos como quem ta a ceder apos um (sobre)aquecimento, tipo, ainda pr cima é xato :rir:
um gajo as vezes ta no carro entretido e aquela treta assusta a freguesia :D

abraços :cool:
 
ok amigo :clap:
mas ja se sabendo k estas mods visam essencialmene obter algumas melhorias de andamento, se retirar este tal silenciador axas k faz diferença??
tirando o cat, ja se sabe, deve ficar melhor, alias aquilo k tens k é desde os colectores já linha directa, é k deve ser o ideal, mas pra já, pensaria nesta "treta" k nao deve tar la a fazer muito a nao ser consumir a alma das gentes, e penso tambem k seja este elemento/constituinte da linha de escape k quando paro o carro, após algum tempo dá uns estalos como quem ta a ceder apos um (sobre)aquecimento, tipo, ainda pr cima é xato :rir:
um gajo as vezes ta no carro entretido e aquela treta assusta a freguesia :D

abraços :cool:
Esses estalos são normais. Acontece em qualquer carro. Depois de aquecido, o aço dilatado, começa a arrefecer e ouve-se aqueles "clicks". O meu faz isso durante pai 20mins, até estar quase frio.

Ainda sobre o barulho, ao ralenti, o barulho é pouco mais do que o original. E também consegues andar sem fazer grande barulho à medida que te vais habituando e começas a encontrar rotações em que o escape mal se ouve.

No meu, por exemplo, a 150 em 5a, não se nota tanto o escape. A 120 a puxar 5a é outro assunto. É quando faz mais.

A minha linha neste momento vai dos colectores 4-2-1, flexível, falanges no sitio do catalisador (quando for preciso é tirar e por ;) ), panela final, ponteira :p

Para notares mesmo melhorias na performance, claro que o escape fica melhor sem a tralha toda. Sem catalisador e a panela central ou silenciador, como preferirem chamar, notas qualquer coisa.
 
Esses estalos são normais. Acontece em qualquer carro. Depois de aquecido, o aço dilatado, começa a arrefecer e ouve-se aqueles "clicks". O meu faz isso durante pai 20mins, até estar quase frio.

Ainda sobre o barulho, ao ralenti, o barulho é pouco mais do que o original. E também consegues andar sem fazer grande barulho à medida que te vais habituando e começas a encontrar rotações em que o escape mal se ouve.

No meu, por exemplo, a 150 em 5a, não se nota tanto o escape. A 120 a puxar 5a é outro assunto. É quando faz mais.

A minha linha neste momento vai dos colectores 4-2-1, flexível, falanges no sitio do catalisador (quando for preciso é tirar e por ;) ), panela final, ponteira :p

Para notares mesmo melhorias na performance, claro que o escape fica melhor sem a tralha toda. Sem catalisador e a panela central ou silenciador, como preferirem chamar, notas qualquer coisa.

ok rapaz :clap:
obrigado :respect:
por acaso é engraçado perceber k tanto podes ter carro pra andar smooth & soft, como de repente ficas com os calores, xapas gas e é um ronco infernal...tambem no meu se nao pisares a fundo, andas sempre na boa sem grande barulho (o normal) ate as 4000rpm, ja depois disso, nao ha hipotese :finga:
eu tambem tava a pensar em virar me para o melhoramento nesse aspecto, visto ser investimento garantido de sucesso, e se for bem feito, flangiado para depois voltar à origem, é na boa :brilho:
vou ver se começo plo silenciador, com um geitinho ja k la vou, acrescento mais tubo e vai cat tambem :D
we will see...
off topic: quando vais a marina??nunca la fui, mas se combinarmos algo em kk lado e podia ser la, eu aparecia, para ver a maxine k ja ao tempo k tenho curiosidade...ou entao a malta depois de sair da marginal passa na repsol em ermesinde, como passo la sempre tambem, era na boa ;)
abraços :cool:
 
Para a próxima semana entro em férias.. Se ficar pelo Porto, pode ser que dê para combinar aí qualquer coisa. Depois se verá ;)
 
Back
Top