Boas pessoal tenho um ibiza 6j 2.0 tdi cr de 143cv e ando a pensar para bem do meu motor retirar o filtro de particulas e eliminar a egr, mas reparei num pormenor....
o seat leon 2.0 tdi cr de 170cv motor (cega) tem filtro de particulas tuboooooo e no fim panela final e faz mais de 119g de co2.....o meu ibiza tem filtro de particulas, a seguir leva catalizador e por fim panela final.....MEU DEUS aquilo é coisas para me estragar o motor ao longo dos tempos....
um pormenor que noto é que o meu ibiza com power box no max e sendo mais leve, mesmo assim na troca de caixa e a fundo nunca consigo dar a volta ao leon de 170cv (cega)...
estive a ver um ibiza com egr off + filtro de particulas off + catalizador off apenas a ultima panela e repro muito suave que nem fumo faz e revisao feita ficou entre 175 a 180cv e bem a diferença para o leon de 170cv é abismal.................
aonde acham que posso fazer esta modificaçao, e dicas sobre isto......a minha ideia é eliminar tudo isto mas guardar o material de origem e deixar o motor "limpinho" sem barulho de tractor e sem fumos e fiavel
o seat leon 2.0 tdi cr de 170cv motor (cega) tem filtro de particulas tuboooooo e no fim panela final e faz mais de 119g de co2.....o meu ibiza tem filtro de particulas, a seguir leva catalizador e por fim panela final.....MEU DEUS aquilo é coisas para me estragar o motor ao longo dos tempos....
um pormenor que noto é que o meu ibiza com power box no max e sendo mais leve, mesmo assim na troca de caixa e a fundo nunca consigo dar a volta ao leon de 170cv (cega)...
estive a ver um ibiza com egr off + filtro de particulas off + catalizador off apenas a ultima panela e repro muito suave que nem fumo faz e revisao feita ficou entre 175 a 180cv e bem a diferença para o leon de 170cv é abismal.................
aonde acham que posso fazer esta modificaçao, e dicas sobre isto......a minha ideia é eliminar tudo isto mas guardar o material de origem e deixar o motor "limpinho" sem barulho de tractor e sem fumos e fiavel