Entra em safe

Boas, recentemente adquiri uma ibiza tdi sport.
E o problema é o seguinte, SUPOSTAMENTE a carrinha estara de origem e ta-me a entrar em safe.
Nao tem velocidade ou rpms fixas pra me acontecer isso.
Recentemente disseram-me (o vendedor) que o problema era o medidor de massa de ar, e foi alterado por um novo e da bosh.
É certo eque continua a acontecer.
Alguem sabe o que pode ser?
Obrigado.
Hugo Amorim

Boas, poderá ser o sensor map, tubagens etc etc, nada como fazeres um diagnostico onde poderás ver os erros que aparecem, normalmente são sempre coisas simples mas que nao estão à vista.

O mecanico depois de por o medidor, ligou o computador pra ver os erros e apenas tinha o erro do medidor de massa de ar..

Normal, se retirares a maf com a chave na posição ON o erro fica logo registado.
Mas tal como digo da uma vista nas tubagens do IC, mas principalmente apostava no sensor map, abraços.

Pois.. Se entende-se de mecanica.. :rolleyes:
Vou ter de por o carro no mecanico e esperar pra que ele diga algo.
Nao sei se é normal, mas tenho vindo a reparar que ate as 2000 rpms ouso um barulhinho (parece uma esfera), mas depois quando o turbo dispara deixo de o ouvir.
É normal?

Boas,
Por vezes pode apenas ser um tubo do vácuo roto e faz o carro entrar em safe, porque a pressão sai por aí.
Ao dar erro da maf, não quer dizer que seja propriamente a maf, pois pode ser um tubo roto e a informação não chegar correcta à centralina e como os tubos não têm válvulas...

Back