Erros

Boas pessoal.

Ontem quando ia na A1 a puxar pelo xaruto, ao chegar aos 220km/h o gajo entrou em safe mode. :cry:

Liguei-o ao Vag e deu os seguintes erros:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

3 Faults Found:

01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent

16485 - Mass Air Flow Sensor (G70): Implausible Signal
P0101 - 35-10 - - - Intermittent

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -

Após apagar os erros este mantém-se:

01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent

Que válvula é esta N239?

De referir que o meu setup é 17VB, Race 520, Fmic, linha directa de 55mm, e faz picos de 1.8/1.9.

Agradeço a vossa ajuda,

cumprimentos.
 
a valvula n239 acho que é aquela que esta ao lado da n75, nao tenho é a certeza se é essa se é aquela que esta agarrada á egr, mas uma das duas é.
 
Boas Pedro.

Sim, de facto tenho supressor de EGR, terá a ver com isso?

Mas então porque é que antes nunca tinha entrado em safe-mode? :?

O safe nao foi por causa disso, foi por causa destes 2 erros

16485 - Mass Air Flow Sensor (G70): Implausible Signal
P0101 - 35-10 - - - Intermittent

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -

Apostava no 17958, ja me aconteceu um safe e é este erro que aparece, acho que é excesso de pressão, no wiki ross aparece problemas com n75 mas nao sei se é a causadora disso.
 
O safe nao foi por causa disso, foi por causa destes 2 erros

16485 - Mass Air Flow Sensor (G70): Implausible Signal
P0101 - 35-10 - - - Intermittent

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -

Apostava no 17958, ja me aconteceu um safe e é este erro que aparece, acho que é excesso de pressão, no wiki ross aparece problemas com n75 mas nao sei se é a causadora disso.

Boas amigo.

Ok, já percebi, mas ele ia a fazer pouca pressão 1.2/1.3 por aí áquela velocidade, aliás, faço muitas vezes AEs e de vez em quando puxo 2,3 minutos a fundo e nunca mas nunca tinha entrado em safe...

Vou falar com o mecânico para ver essa válvula então.

Obrigado pela ajuda, abraço.
 
Novidades: ontem ao ouvir um barulho de fuga fui verificar as tubagens e descobri que tenho o tubo que sai do VB rasgado, ás tantas foi mesmo daí...

E já é a 2ª vez que rasgam em 3 anos no mesmo sitio, ás tantas é normal...

O que acham?

Cumprimentos.
 
Amigo, tens o mesmo problema que tem o Enryke_ZQ, é sempre esse tubo a rasgar... lol
Tem de haver outra solução para aquilo... Ele já rasgou 3/4 se não estou em erro... lol
 
Amigo, tens o mesmo problema que tem o Enryke_ZQ, é sempre esse tubo a rasgar... lol
Tem de haver outra solução para aquilo... Ele já rasgou 3/4 se não estou em erro... lol

Boas amigo.

Pelo que vi a solução seria cortar o turbo nessa zona e soldar um bocal "normal", mas não sei se isso seria viável a nível de fiabilidade...

Abraço.
 
Back
Top