Erro VAG COM - PD 130 6L

Boas pessoal ,alguem sabe qual é este erro ?

17564 Manfold Pressure Sensor g71 ..
O Carro em questão é um 6L PD 130 .. Nao sei de q é o erro .. Nao vejo anomalia nenhuma no carro ..
Cumps .. :s
 
Se a memoria não me falha esse sensor é o sensor map. Podes ter tido um pequeno problema e ele ter registado a anomalia. O carro não entrou em safe mode recentemente?

Cumps,
 
Se realmente , for o sensor map , o q devo fazer ? Meter um igual , outro do PD 150 ? O carro nao devia de apresentar anomalias ? Cumps pessoal ..
 
É o q vou fazer Daniel .. Mas nao seria normal se o sensor tivesse fodido , a carrinha entrar em safe ou nao andar de forma igual ? :s
 
daniel, o map tb faz leitura de temp salvo erro. ha uns tempos kd tinha o meu sensor avariado, tv a fzr experiencias, e trokei la uns fios, resultado voltou a fzr pressao...mas o sensor nao durou mais que 2 dias e acabou mm por morrer...o mlhr é verficar no site ross tech qual o erro
 
Vag tens toda a razão, o MAP também dá as temperaturas de intake! Diogo faz um log ao campo 7 se não me engano e vez como estão as temperaturas de intake. E verifica realmente que erro é ou então mete o erro completo aqui

Cumps,
 
Vag tens toda a razão, o MAP também dá as temperaturas de intake! Diogo faz um log ao campo 7 se não me engano e vez como estão as temperaturas de intake. E verifica realmente que erro é ou então mete o erro completo aqui

Cumps,


Obrigado Malta .. Quando puder ligo o vag com e vejo q erro aparece .. Mas , mais uma vez , andei na carrinha , e ela anda normalmente .. :s
 
Não desligaste a caixa de electroválvulas (onde ligam os tubos vácuo)? Ou então algum dos tubos que vai à caixa. Ou fazeres isso e ao pores o carro a trabalhar ele regista na centralina.
 
Não desligaste a caixa de electroválvulas (onde ligam os tubos vácuo)? Ou então algum dos tubos que vai à caixa. Ou fazeres isso e ao pores o carro a trabalhar ele regista na centralina.

Boas amigo.. nao desliguei nada disso .. Esta semana nao vou andar na carrinha .. Sexta apago e vejo q erro detetou agora .. Abraço .. :)
 
Estive a ver e isso é do sensor MAP. Geralmente esse erro aparece quando as pressões na admissão ultrapassam os valores limite desse sensor. No entanto podem ser outras coisas a criar isso (sensor com problemas, problemas nas ligações, electrónica a exceder limites do sensor, etc)
AQUI. Mais INFO.
 
Ontem apaguei o erro outra vez , e era o mesmo erro .. Mas é normal a carrinha nao entrar em Safe ? Será q tenho de mudar o sensor ou posso andar assim com isto? Cumps .. :s
 
Apaguei o erro acima referido na sexta, hoje, voltou a acender a luz ( Deve ser a mesma ***** ) Se o sensor estiver mesmo marado, prejudica algum componente da minha 6L ? Mas em principio é pra saltar fora o raio do sensor ..

Cumps ..
 
Eu não sei que electrónica tu tens, pois pode até nem ser problema do sensor. O que está a acontecer é que por algum motivo o sensor "lê" valores anormais de pressão na admissão o que leva a enviar esse erro à centralina. Tens as soluções de:
-apagar o erro e andar algum tempo com o carro sem carregar mt no acelerador e dps voltas a ler os erros do modulo ENGINE
-testar com outro sensor
-fazer logs da pressão do turbo (campo 11 no modulo engine)
 
Tenho eletornica Black Demon , e acho q ta tudo normal .. Mas vou falar com o meu reprogramador ent e ver o q se passa .. Mas posso andar assim co carro sem stress ?
 
se fosse da electronica tinha dado problemas desde março e não agora...

O mais certo é o sensor estar marado ou algum fio do sensor estar descarnado e em curto...


Cumps
 
Back
Top