Erro 00519 no VAG-COM

Boas,

O meu Ibiza GTTDI de 98 está continuamente a entrar em Safe-Mode, quando ligo, em baixas e acima das 2000 rpm, pisando ou não, já foi efectuada a descarbonização do turbo, já troquei a valvula N75, mas após ligar a VAG-COM tinha os erros 00575 e o 00519, após limpar os erros o erro 00575 desapareceu provalmente era antigo e após a mudança da valvula ficou ok nesse aspecto, o unico que se mantem é o 00519, já li aqui(fiz pesquisas varias) que tem a ver com o Sensor da pressão do colector do Turbo e que os erros intake manifold pressure têm a ver com o turbo; o erro da VAG-COM:

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC 00SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 00011
1 Fault Found:
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
Readiness: N/A

O que é o Sensor da pressão do colector do Turbo, onde se encontra no carro e este problema pode ser do turbo? se for terei que troca-lo? Se alguem puder ajudar agradecia, já não sei o que fazer porque o carro assim nem anda.

Boas Festas para todos:mad:
 
Podes preparar-te para trocar de ECU. O sensor está na propria ECU e a partida esta danificado.
O carro anda stock?
 
Um MAP sensor custa a volta de €30 e nao é facil encontrar. Mais o trabalho de o soldar!
Uma ECU custa €50 a €100!
 
A ECU é o quê;tem a ver com a centralina e está lá dentro? se não o que é, se for for a centralina por este nome sei o que é e onde está no carro.
 
Peço desculpa...
O sensor que mede a pressao de turbo no caso do modelo do teu carro, encontra-se dentro da centralina. A centralina encontra-se por baixo dos plasticos onde estão as escovas.
Pelo erro diz que o sensor está em curto circuito. So ha duas causas possíveis... ou a pressao de turbo lida excede o limite do sensor ou o sensor esta danificado. Daí perguntar se o carro estava como vem de origem com chipado.
 
Esta reprogramado, mas já me disseram que soldaram lá dentro qualquer coisa, só que se calhar aquilo não deve estar bem e/ou está com problemas mesmo, sabes o que se pode fazer para esta situação? é que o carro fica uma porcaria, até chateia andar de carro
 
Já fizeram uma nova reprogramação e fizeram mais uns ajustes quaisquer que não me lembro o que foi, mas o problema mantem-se na mesma, falei numa nova centralina mas disseram-me que pode fazer o mesmo mas se calhar será a solução não sei, se houver alguem que possa ajudar ou já tenha tido este erro ou problema agradeço
 
Verifica os tubos!
Ontém encontrei o tubo que vai para a centralina cortado pela braçadeira, como estava debaixo da tampa do motor ninguém tinha reparado.
 
Resolvido

Boas pessoal,


O problema já está resolvido, tinha uma pista(dizem assim) do sensor do turbo partida e depois de ser soldada ficou tudo a funcionar normal, q:clap:uero agradecer todas as dicas que deram porque ajuda imenso a eliminar as varias opções possiveis até chegarmos à solução.

Abraço para todos e obrigado
 
Back
Top