Escape em 1.6 TDi (dúvidas de noob)

Boas, pessoal queria colocar um escape no meu ibiza, que ponteiras vocês recomendam? Quero dupla, tipo igual a esta http://www.spk.pt/media/upld/0_1007042_0.jpg, mas tenho um inconveniente que é ter o escape virado para baixo, isto é só cortarem a ponta e acrescentar para colocar a ponteira? Isto claro será feito por uma oficina...

Mas gostava de saber se poderia fazer algo em relação ao som, proveniente do motor, após ter andado num ibiza com o motor a gasolina 1.4 tsi fiquei com aquele gostinho, mas não queria estar a alterar grandes coisas, porque estes motores tem os problemas do filtro de particulas, silenciador e por ai fora.
O som era para ficar tipo isto http://www.youtube.com/watch?v=tDLhx7v6EsQ, mas só por exemplo a partir das rotações altas tipo 3000rpm, já que o redline é as 4400rpm se não estou em erro...

Como não percebo mesmo nada disto, venho aqui pedir ajuda, já que vejo que existe aqui pessoal já batido nisto, o motor é o 1.6 TDI 90CV...E outra coisa, o carro ainda está em garantia mas acaba este ano, por isso, também isto é só para avançar em Agosto ou Setembro...


Cumprimentos!;-)
 
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A ponteira não alterar o som. Nem nunca vai ter o som de um motor a gasolina, o diesel por mais que queiram vai fazer sempre barulho de fritadeira.
 
A ponteira não alterar o som. Nem nunca vai ter o som de um motor a gasolina, o diesel por mais que queiram vai fazer sempre barulho de fritadeira.
Pois...
Mas não há nada a fazer para que faça um somzito melhor? É que se não estou em erro nem se ouve quase nada a sair pelo escape...
 
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Olha amigo, vou-te dar o meu testemunho, como sabes o escape do nosso carro (ibiza 1.6 tdi) só possui um FAP e uma panela final, eu, fiz uma linha em inox desde o flexivel toda directa, ou seja, continuei com a FAP, mas sem panela final, posso-te dizer que a nivel de ruído não notei quase nada, a diferença é mesmo irrisória, continua sem se ouvir.
Mas a nivel de andamento notei mais saída.
 
Se tiveres a linha toda directa sem ponteira tem um som.

Se tiveres tudo directo com uma ponteira ie.power tem outro atenção que o som altera
 
O Morgoth tem razão amigo, com straight pipe, ao aplicares uma ponteira o som muda!
O mesmo acontece se a linha for de ferro ou inox ou consoante o diametro do tudo.
A electrónica também mexe com o som... basicamente, é quase impossivel teres um som igual ao do vizinho.
Mas se queres um som tipo carro a gasolina, mete straight pipe fap off com uma panela Vibrant na ponta... vi um 2.0 tdi 170 com este setup e fica um som brutal
 
Desde já obrigado pelas respostas!

O meu problema é que não queria estar a gastar um grande dinheirão nisto porque nem sequer posso neste momento, com os cortes que tem havido....
Em relação ao carro ainda não cheguei a ver como é que o carro está por baixo só vi assim de raspão, na troca do óleo...
Mas quanto a meter linha directa, o que vai ser retirado? Silenciador e FAP? O problema é que depois na inspecção não passam por causa dos fumos/CO2 e isso... Apesar de o sitio onde for pode-se passar com uma ajuda monetaria:lol:mas não queria estar depois com esse problema sempre...

Outra coisa é que não quero andar a fazer um grande basqueiro pela rua, pois torna-se chato, ainda por cima quando vai a família e isso, queria mesmo só um som assim mais agradável tipo o do video nada de exagerado, que só quando atingisse uma certa rpm é que começasse a ser audível..
Quanto ao tirar o FAP e isso não vai ter o inconveniente de estar sempre a mandar fumarada?

bpowernitro Podes depois mostrar o som gravando por exemplo ou assim, ou então esse que tu viste 2.0 tdi?
 
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Basicamente não podes tirar o fap nestes motores, ainda não se chipam, portanto...
Se fizeres como eu, tirar a panela final colocando uma linha, os resultados são:
Som fica igual, performance melhora.
Não vale a pena gravar video que nem notas diferença xD
 
Basicamente não podes tirar o fap nestes motores, ainda não se chipam, portanto...
Se fizeres como eu, tirar a panela final colocando uma linha, os resultados são:
Som fica igual, performance melhora.
Não vale a pena gravar video que nem notas diferença xD

E já levaste á IPO, ou ainda não? é que depois não sei se isso vai influenciar muito, a nivel de gases..
Se não for inconveniente, podes dizer quanto te ficou esse serviço só para ter uma ideia...
 
E já levaste á IPO, ou ainda não? é que depois não sei se isso vai influenciar muito, a nivel de gases..
Se não for inconveniente, podes dizer quanto te ficou esse serviço só para ter uma ideia...

Relativamente à IPO ainda não, visto o carro ser de 2010.
No entando não estou preocupado com a IPO, a formas de cortornar o problema LOL
Relativamente ao custo, eu preferi fazer uma coisa com grande qualidade, linha inox soldada a TIG, prepara na casa dos 200€, no entando existem alternativas mais em conta, como uma linha de ferro com tubo dobrado que ficará sensivelmente a metade do preço. (eu pessoalmente prefiro as coisas com qualidade)

Uma dica aos proprietários de 1.6 TDI, dediquem-se a analisar a admissão das nossas viaturas, desde o colector de ar na grelha, à tubagem, acabando no ABORTO que é a caixa de ar... é caso para dizer que um mini-drill faz milagres.
 
Hum então devido ao valor ser tão elevado e não poder estar a despender vou então para a ponteira apenas e depois logo vejo, pois já vou ter que comprar a parte de trás da zona do escape para poder adaptar o escape.

Obrigado a todos pela ajuda!
Já agora que ponteira dupla recomendam, para além das Ie power, é que a que vi custava acho 60€ ?
A ponteira tem de ser dupla e é para ser colocada do lado esquerdo, por isso quero daquelas que tem um lado mais curto..
 
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