Erro galleto (ajuda)

boas amigos...precisava de ajuda...tenho uma ibiza 6l(130) a qual já comprei com repro mas ontem tentei meter o ficheiro original e nao consigo ler a informaçao da ecu...estou tramado_O erro é o seguinte: erro sk1-erro seed key

Agradecia a ajuda.Abraço

boas amigos...precisava de ajuda...tenho uma ibiza 6l(130) a qual já comprei com repro mas ontem tentei meter o ficheiro original e nao consigo ler a informaçao da ecu...estou tramado_O erro é o seguinte: erro sk1-erro seed key

Agradecia a ajuda.Abraço

Boas...Hoje fui a um amigo eletrecista da vw...esteve a ver com o vagcom e disse-me que o chiptuner apagou a referencia do ficheiro e escreveu rpw...será possivel??será o problema do galleto nao ler a informaçao?

Agradecia a ajuda.Abraço

Boas...Hoje fui a um amigo eletrecista da vw...esteve a ver com o vagcom e disse-me que o chiptuner apagou a referencia do ficheiro e escreveu rpw...será possivel??será o problema do galleto nao ler a informaçao?

Isso parece ser a eeprom blokeada, o k n é nada bom. Sabes kem reprogramou o carro? Mas experimenta ligar outro cabo so nakela...

Boas, convém veres se estás a escolher bem a viatura, por vezes tem que se variar o modelo.

Se não conseguires entrar, tens sempre a solução de abrir a unidade e programares directamente a eprom!

se precisares de alguma ajuda, avisa!

Abraço

Boas, convém veres se estás a escolher bem a viatura, por vezes tem que se variar o modelo.

Se não conseguires entrar, tens sempre a solução de abrir a unidade e programares directamente a eprom!

se precisares de alguma ajuda, avisa!

Abraço

Lol n m parece k seja assm tao obvio. Bem pods sempre primeiro tentar fazer reset à ECU, desconecta a bateria durante uma meia hora, ligas o carro vais dar uma volta e usas toda a faixa d rodagem pa ela fazer bem as leituras e dps tentas outra x. N faz mal tentar mas axo k n é por aí pois o erro esta registado e se n estou em equivocado é mm blokeio. Reprogramar directamente, é dor d cabeça mas em ultima opçao... e tb n sera assm tao complicado... Boa sorte

Estou mesmo tramado...não sabia que o chiptuner conseguia bloquear o ficheiro...
é por causa do filejacking lol
agora a sério acho uma m€rda eles fazerem isso, o carro é teu, se pagaste o file também é teu logo nao tinha nada que te bloquear isso:roll:

Boas! Tambem pagamos a reprogramação original na marca, e eles não nos dão o ficheiro numa pen..!! :)

Nunca coloquei um file protegido em nenhum carro, confio nas pessoas com quem trabalho,
apesar de já ter tido alguns dissabores, mas é mesmo assim a vida, nem toda a gente é sincera e honesta!

Por muito protegido que isso esteja, qualquer reprogramador te consegue resolver isso, por isso o melhor é ires ter com quem percebe, e não inventares com cabos chinocas..!!

Abraço

Boas! Tambem pagamos a reprogramação original na marca, e eles não nos dão o ficheiro numa pen..!! :)
mas não te bloqueiam a centralina pois não?
mas eu nem falei em dar o file numa pen, mas sim bloquearem uma coisa que é tua e que pagaste para a ter. A mesma coisa que comprares um carro e eles te bloquearem o acesso ao motor para qualquer tipo de modificação/cópia de ideias.

mas eu nem falei em dar o file numa pen, mas sim bloquearem uma coisa que é tua e que pagaste para a ter. A mesma coisa que comprares um carro e eles te bloquearem o acesso ao motor para qualquer tipo de modificação/cópia de ideias.

Cópia de ideias..lá está! o file Jaquim! :D
É como te disse, eu nunca o fiz, e não tenho intenções de o fazer..!!

E de qualquer forma, quem disse que o acesso a centralina está bloqueado?!

Na minha opinião a ferramenta é que não está a ser bem utilizada, ou então, chinocas power, tem muitas limitações! :)

Abraço

Na minha opinião a ferramenta é que não está a ser bem utilizada, ou então, chinocas power, tem muitas limitações! :)

Abraço

olha eu tenho um dos chinocas dei 20 e poucos euros (iguais aos que se vendem por ai por 80/100€) por ele ja fiz umas dezenas de leituras/escritas e até agora nao tive um unico problema. também é preciso é confiar no portatil pois se a alimentaçao do usb falhar durante a escrita pode ser a morte do artista:D

Na minha opinião é assim, acho muito bem bloquearem o file de maneira a nao ser lido, por isso é que existe ai tantos copie past, compram cabos da liponia e nao investem em programas, cursos etc e é sempre siga a fazerem dinheiro com aquilo que outros investiram.

Sabem que para ler até à bem pouco tempo EDC17 era preciso investirem entre 2500€ ou 5mil??

Agora já se vê por 350€€ ai material que nao faz todas as EDC 17 mas ja uma parte delas, acho bem bloquearem o trabalho de cada um.
Primeiro lembrem-se que pagam um serviço e nao uma pen nem um CD com um file, Segundo que só deve ser acedido supostamente por pessoal que sabe, caso contrario é a festa que se vê ai.
Já soube de casos que só leram o file meteram defeitos inventaram o que nao tinha para supostamente fazerem um novo, mas falaram ao cliente vai ficar igual mas sem os erros lol o cliente como era leigo na materia pagou pelo mesmo file pois o suposto chiptuner nem programa de abrir o mapa tinha enfim
Acho bem cada um proteger o seu trabalho, pois quando da raia pedem ao chiptuner responsabilidades, mas se o file é bom e podem fazer €€€ com ele nao vão dar parte do lucro a quem fez o file.
Contudo a ser feito isso devem sempre meter o file original no carro do cliente sem que o mesmo tenha algum custo com isso.

Posso adiantar que nunca cobrei por meter um file original num carro, alias quando ouço que A ou B cobraram X por meter o carro de Y stock faz-me rir.
Os meus clientes podem passar anos que coloco sempre o carro stock ou faço upgrades, é só marcarem, pagam na altura o combinado e ficam com direito a futuras afinaçoes por aplicaçao de material etc, mas cada um trabalha como quer e manda na sua casa.
Bom Domingo.

Primeiro lembrem-se que pagam um serviço e nao uma pen nem um CD com um file

desculpa discordar contigo, mas serviço esse que consiste em reprogramar a centralina e nao bloquear o acesso à mesma. Quanto à questão dos copy/paste é uma coisa que vocês se têm que sujeitar... os artistas gastam milhoes para gravar um cd ou fazer um filme e há uns que pagam pelos originais e outros que os copiam e os vendem por meia dúzia de tostões.

Abraço

Mas mal utilizada como??ela é de utilizaçao muito simples,é so selecionar os pd`s...entretanto vou tentar arranjar o software 1250 para um programador mais antigo que tenho.
(Amanhã coloco uma imagem do erro)

Last edited:
Mas mal utilizada como??ela é de utilizaçao muito simples,é so selecionar os pd`s...entretanto vou tentar arranjar o software 1250 para um programador mais antigo que tenho.
(Amanhã coloco uma imagem do erro)

Já tentaste noutro carro?!
Funcionou?!
Abraço

Há uns tempos fiz esse teste numa centralina e simplesmente deixa-se de ter " contacto " com a unidade! Basta alterar a EPROM Password :)

P.S: Interface ORIGINAL para EDC17/CP... custa mais de 9000€ :)

Alterar eeprom password implica comprometer o diagnóstico, isso faz-se de outra maneira, quem não tem material capaz de fazer um recovery á centralina continua a não conseguir ler o seu conteúdo mas consegue-se fazer o diagnóstico... Negar o acesso total/pleno á centralina "não é serviço" ;)

Back