Entra subitamente em "Safe Mode" apos 1.5bar HELP PLZ! :'(

Boas pessoal ontem meti-me a caminho para ir tomar um bom cafézito com ums amigos quando tive a triste surpresa de reparar que a pressao do meu turbo estava a aumentar de maneira exorbitante, tipo em 3ª, 4ª ou 5ª que ainda se nota mais au acelarar o carro das 2000 - 3500rpm a pressao fas picos ate 1.8bar o que me fas entrar em safe mode. a partir d'ai fico tipo a 0.4bar max se desligar ocarro e voltar a ligar recomessa o mesmo senario. se bem que antiguamente o carro fazia picos maximos de 1.2bar e voltava a dexer conforme acelarava.

Alguem pode me esclarecer o que pudera ser este mizeravel problema ? :cryy:
 
esse sensor que vem do ic sim penso que seija o de origem. entre tanto so sabado é que vou ligar isto ao VAG-Com para ver qual os erros se é que tem erros... :(
 
sim tudo bem mas para um carro de origem se entra em safemode é que algo se passa sera mesmo só esse sensor ?
Tks cumps
 
sim tudo bem mas para um carro de origem se entra em safemode é que algo se passa sera mesmo só esse sensor ?
Tks cumps

De origem a fazer mais de 1,5bar ????? :axe::axe::axe:
o sensor map so aguenta 3s valor superior a esse depois safe ;)
se tens 1,8 bar de pico que queres milagres?
Cumps
 
varia-me entre 1.5 1.8 entre esses dois picos ele entra em safe!! (origem como quem diz) "Dimsport powered" mas material por enquanto é tudo de origem. mesmo com box desligada ele faz me o mesmo em fim tou lixado ....
 
varia-me entre 1.5 1.8 entre esses dois picos ele entra em safe!! (origem como quem diz) "Dimsport powered" mas material por enquanto é tudo de origem. mesmo com box desligada ele faz me o mesmo em fim tou lixado ....

Um colega meu, pos uma box num 6k TDi 110cvs, depois começou a entrar sempre em safe, tirou a box e continuava a entrar em safe, so depois de ligar ao vag é que viu que tinha o turbo a mandar quase 2bar pico :rir:
Conclusão, teve de mandar o turbo pra calibrar a geometria e mais nao sei o que. 150€ fez a festa. Não sabe se foi da box.
Cumps:D
 
SE a pressao abosluta limite é ultrapassada tem de entrar em safe, é para isso que o carro tem electronica, para proteger a mecanica em determinados parametros ](*,)](*,)](*,)](*,)
 
Faz como eu, compra o sensor MAP do 150cv se queres ter mais pressao..
Com o sensor MAP de origem se passas as pressoes que ele aguenta.. Já se sabe, Safe!
 
Nao troques nenhum sensor MAP, senao partes de imediato o turbo.
O safe mode é por desvio e por exceder o range de leitura do sensor.
Deves ter erro de desvio positivo e de curto circuito no MAP.
Ve a valvula que controla o actuador da wastegate.
Nao andaste a mexer no turbo?
 
Nao troques nenhum sensor MAP, senao partes de imediato o turbo.
O safe mode é por desvio e por exceder o range de leitura do sensor.
Deves ter erro de desvio positivo e de curto circuito no MAP.
Ve a valvula que controla o actuador da wastegate.
Nao andaste a mexer no turbo?

Para fazer 1,8 de pico o que achas. ?! :whistle:
 
nao mexi no turbo nem vou compra o sensor MAP do 150cv porque nao iria resolver o meu problema simplesmente iria arrebentar com o turbo porque em vez de entrar em SAFE as 1.5 entrava mais tarde o que iria provocar danos no meu turbo que é d'origem... tenho qe ligar vag-com no sabado para saber ixatamente o que se passa. mas fico na mesma sem perceber o porque do que se passou ... :(
 
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